Preparação GM 2.0 8v Aspirado
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Preparação GM 2.0 8v Aspirado
Olá monzeiros, entre todos foruns de carros GM e FII esse é o mais ativo e com as melhores informações!
Venho aqui pedir uma dica a vocês, estou aos poucos montando um astra (2008) 8v aspirado com o objetivo de antingir em torno de 180cv, a configuração que eu tenho em mente (e algumas dúvidas) é essa:
- Conjunto cabeçote roletado com preparação leve +13:1 de taxa+admissao de plástico;
- Comando de valvulas Carlini Competizione (Lobe 112º/5.9 de levante/Permanencia ADM/ESC @0.10MM 258º/262º);
- Escape Dimensionado 4x1 (usar dutos primários de 38mm ou 41mm?) com 89cm de comprimento e saida de 2" (ou usar 2.25 pra ter uma vasão melhor?)
- Provavelmente vou precisar de bicos maiores, estou pensando em algum de em torno de 42lb/h ou um pouquinho mais pra trabalhar com um pouco mais de folga, mas não ficar exagerado, dicas?
- De inicio vou usar a IE original e ver com o Overspeed que mexe bastante com GM e futuramente partir para uma programável.
e aí, consigo chegar no resultado esperado com o descrito?
Obs: Não to afim de turbo, quero um aspiradinho divertido.
Venho aqui pedir uma dica a vocês, estou aos poucos montando um astra (2008) 8v aspirado com o objetivo de antingir em torno de 180cv, a configuração que eu tenho em mente (e algumas dúvidas) é essa:
- Conjunto cabeçote roletado com preparação leve +13:1 de taxa+admissao de plástico;
- Comando de valvulas Carlini Competizione (Lobe 112º/5.9 de levante/Permanencia ADM/ESC @0.10MM 258º/262º);
- Escape Dimensionado 4x1 (usar dutos primários de 38mm ou 41mm?) com 89cm de comprimento e saida de 2" (ou usar 2.25 pra ter uma vasão melhor?)
- Provavelmente vou precisar de bicos maiores, estou pensando em algum de em torno de 42lb/h ou um pouquinho mais pra trabalhar com um pouco mais de folga, mas não ficar exagerado, dicas?
- De inicio vou usar a IE original e ver com o Overspeed que mexe bastante com GM e futuramente partir para uma programável.
e aí, consigo chegar no resultado esperado com o descrito?
Obs: Não to afim de turbo, quero um aspiradinho divertido.
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Re: Preparação GM 2.0 8v Aspirado
Já tive um astra com 14:1 de taxa + álcool + ignição CDI - catalisador que andava na frente de Bravo TJet e nao perdia de muito para mini cooper 1.6T.
Tenho um tópico dele aqui no fórum.
Tenho um tópico dele aqui no fórum.

Eduardo Rettore
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Re: Preparação GM 2.0 8v Aspirado
Tem link?
Quero montar um aspro de respeito, aqui na cidade é cheio de AP turbo, quero um negócio um pouco diferente da galera, fora q curto carro aspirado!
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Re: Preparação GM 2.0 8v Aspirado
Já adianto que você vai dar susto e até andar na frente de turbinho original e de AP turbinadinho mal feito.
Mas, contra um turbo bem feito, você vai comer uma poeira lascada... hehehe
Dá para fazer um 2.0 aspiradinho divertido sim. Mas, turbo é turbo.
Tópico do meu astra (antigo, pode ter perdido algumas fotos):
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=24395
Tópico do astra funerária do fantona ("receita" parecida com a minha) :
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Kadett GSi (idem)
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=22924
Meu ex-Vectra CD 2.2 16v
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=15242
Da minha blazer 2.4:
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=17117
Mas, contra um turbo bem feito, você vai comer uma poeira lascada... hehehe
Dá para fazer um 2.0 aspiradinho divertido sim. Mas, turbo é turbo.

Tópico do meu astra (antigo, pode ter perdido algumas fotos):
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=24395
Tópico do astra funerária do fantona ("receita" parecida com a minha) :
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Kadett GSi (idem)
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=22924
Meu ex-Vectra CD 2.2 16v
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=15242
Da minha blazer 2.4:
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Eduardo Rettore
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Re: Preparação GM 2.0 8v Aspirado
Alguém que teve experiencias com preparação do cabeçote?
@Edit
E ignição hoje em dia, qual poderia usar em conjunto com a bobina original/IE original?
@Edit
E ignição hoje em dia, qual poderia usar em conjunto com a bobina original/IE original?
- 500EF
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Re: Preparação GM 2.0 8v Aspirado
Quando ler os tópicos que indiquei, verá que no da blazer 2.4 eu fiz mais algumas modificações além de rebaixar, como nos outros carros.
Sobre a ignição CDI, que eu saiba, sem mexer na injeção original, você tem opção de usar a MSD (importada), techrace (nacional) ou cmracing (nacional). Eu sempre usei a cmracing nos meus carros, mas conheço quem usa/já usou as outras também.
Fora isso, só se usar em conjunto com a injeção programável (fueltech, por exemplo).
Sobre a ignição CDI, que eu saiba, sem mexer na injeção original, você tem opção de usar a MSD (importada), techrace (nacional) ou cmracing (nacional). Eu sempre usei a cmracing nos meus carros, mas conheço quem usa/já usou as outras também.
Fora isso, só se usar em conjunto com a injeção programável (fueltech, por exemplo).
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Re: Preparação GM 2.0 8v Aspirado
Ainda acha esses modulos nacionais a venda hoje em dia?500EF escreveu: ↑15 Fev 2018, 13:16 Quando ler os tópicos que indiquei, verá que no da blazer 2.4 eu fiz mais algumas modificações além de rebaixar, como nos outros carros.
Sobre a ignição CDI, que eu saiba, sem mexer na injeção original, você tem opção de usar a MSD (importada), techrace (nacional) ou cmracing (nacional). Eu sempre usei a cmracing nos meus carros, mas conheço quem usa/já usou as outras também.
Fora isso, só se usar em conjunto com a injeção programável (fueltech, por exemplo).
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Re: Preparação GM 2.0 8v Aspirado
Me apareceu um cabeçote roletado já preparado pela HotFlow por um preço legal... vou abraçar, novidades nos próximos meses... tem muito chão pela frente ainda! kkk