isso aialemon sle escreveu: ↑23 Ago 2020, 18:22 Obrigado tyo
Então pra resumir e acabar a dúvida é VT 92/103 e IT 92/87?
Abs
Monza esquentando muito
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza esquentando muito
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Injeção: EFi
AlemonEntão pra resumir e acabar a dúvida é VT 92/103 e IT 92/87?
Repetindo o que eu escrevi, a válvula termostática para o ano do seu carro, prevista no catálogo de peças Chevrolet e pelo catálogo da Wahler é a que começa a abrir a 82 e abre totalmente a 97.
Qualquer informação fora disse está errada.
Mas cabe a você decidir qual válvula comprar. Se o motor do seu Monza está aquecendo mais do que o normal e você quer ter certeza de que o problema não é a VT, melhor instalar o que prevê o catálogo de peças e o fabricante da válvula.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
Blz Luiz Carlos
Então vou fazer isso.
Com relação a marca, qual seria melhor MTE ou Magneti Marelli?
Aq na minha cidade só tem as duas depois ou eu compro a WAHLER no ML.
Abs
Então vou fazer isso.
Abs
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
Olhando o manual de reparos do Monza 90 que é o ano do carro dele, não é essa a informação Luiz, inclusive eu mandei fotos do manual e sabemos que o CepChev possui erros e aqui de novo, mando a foto do manual de reparos da GM indicando uma VT com abertura entre 88 93 graus e total entre 103 105 graus.Luiz Carlos (Rio) escreveu: ↑23 Ago 2020, 23:13AlemonEntão pra resumir e acabar a dúvida é VT 92/103 e IT 92/87?
Repetindo o que eu escrevi, a válvula termostática para o ano do seu carro, prevista no catálogo de peças Chevrolet e pelo catálogo da Wahler é a que começa a abrir a 82 e abre totalmente a 97.
Qualquer informação fora disse está errada.
Mas cabe a você decidir qual válvula comprar. Se o motor do seu Monza está aquecendo mais do que o normal e você quer ter certeza de que o problema não é a VT, melhor instalar o que prevê o catálogo de peças e o fabricante da válvula.
Abs
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
Eu já tive problemas com MTE mas nunca apliquei Marelli para dizer, mas como disse e repito, o CepChev tem erros. Siga o manual de reparações, que é mais confiável do que o CepChev.alemon sle escreveu: ↑24 Ago 2020, 07:59 Blz Luiz Carlos
Então vou fazer isso.
Abs
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Injeção: EFi
Magneti Marelli é marca de linha de montagem da Fiat. E a Fiat usa o motor da GM em alguns modelos dela. Acho que só por esse motivo já deve ser confiável.Eu já tive problemas com MTE mas nunca apliquei Marelli para dizer, mas como disse e repito, o CepChev tem erros. Siga o manual de reparações, que é mais confiável do que o CepChev.
Quanto a erro do CepChev, realmente ele tem. Mas o Catálogo da Wahler também estaria errado? Ele prevê o uso da VT 82/97graus.
De qualquer forma, se meu motor estivesse aquecendo e eu fosse substituir a válvula termostática, iria na que começa a abrir mais cedo, 82º ao invés de 88º e abertura total a 97º, ao invés de 103.
Cabe ao Alemon decidir.
Abs
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
Isso que é o complicado, né Luiz? A Wahler, ok é uma empresa separada, tudo bem ser diferente, agora dois catálogos originais da GM com aplicações diferentes é inacreditável!Luiz Carlos (Rio) escreveu: ↑24 Ago 2020, 12:27Magneti Marelli é marca de linha de montagem da Fiat. E a Fiat usa o motor da GM em alguns modelos dela. Acho que só por esse motivo já deve ser confiável.Eu já tive problemas com MTE mas nunca apliquei Marelli para dizer, mas como disse e repito, o CepChev tem erros. Siga o manual de reparações, que é mais confiável do que o CepChev.
Quanto a erro do CepChev, realmente ele tem. Mas o Catálogo da Wahler também estaria errado? Ele prevê o uso da VT 82/97graus.
De qualquer forma, se meu motor estivesse aquecendo e eu fosse substituir a válvula termostática, iria na que começa a abrir mais cedo, 82º ao invés de 88º e abertura total a 97º, ao invés de 103.
Cabe ao Alemon decidir.
Abs
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
Beleza turma.
Hoje eu fiz como o mspagiari disse, tirei a VT e andei sem ela e como hoje está quente, a ventoinha armou um pouco acima do meio e ficou muito tempo ligada, o ponteiro não baixava ficou o tempo todo no meio.
Já olhei tudo bomba d'água depois que tirei a VT dá para ver a água voltando para o reservatório, o cebolão é Wahler 92/87, as mangueiras do cavalete estão certas, radiador é novo, já não sei mais o que fazer.
Obrigado a todos
Abs
Hoje eu fiz como o mspagiari disse, tirei a VT e andei sem ela e como hoje está quente, a ventoinha armou um pouco acima do meio e ficou muito tempo ligada, o ponteiro não baixava ficou o tempo todo no meio.
Já olhei tudo bomba d'água depois que tirei a VT dá para ver a água voltando para o reservatório, o cebolão é Wahler 92/87, as mangueiras do cavalete estão certas, radiador é novo, já não sei mais o que fazer.
Obrigado a todos
Abs