Carburador H35 Alfa 1
-
- Mensagens: 6
- Registrado em: 11 Abr 2023, 19:32
- Cidade: São Joaquim de Bicas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1984
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Carburador H35 Alfa 1
A onde eu ligo a mangueira do desafogador do Monza álcool, que usa esse carburador?
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3578
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Carburador H35 Alfa 1
Não tem nenhuma mangueira do desafogador nesse carburador amigo. Ele é feito por canos de vácuo na própria carcaça.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Mensagens: 6
- Registrado em: 11 Abr 2023, 19:32
- Cidade: São Joaquim de Bicas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1984
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Carburador H35 Alfa 1
Isso mesmo tem 2 canos msm, em qual vai ligado a mangueira do avanço do distribuidor? Uma tem que ficar isolada né? Olhando de frente para o vidro do carro a da direita aspira bastante ar e até aumenta a rotação do motor, se isolar ela cai um tanto a rotação e a da esquerda aspira menos ar, mas quando acelera ela puxa também uma maior quantidade, qual devo isolar e qual vai no avanço?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17857
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Carburador H35 Alfa 1
Se o carburador for o original do carro, ou com aplicação pelo ano, não fica conexão isolada. O Solex H35 Alfa1 tem vários modelos, com alterações no desafogador (com ou sem a mangueira), com ou sem o interruptor de mistura, entre outras mudanças.lucass_999l escreveu: ↑16 Abr 2023, 19:14 Isso mesmo tem 2 canos msm, em qual vai ligado a mangueira do avanço do distribuidor? Uma tem que ficar isolada né? Olhando de frente para o vidro do carro a da direita aspira bastante ar e até aumenta a rotação do motor, se isolar ela cai um tanto a rotação e a da esquerda aspira menos ar, mas quando acelera ela puxa também uma maior quantidade, qual devo isolar e qual vai no avanço?
Se puder enviar imagens desse carburador, facilita a compreensão de como fazer as conexões.
De maneira geral, a conexão que só tem vácuo quando acelera, essa vai para o avanço do distribuidor. A que tem vácuo constante na base, vai para o sensor de temperatura do sistema Thermac e, no caso de desafogador com mangueira, a conexão fica no corpo, pouco acima da base. O desafogador também recebe vácuo constante.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Mensagens: 6
- Registrado em: 11 Abr 2023, 19:32
- Cidade: São Joaquim de Bicas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1984
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Carburador H35 Alfa 1
Carlos A. Freire escreveu: ↑17 Abr 2023, 11:46Se o carburador for o original do carro, ou com aplicação pelo ano, não fica conexão isolada. O Solex H35 Alfa1 tem vários modelos, com alterações no desafogador (com ou sem a mangueira), com ou sem o interruptor de mistura, entre outras mudanças.lucass_999l escreveu: ↑16 Abr 2023, 19:14 Isso mesmo tem 2 canos msm, em qual vai ligado a mangueira do avanço do distribuidor? Uma tem que ficar isolada né? Olhando de frente para o vidro do carro a da direita aspira bastante ar e até aumenta a rotação do motor, se isolar ela cai um tanto a rotação e a da esquerda aspira menos ar, mas quando acelera ela puxa também uma maior quantidade, qual devo isolar e qual vai no avanço?
Se puder enviar imagens desse carburador, facilita a compreensão de como fazer as conexões.
De maneira geral, a conexão que só tem vácuo quando acelera, essa vai para o avanço do distribuidor. A que tem vácuo constante na base, vai para o sensor de temperatura do sistema Thermac e, no caso de desafogador com mangueira, a conexão fica no corpo, pouco acima da base. O desafogador também recebe vácuo constante.
Abs,
Carlos Freire
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17857
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Carburador H35 Alfa 1
Quando pedimos para postar imagens do carburador, seria do que está instalado no carro. Parecido tem vários mencionei alguns tipos lá em cima. Lembre-se que estamos tentando ajudar com avaliações a distância e não com carro presente, o que gera certa dificuldade, por isso dependemos de informações vinda de quem está com a dúvida.
Sobre as conexões das mangueiras, também lá em cima foi postado como e onde conectar.
Lembrando que a conexão do avanço do distribuidor não tem ou é muito baixo o fluxo de vácuo em marcha lenta e aumenta ao acelerar. Fluxo constante vai no Thermac e desafogador se tiver.
Abs.
Carlos Freire
Sobre as conexões das mangueiras, também lá em cima foi postado como e onde conectar.
Lembrando que a conexão do avanço do distribuidor não tem ou é muito baixo o fluxo de vácuo em marcha lenta e aumenta ao acelerar. Fluxo constante vai no Thermac e desafogador se tiver.
Abs.
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3578
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Carburador H35 Alfa 1
O avanço liga nessa que vai menos ar, a da esquerda. A outra com vácuo direto é do Thermac. Se não estiver funcionando pode isolar.lucass_999l escreveu: ↑16 Abr 2023, 19:14 Isso mesmo tem 2 canos msm, em qual vai ligado a mangueira do avanço do distribuidor? Uma tem que ficar isolada né? Olhando de frente para o vidro do carro a da direita aspira bastante ar e até aumenta a rotação do motor, se isolar ela cai um tanto a rotação e a da esquerda aspira menos ar, mas quando acelera ela puxa também uma maior quantidade, qual devo isolar e qual vai no avanço?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Mensagens: 6
- Registrado em: 11 Abr 2023, 19:32
- Cidade: São Joaquim de Bicas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1984
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Carburador H35 Alfa 1
Obrigado pela ajuda pessoal.