Estava pesquisando no fórum mas não encontrei ninguém com um problema parecido.
O meu caso é que os vidros funcionam, mas às vezes as luzes dos quatro botões apagam e os vidros deixam de funcionar no console central.
Mas eles sobem no alarme se eu preciso fechar o carro.
Tem algum fusível só para os vidros ou algo assim?
Sei nada de elétrica mas talvez seja algo simples de resolver. O meu modelo é o Classic SE 1990 quatro portas.
Vidro elétrico bipolar
- Carlos A. Freire
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Re: Vidro elétrico bipolar
O alarme que citou é instalação não original, já que o Monza não tem esse recurso como item original de fábrica.
Há um disjuntor térmico na caixa de fusíveis, que tem um encapsulamento metálico, quando o consumo elétrico dos vidros aumenta muito ele desarma. Volta a funcionar depois de um tempo.
Também há um relê temporizador entre os modelos de 88 a 94, que mantém a alimentação elétrica no sistema de vidro elétrico por aproximadamente 1min. Esse relê com defeito, muitos deles por conta de mau contato interno, costuma parar de funcionar os vidros, onde nem acende as iluminações dos botões.
Verifique se não é o seu caso.
Abs,
Carlos Freire
Há um disjuntor térmico na caixa de fusíveis, que tem um encapsulamento metálico, quando o consumo elétrico dos vidros aumenta muito ele desarma. Volta a funcionar depois de um tempo.
Também há um relê temporizador entre os modelos de 88 a 94, que mantém a alimentação elétrica no sistema de vidro elétrico por aproximadamente 1min. Esse relê com defeito, muitos deles por conta de mau contato interno, costuma parar de funcionar os vidros, onde nem acende as iluminações dos botões.
Verifique se não é o seu caso.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Vidro elétrico bipolar
Monzamanos vidros funcionam, mas às vezes as luzes dos quatro botões apagam e os vidros deixam de funcionar no console central.
Mas eles sobem no alarme se eu preciso fechar o carro.
A alimentação dos vidros elétricos proporcionada pelo alarme é depois do relé temporizador. Ela não depende do relé temporizador, pois quando você aciona o relé a chave de ignição está desligada e pode ter passado o tempo do relé.
Pelos sintomas que você descreve, parece que o relé temporizador não está legal. Isso se seu Monza possui o tal temporizador.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Vidro elétrico bipolar
Vou conferir. Esse relé com encapsulamento metálico eu nunca vi. Acho que não tem.Carlos A. Freire escreveu: ↑01 Jul 2021, 17:43 O alarme que citou é instalação não original, já que o Monza não tem esse recurso como item original de fábrica.
Há um disjuntor térmico na caixa de fusíveis, que tem um encapsulamento metálico, quando o consumo elétrico dos vidros aumenta muito ele desarma. Volta a funcionar depois de um tempo.
Também há um relê temporizador entre os modelos de 88 a 94, que mantém a alimentação elétrica no sistema de vidro elétrico por aproximadamente 1min. Esse relê com defeito, muitos deles por conta de mau contato interno, costuma parar de funcionar os vidros, onde nem acende as iluminações dos botões.
Verifique se não é o seu caso.
Abs,
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Re: Vidro elétrico bipolar
É aquele que deixa os vidros acessíveis por um tempo depois que o carro desliga? Se for, acredito que tenha sim, devido a essa função. Os retrovisores elétricos funcionam normal, mesmo quando o console central está apagado. Daí nenhum vidro funciona mesmo.Luiz Carlos (Rio) escreveu: ↑01 Jul 2021, 20:44Monzamanos vidros funcionam, mas às vezes as luzes dos quatro botões apagam e os vidros deixam de funcionar no console central.
Mas eles sobem no alarme se eu preciso fechar o carro.
A alimentação dos vidros elétricos proporcionada pelo alarme é depois do relé temporizador. Ela não depende do relé temporizador, pois quando você aciona o relé a chave de ignição está desligada e pode ter passado o tempo do relé.
Pelos sintomas que você descreve, parece que o relé temporizador não está legal. Isso se seu Monza possui o tal temporizador.
Abs
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Re: Vidro elétrico bipolar
Não entendeu direito. O encapsulamento metálico é do Disjuntor e não do relê. Esse disjuntor tem a forma parecida e tamanho pouco maior que um fusível.Monzaman escreveu: ↑01 Jul 2021, 23:23Vou conferir. Esse relé com encapsulamento metálico eu nunca vi. Acho que não tem.Carlos A. Freire escreveu: ↑01 Jul 2021, 17:43 O alarme que citou é instalação não original, já que o Monza não tem esse recurso como item original de fábrica.
Há um disjuntor térmico na caixa de fusíveis, que tem um encapsulamento metálico, quando o consumo elétrico dos vidros aumenta muito ele desarma. Volta a funcionar depois de um tempo.
Também há um relê temporizador entre os modelos de 88 a 94, que mantém a alimentação elétrica no sistema de vidro elétrico por aproximadamente 1min. Esse relê com defeito, muitos deles por conta de mau contato interno, costuma parar de funcionar os vidros, onde nem acende as iluminações dos botões.
Verifique se não é o seu caso.
Abs,
Carlos Freire
É mais fácil dar problema o reke temporizador, que fica na parte traseira da caixa de fusíveis do que o disjuntor.
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Re: Vidro elétrico bipolar
Carlos A. Freire escreveu: ↑02 Jul 2021, 06:04Não entendeu direito. O encapsulamento metálico é do Disjuntor e não do relê. Esse disjuntor tem a forma parecida e tamanho pouco maior que um fusível.Monzaman escreveu: ↑01 Jul 2021, 23:23Vou conferir. Esse relé com encapsulamento metálico eu nunca vi. Acho que não tem.Carlos A. Freire escreveu: ↑01 Jul 2021, 17:43 O alarme que citou é instalação não original, já que o Monza não tem esse recurso como item original de fábrica.
Há um disjuntor térmico na caixa de fusíveis, que tem um encapsulamento metálico, quando o consumo elétrico dos vidros aumenta muito ele desarma. Volta a funcionar depois de um tempo.
Também há um relê temporizador entre os modelos de 88 a 94, que mantém a alimentação elétrica no sistema de vidro elétrico por aproximadamente 1min. Esse relê com defeito, muitos deles por conta de mau contato interno, costuma parar de funcionar os vidros, onde nem acende as iluminações dos botões.
Verifique se não é o seu caso.
Abs,
Carlos Freire
É mais fácil dar problema o reke temporizador, que fica na parte traseira da caixa de fusíveis do que o disjuntor.
Agora que eu descobri que tem relés atrás da caixa de fusível também. Vou remover eles pra limpar igual fiz com os da frente e ver se melhora a situação. Obrigado!