Boa noite.
Eu não consegui ver este parafuso (bujão) na caixa de marcha do meu monza. levando o carro numa oficina, o mecânico teve dificuldade em achar o bujão. Na verdade ele estava muito ocupado, como não conseguiu achar o bujão lateral, me disse que tirasse o sensor da marcha ré (cebolinha), e colocar o óleo pelo trambulador, até sair pelo orificio onde se conecta o sensor da marcha ré.
Esse procedimento me deixou com duvidas.??????????
Vou viajar e preciso conferir o nível do óleo cambio
ABS
Bujão lateral da caixa de Marcha
- Carlos A. Freire
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- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
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Re: Bujão lateral da caixa de Marcha
O bujão fica do lado direito do câmbio, perto da homocinética interna. O acesso por baixo do carro.
Para esse procedimento de usar o interruptor de luz de ré, é preciso verificar se esse interruptor está na mesma linha do bujão. Se estiver abaixo, vai ficar com pouco óleo e se ficar acima, ficará em excesso.
Troque o óleo, removendo a tampa do carter do câmbio e trocando a junta. Depois é só adicionar 2 litros do ISA Fluído 556 da Ipiranga. Se for completar, não sabe que óleo está, a quanto tempo está e, se ainda for o original, esse não é mais fornecido pela GM ou pela AC Delco. Para evitar a mistura, coloque novo.
PS: Para melhor organização deste fórum evite ficar repetindo mensagens. Colocou a mesma mensagem em outro tópico, o qual já foi apagada. Postou a dúvida é só aguardar que quem tem a informação vai responder. As vezes demora porquê a maioria se não todos, não ficam conectados 24hs por dia.
Abs,
Carlos Freire
Para esse procedimento de usar o interruptor de luz de ré, é preciso verificar se esse interruptor está na mesma linha do bujão. Se estiver abaixo, vai ficar com pouco óleo e se ficar acima, ficará em excesso.
Troque o óleo, removendo a tampa do carter do câmbio e trocando a junta. Depois é só adicionar 2 litros do ISA Fluído 556 da Ipiranga. Se for completar, não sabe que óleo está, a quanto tempo está e, se ainda for o original, esse não é mais fornecido pela GM ou pela AC Delco. Para evitar a mistura, coloque novo.
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Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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