O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Nem 15 mil ainda leo
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Está cheirando novo então!
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Olá, boa tarde queridos!
Estou com problemas no ajuste final das correias. As capas não batem com as furacões do tensor. Troquei o bloco parcial coloquei do Astra, tensor diferente e capas de correrias diferentes.
Podem me ajudar?
Estou com problemas no ajuste final das correias. As capas não batem com as furacões do tensor. Troquei o bloco parcial coloquei do Astra, tensor diferente e capas de correrias diferentes.
Podem me ajudar?
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
A correia dentada não da a tensão correta, ela fica folgada. Será a polia que tem 21 dentes e a do Astra tem 23?
Resposta:
As polias dentadas (virabrequim, comando de válvulas e bomba d'água) tensionador e correia dentada dos motores Chevrolet Família II dos modelos de 1996 em diante (Monza, Kadett, Vectra, Astra, Omega, S-10, Zafira...) são diferentes dos modelos até 95.
Se trocou o parcial, ou mantenha todas essas peças do modelo até 95 ou coloque tudo dos modelos de 96 em diante. Mesmo que consiga tensionar a correia dentada, a quantidade e formato dos dentes são diferentes e vai danificar a correia em pouco tempo, isso se não tirar o motor fora de sincronismo antes.
Não sei qual parcial e de qual ano está utilizando, mas os modelos modernos tem no bloco entre a correia dentada furação para fixação de um suporte de coxim, bem perto de onde era o local de fixação do tensionador dos Monza entre 89 e 95. Talvez essa furação para esse tipo de tensionador não exista nos blocos mais novos ou possa estar com diâmetro maior, devido essa necessidade do coxim.
Abs,
Carlos Freire
Resposta:
As polias dentadas (virabrequim, comando de válvulas e bomba d'água) tensionador e correia dentada dos motores Chevrolet Família II dos modelos de 1996 em diante (Monza, Kadett, Vectra, Astra, Omega, S-10, Zafira...) são diferentes dos modelos até 95.
Se trocou o parcial, ou mantenha todas essas peças do modelo até 95 ou coloque tudo dos modelos de 96 em diante. Mesmo que consiga tensionar a correia dentada, a quantidade e formato dos dentes são diferentes e vai danificar a correia em pouco tempo, isso se não tirar o motor fora de sincronismo antes.
Não sei qual parcial e de qual ano está utilizando, mas os modelos modernos tem no bloco entre a correia dentada furação para fixação de um suporte de coxim, bem perto de onde era o local de fixação do tensionador dos Monza entre 89 e 95. Talvez essa furação para esse tipo de tensionador não exista nos blocos mais novos ou possa estar com diâmetro maior, devido essa necessidade do coxim.
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Estou instalando MOTOR PARCIAL 2.0 GASOLINA 8V 93386113
Chevrolet Astra de 1999 a 2004
Chevrolet Vectra de 1997 a 2005
Chevrolet Zafira de 2001 a 2004
Li um artigo aqui onde o amigo abriu os furos do tensor para poder bater com os furos do bloco novo.
Chevrolet Astra de 1999 a 2004
Chevrolet Vectra de 1997 a 2005
Chevrolet Zafira de 2001 a 2004
Li um artigo aqui onde o amigo abriu os furos do tensor para poder bater com os furos do bloco novo.
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Estou instalando MOTOR PARCIAL 2.0 GASOLINA 8V 93386113mateus dumont escreveu: ↑08 Mar 2019, 23:05 A correia dentada não da a tensão correta, ela fica folgada. Será a polia que tem 21 dentes e a do Astra tem 23?
Resposta:
As polias dentadas ( virabrequim, comando de válvulas e bomba d'água) tensionador e correia dentada dos motores Chevrolet Família II dos modelos de 1996 em diante (Monza, Kadett, Vectra, Astra, Omega, S-10, Zafira...) são diferentes dos modelos até 95.
Se trocou o parcial, ou mantenha todas essas peças do modelo até 95 ou coloque tudo dos modelos de 96 em diante. Mesmo que consiga tensionar a correia dentada, a quantidade e formato dos dentes são diferentes e vai danificar a correia em pouco tempo, isso se não tirar o motor fora de sincronismo antes.
Não sei qual parcial e de qual ano está utilizando, mas os modelos modernos tem no bloco entre a correia dentada furação para fixação de um suporte de coxim, bem perto de onde era o local de fixação do tensionador dos Monza entre 89 e 95. Talvez essa furação para esse tipo de tensionador não exista nos blocos mais novos ou possa estar com diâmetro maior, devido essa necessidade do coxim.
Abs,
Carlos Freire
Chevrolet Astra de 1999 a 2004
Chevrolet Vectra de 1997 a 2005
Chevrolet Zafira de 2001 a 2004
Li um artigo aqui onde o amigo abriu os furos do tensor para poder bater com os furos do bloco nov, pois o tensor do Astra não está dando a tensão certa da correia. Será que haverá danos ao alongar os furos do tensor original?
- Claiton
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
O adesivo 3M usado na vedação torre está vedando até hoje?
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Re: O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Esse daí é a gasolina e queria saber se o mesmo com referência final 116 e a mesma coisa que esse 