Ola Monzeiros, sou novato aqui, tenho uma duvida, dei uma olhada de como eu poderia aumentar o desempenho do meu carro sem precisar turbina-lo,então dei uma olhada na Internet e vi que tem alguns componentes que posso trocar, porem sou leigo em pecas automotivas e se tratando de pecas de preparação fica mais difícil, peco a ajuda de vocês, aqui vai o nome das pecas e modificações , vou cita-las abaixo;
Comando de Válvulas
Taxa de compressão
Filtro esportivo
Inter-cooler
Ajuste no cabeçote
Coletor de escape
coletor de admissão
Peso do carro
Redução de atrito de pecas do motor
Toda ajuda é bem-vinda, desde já agradeço.
Duvidas de preparação para Monza (aspirado).
-
- Estado: Pernambuco-PE
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Injeção: MPFi
Re: Duvidas de preparação para Monza (aspirado).
Tudo depende de qtos cavalos vc quer aumentar e de quanto vc está disposto a desembolsar,se seu carro é EFI,se for 4 bicos já é mais fácil ganhar potência. E por aí vai,o aspirado simples consiste em colocar um comando de válvulas mais "bravo" um coletor d escape 4x1 e aumentar a alimentação .isso seria um início com baixo custo,aí se vc quiser gastar um pouco a mais e aumentar a potência aí já começa ficar mais caro cabeçote preparado,um módulo de injeção com mais recursos,bicos retrabalhados (no caso se seu carro for injetado). lembrando q se seu carro for aquela com injeção EFI de um bico esqueça ,comece trocando a injeção ok
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
Era exatamente o que eu ia responder... hehehe"Tudo depende de qtos cavalos vc quer aumentar e de quanto vc está disposto a desembolsar"
Este deve ser o seu ponto de partida para qualquer preparação que pretenda fazer.
Todo o resto será definido em torno destas duas respostas e não o contrário.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Agradeco muito a sua ajuda, mas essa fase inicial custa mais de 5 mil reais?cleberson thiago escreveu: ↑10 Ago 2018, 08:45 Tudo depende de qtos cavalos vc quer aumentar e de quanto vc está disposto a desembolsar,se seu carro é EFI,se for 4 bicos já é mais fácil ganhar potência. E por aí vai,o aspirado simples consiste em colocar um comando de válvulas mais "bravo" um coletor d escape 4x1 e aumentar a alimentação .isso seria um início com baixo custo,aí se vc quiser gastar um pouco a mais e aumentar a potência aí já começa ficar mais caro cabeçote preparado,um módulo de injeção com mais recursos,bicos retrabalhados (no caso se seu carro for injetado). lembrando q se seu carro for aquela com injeção EFI de um bico esqueça ,comece trocando a injeção ok
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
Sim , e uma coisa q deve se considerar é o fato de que as vezes o gasto não compensa.ex: você deve analisar o gasto x potência e ver se compensa ,hj em dia sou a favor de turbo ao invés do aspro.acho o melhor custo em relação ao aumento da potência.ja montei um aspirado a mais d 15 anos atrás mais era um motor 6 cc GM do opala,ficou muito bom porém caro pois fiz um pouquinho a mais d q aumentar alimentação e comando,n caso aumentei a cc do motor ,aliviei virabrequim,tuchos mecânicos é cabeçote , aí foi onde começa aquela velha história de sempre, tive q adaptar cambio e diferencial do V8 .pois o conjunto original já não suportava mais, porém o ganho d cavalaria confesso q me surpreendeu kkk,mais na época eu era "mulecao" e não tinha esposa e filhos p criar RS,hj já penso diferente .se eu fosse mandar para um preparador hj montar um aspirado eu levaria em consideração uma coisa.ex: na minha cabeça eu queria uma preparação no valor d 4 mil reais ,eu chegaria no preparador e pedia uma coisa em torno de 2 mil a 2 e meio kkkk,pois geralmente sempre fica o dobro do esperado por conta de achar alguma coisa q precisa ser reparada antes ou durante a preparação
-
Muito Obrigado por me ajudar!!!cleberson thiago escreveu: ↑10 Ago 2018, 11:07 Sim , e uma coisa q deve se considerar é o fato de que as vezes o gasto não compensa.ex: você deve analisar o gasto x potência e ver se compensa ,hj em dia sou a favor de turbo ao invés do aspro.acho o melhor custo em relação ao aumento da potência.ja montei um aspirado a mais d 15 anos atrás mais era um motor 6 cc GM do opala,ficou muito bom porém caro pois fiz um pouquinho a mais d q aumentar alimentação e comando,n caso aumentei a cc do motor ,aliviei virabrequim,tuchos mecânicos é cabeçote , aí foi onde começa aquela velha história de sempre, tive q adaptar cambio e diferencial do V8 .pois o conjunto original já não suportava mais, porém o ganho d cavalaria confesso q me surpreendeu kkk,mais na época eu era "mulecao" e não tinha esposa e filhos p criar RS,hj já penso diferente .se eu fosse mandar para um preparador hj montar um aspirado eu levaria em consideração uma coisa.ex: na minha cabeça eu queria uma preparação no valor d 4 mil reais ,eu chegaria no preparador e pedia uma coisa em torno de 2 mil a 2 e meio kkkk,pois geralmente sempre fica o dobro do esperado por conta de achar alguma coisa q precisa ser reparada antes ou durante a preparação