monza turbo falhando em baixa rotaçao

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
cleberson thiago
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

monza turbo falhando em baixa rotaçao

Mensagem não lida por cleberson thiago »

Boa tarde!
Estou com um problema. O carro falha muito em baixa rotação.
Já troquei giclês varias vezes e o problema persiste. Carro carburado 2E, não sei o o que pode ser. O carro parece que falha um cilindro em baixa rotação, mais cai na lenta de boa. Ando um pouco com o carro paro e desligo. Depois espero uns 15 minutos, ele liga normal e fica liso por uns 30 segundos depois parece voltar o mesmo problema.
Se puderem me ajudar, eu agradeço.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol

Re: monza turbo falhando em baixa rotaçao

Mensagem não lida por 500EF »

Pode ser tanta coisa que eu sugiro levar para algum preparador dar uma revisada em tudo e no acerto.

Se ficar trocando coisa na tentativa de uma hora acertar a causa, vai acabar gastando mais grana e ainda colocando defeito onde não tinha... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
cleberson thiago
Monzeiro Jr. (Nível 0)

obg amigo,como peguei o carro recentemente vou trocar a parte d distribuidor bobina velas e cabos ,que isso eu ja estava planejando , em seguida se nao obtiver sucesso vou levar para um preparador experiente
500EF
MODERADOR

Eu sou contra sair trocando peças sem verificar/testar primeiro.

Antes de trocar, EU tiraria as velas para dar uma avaliada. Confira abertura do eletrodo, marca de centelhamento anormal, etc.

De toda forma, tome cuidado porque carro turbo precisa usar vela com grau térmico "mais frio" que o original para não dar problema quando estiver acelerando.

Não sei qual o seu setup, mas via de regra se usa vela grau 9 (no padrão ngk).
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
cleberson thiago
Monzeiro Jr. (Nível 0)

sim ja retirei e observei as velas e estao boas aproveitei e testei com outras velas mais nao mudou ,gosto d mexer em meus carros,porem como disse peguei o carro recentemente e aos poucos vou deixando ele do meu agrado .uma coisa q eu fiquei intrigado e pelo sistema de igniçao pois pelo ano do carro era ingeçao 1 bico ,e o antigo dono montou carburado ,aproveitando alguns itens do sistema q era d carro tais como distibuidor ,"aquele com modulo HEY a bobina tbm.traduzindo fez uma salada ,por isso que vou comprar o sistema de igniçao do carburado para comecar eliminando essa parte eletrica da ingeçao antiga.desculpe pelos erros de portugues e obrigado pela força companheiro! tenha uma ótima noite!
500EF
MODERADOR

Ué? Se ele tirou a injeção EFI e manteve o distribuidor dela, quem está fazendo o avanço da ignição agora?

Se voltou para o carburador, então deveria realmente ter voltado com o conjunto completo.

A menos que a ECU ainda esteja lá, controlando somente o ponto de ignição agora... Dá uma conferida direito nisso aí, porque se estiver assim mesmo, seu carro deve estar com consumo e desempenho (antes do turbo entrar) sofríveis.
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
cleberson thiago
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Realmente é estranha essa ligação feita na elétrica,pois a central não tem parâmetros do sensor d CO2 ou borboleta para saber se amplifica ou diminui as centelhas ,vou retirar o sistema todo e colocar o velho e garantido sistema de ignição transistorizada ,vou ver se troco com alguma pessoa q esteja precisando .quem sabe aqui no fórum alguém queira trocar .
500EF
MODERADOR

Vai precisar de um distribuidor com avanço a vácuo / centrífugo também.

Só que vai ter que levar no preparador de qualquer forma, porque se não tiver alguma coisa para atrasar o ponto quando entrar pressão de turbo, com sorte vai quebrar "só" as canaletas dos pistões.

O que o pessoal das antigas costumava fazer era limitar o avanço lá dentro (como um batente).

E também é importante lembrar que existe diferença no avanço centrífugo dos à gasolina para os dos à álcool, quando você for comprar. ;)
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder