Dae galera blz, recentemente comprei um Monza GLS 94 a gasolina, porém o antigo dono não dava os cuidados que o carro merecia e estou tentando levantar de novo a máquina.
O problema que venho enfrentando é que o carro falha quando está frio, quando acelera ele dá impressão que ele afoga..... Problema este que some depois que o motor esquenta....
Outro problema é que ele está fraco em subidas, é comum eu ter que colocar 1 marcha nele e ele ir caindo a rotação até morrer.....
Recentemente resolvi revisar o tbi que estava feio de sujeira, e substitui as peneiras do bico. Até percebi melhora no desempenho porém ainda sinto que pode melhorar.
Hoje levei o carro em uma oficina de um colega pra regular a pressão da linha de combustível e percebi que já está com 2 bar de pressão.
Alguém aí tem alguma ideia do que pode estar acontecendo ou já passou por isso.....
Só mais uma coisa também pedi pra medir a pressão dos cilindros e notei que parecem estar baixa pois os cilindros 1 2 e 3 estão com 135 pai e o 4 cilindro 100 psi
Monza falhando motor frio, e fraco em subidas
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Re: Monza falhando motor frio, e fraco em subidas
parece ser problema com ponto de igniçao e tambem é bom olhar o ponto de correia ,
se fosse a alcool ate um certo ponto seria comum mas nao exageradamente pois carro monoponto tem esse costume e pode ser sanado
por ser gasolina deveria estar estavel mesmo frio , deve verificar o trabalho do sensor de temperatura da injeçao, atuador de marcha lenta e ver o tempo de ingeçao pois o tempo de injeçao é 0,8ms, é tambem reflexo de tudo estar funcionando perfeito ou se alguma coisa nao esta funcionando bem , ate uma simples vela inadequada com o eletrodo fora da abertura ideal bagunça tudo
se verificou pressao e tbi , faltou verificar a vazao e estanqueidade do bico e nao apenas limpeza ou troca das peneiras
se nao me engando a compressao do cilindro do efi gasolina é entorno de 180 psi com variaçao de 15 psi no maximo , mas isso estando tudo stander ou seja cabeçote e parcial nunca retificado e nem plainado pois isso altera os valores , no caso de plaina o valor aumenta ,
de modo geral se esta com problemas de taxa de compressao , dificilmente ira deixar o carro funcionando como deveria pois a injeçao sempre tenta corrigir mas ela nao ira corrigir esse problema de compressao e nisso so retifica se for cilindro ou assentamento de valvulas ou plaina torta se for cabeçote
procure aqui no forum , tem muita coisa
abs estamos ai
se fosse a alcool ate um certo ponto seria comum mas nao exageradamente pois carro monoponto tem esse costume e pode ser sanado
por ser gasolina deveria estar estavel mesmo frio , deve verificar o trabalho do sensor de temperatura da injeçao, atuador de marcha lenta e ver o tempo de ingeçao pois o tempo de injeçao é 0,8ms, é tambem reflexo de tudo estar funcionando perfeito ou se alguma coisa nao esta funcionando bem , ate uma simples vela inadequada com o eletrodo fora da abertura ideal bagunça tudo
se verificou pressao e tbi , faltou verificar a vazao e estanqueidade do bico e nao apenas limpeza ou troca das peneiras
se nao me engando a compressao do cilindro do efi gasolina é entorno de 180 psi com variaçao de 15 psi no maximo , mas isso estando tudo stander ou seja cabeçote e parcial nunca retificado e nem plainado pois isso altera os valores , no caso de plaina o valor aumenta ,
de modo geral se esta com problemas de taxa de compressao , dificilmente ira deixar o carro funcionando como deveria pois a injeçao sempre tenta corrigir mas ela nao ira corrigir esse problema de compressao e nisso so retifica se for cilindro ou assentamento de valvulas ou plaina torta se for cabeçote
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Re: Monza falhando motor frio, e fraco em subidas
Valeu Dutra...vou chegar mais algumas coisas e fazer os testes sugeridos....
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Re: Monza falhando motor frio, e fraco em subidas
Resolvido....dae galera depois de um dia estressante em que só de virar a meia chave o carro ligava a ventoinha resolvi fazer alguns testes como o Dutra sugeriu. E um deles era testar o sensor de temperatura que por sinal a resistência omica estava muito divergente da tabela. Pelo que verifiquei ele marcava a resistência omica com o motor frio equivalente a uma temperatura de 90 graus.
Depois de substituir o sensor parece que o carro era outro. A ventoinha passou a ligar na temperatura correta e o carro parou de falhar como havia dito acima....
Depois de substituir o sensor parece que o carro era outro. A ventoinha passou a ligar na temperatura correta e o carro parou de falhar como havia dito acima....
- dutra s a
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Re: Monza falhando motor frio, e fraco em subidas
parecer que o carro é outro é uma coisa , ter certeza é outra e certeza da peça tambem é outra rsrsrsr, mas o que importa é que resolveu ou pelo menos por hora
abs estamos ai
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Re: Monza pega na partida mas morre em seguida
Boa noite jovens. Tenho um Monza 85 1.8 álcool e já limpei o carburador. Troquei os reparos, mas nada adianta, O carro pega mas não segura, Já regulei o mesmo mas nada adianta, ele pega na partida espero esquentar mas o mesmo morre.
- Carlos A. Freire
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Re: Monza pega na partida mas morre em seguida
O sintoma é de problemas de carburador. Você mesmo fez a manutenção? Sabe como funciona um carburador e sabe fazer todos ajustes?
Qual o carburador está no instalado no seu Monza?
Abs,
Carlos Freire
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