Morreu e não liga mais
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Morreu e não liga mais
Boa, estava a 90km/h na estrada até que meu carro apagou e não ligou mais de jeito nenhum. Encostei o carro e esperei 5 minutos, girei a chave e foi como se a bateria tivesse arriado. O que pode ser amigos?
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Re: Morreu e não liga mais
A chave vira o arranque? Se vira o arranque e não liga PODE ser problema mecânico. Se não vira o arranque algum problema elétrico.
SERÁ que o alternador não estava carregando e ficou rodando usando a carga da bateria, daí quando a energia acabou o motor apagou com a bateria completamente descarregada?
SERÁ que o alternador não estava carregando e ficou rodando usando a carga da bateria, daí quando a energia acabou o motor apagou com a bateria completamente descarregada?
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Re: Morreu e não liga mais
ThomazBoa, estava a 90km/h na estrada até que meu carro apagou e não ligou mais de jeito nenhum. Encostei o carro e esperei 5 minutos, girei a chave e foi como se a bateria tivesse arriado. O que pode ser amigos?
Se o arranque está girando como se a bateria estivesse descarregada, a primeira providência é checar essa bateria e recarregá-la se for o caso, antes de iniciar a pesquisa de pane.
Com a bateria carregada, tente novamente. Se ainda assim o motor de arranque não girar ou girar lento, parta para o teste do sistema de arranque. O automático do motor requer uma corrente forte para atracar e o motor de arranque girar de acordo. Tente injetar corrente direto da bateria nele.
Se o motor girar legal, está havendo resistência excessiva na fiação da chave de ignição até o automático.
Descartado o problema na bateria e no arranque, o próximo passo é checar se chega corrente nas velas.
Isso é feito desconectando um cabo de velas e, com uma chave de fenda, verificar se há centelha. É preciso duas pessoas para esse teste.
Se não chegar centelha, pode ser problema de rotor, tampa do distribuidor, bobina, cabos, sistema gerador de pulsos, etc. Para isolar o problema, checar se sai centelha da bobina. Se sair, aí o problema está adiante dela, como carvão do distribuidor, rotor, cabo de vela...
Se tem centelha e o motor não acende, aí é pesquisar bomba de combustível, carburador, filtro entupido, etc.
Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 14 Out 2022, 12:40, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
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Re: Morreu e não liga mais
Tive um problema com relés internamente sujos em seus pontos de contato.
Fusíveis?
Att.
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Re: Morreu e não liga mais
Monza carburado não tem nenhum relé ou fusível que faça o carro parar de funcionar.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Morreu e não liga mais
Ah sim, rsrsrs!
Tem condensador e platinado tipo Fusca? Ficávamos empenhados por causa da queima do condensador por aquecimento excessivo...
Pouco aterramento no conjunto também causa falhas, comum em carros mais antigos.
No meu uso BIG 3 na elétrica e recomendo.
Abraços.
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Re: Morreu e não liga mais
Não tem também, já utiliza ignição eletrônica.Enéias escreveu: ↑17 Out 2022, 10:02
Ah sim, rsrsrs!
Tem condensador e platinado tipo Fusca? Ficávamos empenhados por causa da queima do condensador por aquecimento excessivo...
Pouco aterramento no conjunto também causa falhas, comum em carros mais antigos.
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Abraços.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Morreu e não liga mais
Cabo de velas quebrado?tyo escreveu: ↑18 Out 2022, 08:10Não tem também, já utiliza ignição eletrônica.Enéias escreveu: ↑17 Out 2022, 10:02
Ah sim, rsrsrs!
Tem condensador e platinado tipo Fusca? Ficávamos empenhados por causa da queima do condensador por aquecimento excessivo...
Pouco aterramento no conjunto também causa falhas, comum em carros mais antigos.
No meu uso BIG 3 na elétrica e recomendo.
Abraços.
Tinha o 1º cabo rachado que ocasionava falha, se for da bobina pode ocasionar o não funcionamento.
Próprio módulo de ignição eletrônica queimado.
Abraço.
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