Pessoal, boa tarde.
Preciso da ajuda de vocês para fazer uma adaptação.
Vou contextualizar. Comprei em um leilão uma S10, só que comprei pelas fotos (fiz m...!!!) e parecia ser o motor original com um carburador de Fusca adaptado. Olhei no YouTube e está cheio de gente fazendo isso para economizar. Ganhei o leilão e quando olhei o motor, o ex-dono colocou um motor OHC 2.0 na S10. Chegou a cortar o cofre do motor para colocar o distribuidor (surreal!!!).
Agora quero corrigir o problema, o mecânico testou basicamente tudo (injeção, chicote, painel) e parece tudo está funcionando, todavia esse motor (motor estava desmontado e em fase de adaptação do carburador) vai me quebrar. Alguém sabe se consigo ajustar o bloco do motor para instalar o sensor de rotação (ele não tem o buraco)?
Quero colocar o mesmo sistema EFI para poder utilizar o módulo e o chicote original.
Eu tenho o coletor de admissão, o coletor do escape original e o TBI.
Alguém tem uma ideia?
Conhece alguma retifica que faz isso ( o buraco do sensor de rotação)?
Ajuda - Motor 2.0 OHC
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Re: Ajuda - Motor 2.0 OHC
Boa tarde! Pelo ano da S10 no seu perfil, ela compartilha o mesmo motor de Monza, Kadett, Vectra e etc... Esse motor EFI original não usa sensor de rotação e sim, distribuidor.
Pelo que deu a entender, vai usar elétrica original EFI.
Mas qualquer retífica faz o furo para colocar o sensor de rotação. Inclusive, no bloco tem o local pra fazer o furo. Se vc for levar o bloco na retífica, provavelmente vc é que vai ter que pensar. Aliás, se o bloco já está desmontado, eu levaria para fazer o furo vá que um dia resolva mudar a injeção e pelo menos já tem o local para o sensor. Aí, vc compra um sensor de fase para deixar o furo tampado.
Pelo que deu a entender, vai usar elétrica original EFI.
Mas qualquer retífica faz o furo para colocar o sensor de rotação. Inclusive, no bloco tem o local pra fazer o furo. Se vc for levar o bloco na retífica, provavelmente vc é que vai ter que pensar. Aliás, se o bloco já está desmontado, eu levaria para fazer o furo vá que um dia resolva mudar a injeção e pelo menos já tem o local para o sensor. Aí, vc compra um sensor de fase para deixar o furo tampado.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
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Re: Ajuda - Motor 2.0 OHC
Tb tem que ver se ela está com o cabeçote original.
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