Dúvida sobre o alarme em certos modelos
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 62
- Registrado em: 20 Dez 2019, 23:38
- Cidade: Santa Victoria
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Dúvida sobre o alarme em certos modelos
Minha pergunta é: o alarme anti-furto foi um dispositivo de fábrica colocado em todos os modelos Monza? Como o meu é um SL, ele tem um alarme instalado, mas não é o original, mas não sei se o carro trouxe alarme de fábrica. Obrigado a quem pode esclarecer.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17912
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Dúvida sobre o alarme em certos modelos
O alarme de fábrica é de 88 a 96, aquele de passar o chaveiro (imã) no para brisas. Mas para algumas versões esse item era opcional.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 62
- Registrado em: 20 Dez 2019, 23:38
- Cidade: Santa Victoria
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Dúvida sobre o alarme em certos modelos
693/5000
Muito obrigado Carlos Freire.
Suponho que eles removeram o módulo do alarme de fábrica e colocaram qualquer um. Não consigo encontrar nenhum vestígio do alarme original. Procurei o módulo atrás do porta-luvas, mas não vejo nada lá, também o chicote original, mas não há vestígios. No entanto, também não há sinais de que a instalação elétrica esteja em más condições, ela permanece bastante original, embora o alarme que eles tenham colocado atualmente esteja me dando problemas...
O Chevrolet Monza, depois do ano 91, entrou no Uruguai como MONZA-MEGA e foi montado no Uruguai pela General Motors Uruguai (GEMO). Talvez algumas coisas tenham acontecido de maneira diferente na parte de acessórios. Saudações
Muito obrigado Carlos Freire.
Suponho que eles removeram o módulo do alarme de fábrica e colocaram qualquer um. Não consigo encontrar nenhum vestígio do alarme original. Procurei o módulo atrás do porta-luvas, mas não vejo nada lá, também o chicote original, mas não há vestígios. No entanto, também não há sinais de que a instalação elétrica esteja em más condições, ela permanece bastante original, embora o alarme que eles tenham colocado atualmente esteja me dando problemas...
O Chevrolet Monza, depois do ano 91, entrou no Uruguai como MONZA-MEGA e foi montado no Uruguai pela General Motors Uruguai (GEMO). Talvez algumas coisas tenham acontecido de maneira diferente na parte de acessórios. Saudações
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17912
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Dúvida sobre o alarme em certos modelos
Pode ser que para outros países as condições de acessórios sejam diferentes aqui do Brasil. No caso, só podemos falar sobre o que acontece aqui no nosso país. Em outros países não tenho conhecimentos suficientes para opinar.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 62
- Registrado em: 20 Dez 2019, 23:38
- Cidade: Santa Victoria
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Dúvida sobre o alarme em certos modelos
1297/5000
Está entendido. Caso contrário, também existem diferenças com os fabricantes de marcas norte-americanas, como Ford, Chevrolet etc. Eles fizeram parte desse período, após a segunda guerra, começaram a fabricar carros para diferentes regiões, no caso de fabricarem carros diferentes para a América Latina, antes da guerra e, mesmo assim, os mesmos carros foram exportados diretamente para todos os países com as mesmas impressões de design e motorização, depois isso mudou, tudo diversificado; e também iniciaram fusões com outras marcas, da mesma forma com diferentes motores e sistemas. Os carros fabricados na América do Norte e as ferramentas, mesmo de marcas de renome, não têm a mesma qualidade que os fabricados para outros países da mesma marca. Eu também mudo a indústria. A partir dos anos 70, os carros começaram a ser fabricados para quebrar com mais frequência, com menor possibilidade de reparos, mais complexos e com peças para trocar e não reparar. Eles perceberam que fabricar carros até então não era um bom negócio; no entanto, a GM e a FORD, embora continuassem a fabricar bons carros, a qualidade de um Chevrolet dos 50 não é a mesma que um Chevrolet dos 90, há um abismo de diferença. Aqueles eram carros!
Saudações!
Está entendido. Caso contrário, também existem diferenças com os fabricantes de marcas norte-americanas, como Ford, Chevrolet etc. Eles fizeram parte desse período, após a segunda guerra, começaram a fabricar carros para diferentes regiões, no caso de fabricarem carros diferentes para a América Latina, antes da guerra e, mesmo assim, os mesmos carros foram exportados diretamente para todos os países com as mesmas impressões de design e motorização, depois isso mudou, tudo diversificado; e também iniciaram fusões com outras marcas, da mesma forma com diferentes motores e sistemas. Os carros fabricados na América do Norte e as ferramentas, mesmo de marcas de renome, não têm a mesma qualidade que os fabricados para outros países da mesma marca. Eu também mudo a indústria. A partir dos anos 70, os carros começaram a ser fabricados para quebrar com mais frequência, com menor possibilidade de reparos, mais complexos e com peças para trocar e não reparar. Eles perceberam que fabricar carros até então não era um bom negócio; no entanto, a GM e a FORD, embora continuassem a fabricar bons carros, a qualidade de um Chevrolet dos 50 não é a mesma que um Chevrolet dos 90, há um abismo de diferença. Aqueles eram carros!
Saudações!
- douglassebastiany
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 16
- Registrado em: 18 Fev 2020, 13:44
- Cidade: Gramado
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Dúvida sobre o alarme em certos modelos
Provavelmente por se tratar de um modelo "SL", o mesmo não possui alarme de fábrica, levando em consideração o que normalmente ocorre no Brasil.
Abraço!
Abraço!
Douglas Sebastiany
Kadett GL 2.0 MPFI 1997
Corsa Sedan Premium 1.4 2009
Kadett GL 2.0 MPFI 1997
Corsa Sedan Premium 1.4 2009
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 62
- Registrado em: 20 Dez 2019, 23:38
- Cidade: Santa Victoria
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Dúvida sobre o alarme em certos modelos
Obrigado douglassebastiany pela sua resposta.
Você quer dizer que os modelos SL no Brasil não incorporavam alarme de fábrica? Isso explica tudo.
Você quer dizer que os modelos SL no Brasil não incorporavam alarme de fábrica? Isso explica tudo.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3599
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Dúvida sobre o alarme em certos modelos
os modelos SL no Brasil é um Monza bem básico de fábrica.chevrolongo escreveu: ↑06 Mar 2020, 11:50 Obrigado douglassebastiany pela sua resposta.
Você quer dizer que os modelos SL no Brasil não incorporavam alarme de fábrica? Isso explica tudo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.