Dúvida comando de válvulas
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Dúvida comando de válvulas
Pessoal, meu monza foi feita uma retífica completa no final de 2013, foi colocado comando e bomba de óleo novos,e foi passado o virabrequim para 0.50 e pistões 0.50 também, acontece que depois de feita essa retífica completa um pistão não ficou queimando e foi várias vezes para a oficina e o cabeçote algumas vezes para conferir se estava com algum problema e nunca resolvia, até que duas semanas atrás queimou a junta e um outro mecânico pegou pra arrumar e viu que montaram com o anel virado o pistão que não funcionava, assim ele não dava compressão o suficiente. Minha dúvida é que agora que está queimando os 4 cilindros não dá regulagem do carburador por o comando estar gasto, o comando original e o que está agora é letra J, mas vendo alguns tópicos aqui no fórum vi que existem 3 comandos com a letra J, alguém sabe qual o correto para o meu carro e qual marca seja boa para não causar esse desgaste novamente? Desde já obrigado!

- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Dúvida comando de válvulas
Como assim "o comando está gasto"? O comando dá desgaste por falta de lubrificação, ou talvez por má qualidade. Recentemente montei o cabeçote do meu monza e consegui original. Comprei no ML. O comando para seu monza deve ser mesmo a letra "J" veja a aplicação na tabela da Kuir. Use a ferramenta de pesquisa que encontrará. Veja o link
http://www.kuir.com.br/eixo-gm-monza.html
Quanto à regulagem do carburador, pode ser desgaste do próprio carburador, entrada falsa de ar, ou gicles com aplicações erradas. Ainda mais que seu monza roda com álcool.
Abs
Gilmar
Quanto à regulagem do carburador, pode ser desgaste do próprio carburador, entrada falsa de ar, ou gicles com aplicações erradas. Ainda mais que seu monza roda com álcool.

Abs
Gilmar
Editado pela última vez por Gilmar Martins em 28 Dez 2017, 13:25, em um total de 1 vez.
Vectra 97 GLS
- Gilmar Martins
Lembrando que sendo carburado é necessário que tenha o ressalto para acionar a bomba de gasolina, que é mecânica. Nesse caso o final com número 394. Abs
Gilmar
Gilmar
Vectra 97 GLS
-
- Membro GL (Nível 2)
Então Gilmar, os mecânicos que montaram antes fizeram uma verdadeira cagada, deixaram cheio de vazamentos de óleo, e acabou que rodou um pouco com o óleo baixo, acredito que isso somou com o comando de marca ruim e desgastou.Gilmar Martins escreveu: ↑28 Dez 2017, 12:46 Como assim "o comando está gasto"? O comando dá desgaste por falta de lubrificação, ou talvez por má qualidade. Recentemente montei o cabeçote do meu monza e consegui original. Comprei no ML. O comando para seu monza deve ser mesmo a letra "J" veja a aplicação na tabela da Kuir. Use a ferramenta de pesquisa que encontrará. Veja o link
Quanto à regulagem do carburador, pode ser desgaste do próprio carburador, entrada falsa de ar, ou gicles com aplicações erradas. Ainda mais que seu monza roda com álcool.![]()
Abs
Gilmar
Eu tava vendo no site da klur, mas fiquei em dúvida pois pelo site o comando J é de 87 em diante, mas meu monza é 86.
Sobre a regulagem o mecânico que montou agora falou que é pelo comando e a castanha gasta, o que não faz a valvula abrir e fechar direito

- Gilmar Martins
Márcio, o cabeçote do seu carro estava funcionando corretamente antes da retifica com o comando letra J? Note que no catálogo da Kuir menciona 1, 8 ou 2.0 certo? Se estava funcionando bem o problema foi a montagem incorreta, (ao montar a gaiola do comando às vezes os mecânicos colocam excesso cola e acontece que entopem as galerias de lubrificação impedindo o fluxo do óleo) falta de lubrificação que ocasionou o desgaste. Portanto acredito que o comando para seu carro seja mesmo letra J com o final 394, conforme mencionei anteriormente, por conta do ressalto para acionar a bomba de gasolina que é mecânica. O comando com final 396 é para os motores com injeção eletrônica como informa o catálogo. Espero ter ajudado.
No meu caso estava rodando com a letra K, substitui pela letra J e não tive problemas. Está como um "relógio suíço".
Abs
Gilmar
No meu caso estava rodando com a letra K, substitui pela letra J e não tive problemas. Está como um "relógio suíço".
Abs
Gilmar
Vectra 97 GLS
-
- Ano: 1992
- Injeção: EFi
Pessoal to com uma dúvida meu Monza e um efi 2.0 gasolina ano 92 ele tá com comando letra k mas fui na auto peças o vendedor me disse que o certo e letra j qual comando eu compro? Sei que devo me atentar se tem o corte para encaixe do distribuidor mas Qual diferença?
-
- Membro GL (Nível 2)
Trocou o comando, o mecânico que fez o motor primeiro tinha um original usado em bom estado, agora o problema foi resolvido

- Gilmar Martins
Marcioreis, que bom que o problema foi resolvido.
Abraços,
Gilmar
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS