Projeto Monza Classic SE 93 automático
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Projeto Monza Classic SE 93 automático
Fala amigo, e projeto como está?
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
- Lucas Flores Pozzer
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
Opa Vitor, tudo bem com você?
O projeto está indo muito bem, ainda na fase de encontrar as peças que restam mas agora está 95% completo o kit de peças necessárias. Hoje mesmo mandei fazer as mangueiras do fluído da transmissão para o radiador, pois essas não se acha mais em boas condições, de resto, tenho tudo, interruptor neutro ré novo, sensor de velocidade novo, interruptor de fim de curso do pedal acelerador novo, tampão para os furos dos parafusos do pedal da embreagem, tudo original GM de estoque antigo.
Mas vou montar o câmbio automático somente após a reforma completa do carro, o motor está meio cansado, aí quando estiver tudo em ordem e rodando 100% prometo postar atualizações aqui nesse tópico!
O projeto está indo muito bem, ainda na fase de encontrar as peças que restam mas agora está 95% completo o kit de peças necessárias. Hoje mesmo mandei fazer as mangueiras do fluído da transmissão para o radiador, pois essas não se acha mais em boas condições, de resto, tenho tudo, interruptor neutro ré novo, sensor de velocidade novo, interruptor de fim de curso do pedal acelerador novo, tampão para os furos dos parafusos do pedal da embreagem, tudo original GM de estoque antigo.
Mas vou montar o câmbio automático somente após a reforma completa do carro, o motor está meio cansado, aí quando estiver tudo em ordem e rodando 100% prometo postar atualizações aqui nesse tópico!
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Fala, Lucas!Lucas Flores Pozzer escreveu: ↑17 Nov 2023, 12:46 Opa Vitor, tudo bem com você?
Nos mande fotos do kit que montou. Acho interessante as soluções que eles aplicavam para adequar o projeto. Como são os tampões dos furos dos parafusos?
Abs
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- Lucas Flores Pozzer
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
Tudo certo com você Luiz SLE? Vou anexar as fotos do tampão do buraco por onde passava o trambulador, tampões dos parafusos de fixação do pedal da embreagem e tampão do cabo da embreagem, olhe só que bacana!
Tampão do cabo da embreagem Tampões dos parafusos do pedal Tampão do trambulador Tampão do trambulador Aproveitando a oportunidade, gostaria de falar a respeito desse projeto, depois de pensar bastante e analisar todo o projeto com cautela, acabei meio que desistindo da ideia de colocar a transmissão automática no meu carro
, os motivos que me levaram a repensar isso, em sua grande maioria estão relacionados as datas de fabricação estampadas na fundição das peças, principalmente no câmbio, em virtude do câmbio ter vindo de um Monza 1994/1995, as peças internas e externas do câmbio continham nelas as datas de 1994 e eu, sinceramente não me senti bem com isso, pode ser "frescura" da minha parte mas, não me senti bem com a ideia de alterar o carro nesse aspecto de tirar a transmissão manual que "nasceu" junto com o carro na linha de produção, cuja essa tem as datas certinhas de 1992 e eu sei que são originais do carro, para colocar partes que não são dele, por mais que seguindo todos os padrões de fábrica o mais próximo do original possível, então, dito isso, acabei desistindo desse grande projeto.
Peço desculpas se tenho desapontado a quem estava acompanhando o projeto, mas pensando pelo lado lógico da coisa, não ia mais ser original após a troca das peças e eu provavelmente não me sentiria feliz ao saber disso, agora, estou adquirindo outras peças de acabamento e miudezas do motor para que quando for de fato fazer a reforma do carro, já tenha boa parte das peças compradas e prontas para ir para o carro, uma peça que procuro e está difícil de achar é o espelho retrovisor fotocrômico, além disso troquei os leds nos botões do farol de milha, do farol de neblina, do desembaçador e lanterna de neblina, a diferença é fenomenal, fica lindo a noite, também consertei as molduras quebradas do painel e as saídas de ar também, ativei a luz de marcha ascendente (talvez essa luz de marcha ascendente era o que faltava para que eu desistisse de seguir com o projeto do câmbio automático, por mais incrível que pareça, fiquei encantado com esse recurso), então, de forma lenta mas constante, o Monza vai ficando cada vez melhor!
Aproveitando também, sei que este não seria o local mais apropriado para tal, mas já adiantando, todas as peças que eu tenho referentes a transmissão automática estão a venda para quem se interessar, boa parte delas na caixa original GM ainda, basta entrar em contato comigo.
Tampão do cabo da embreagem Tampões dos parafusos do pedal Tampão do trambulador Tampão do trambulador Aproveitando a oportunidade, gostaria de falar a respeito desse projeto, depois de pensar bastante e analisar todo o projeto com cautela, acabei meio que desistindo da ideia de colocar a transmissão automática no meu carro

Peço desculpas se tenho desapontado a quem estava acompanhando o projeto, mas pensando pelo lado lógico da coisa, não ia mais ser original após a troca das peças e eu provavelmente não me sentiria feliz ao saber disso, agora, estou adquirindo outras peças de acabamento e miudezas do motor para que quando for de fato fazer a reforma do carro, já tenha boa parte das peças compradas e prontas para ir para o carro, uma peça que procuro e está difícil de achar é o espelho retrovisor fotocrômico, além disso troquei os leds nos botões do farol de milha, do farol de neblina, do desembaçador e lanterna de neblina, a diferença é fenomenal, fica lindo a noite, também consertei as molduras quebradas do painel e as saídas de ar também, ativei a luz de marcha ascendente (talvez essa luz de marcha ascendente era o que faltava para que eu desistisse de seguir com o projeto do câmbio automático, por mais incrível que pareça, fiquei encantado com esse recurso), então, de forma lenta mas constante, o Monza vai ficando cada vez melhor!
Aproveitando também, sei que este não seria o local mais apropriado para tal, mas já adiantando, todas as peças que eu tenho referentes a transmissão automática estão a venda para quem se interessar, boa parte delas na caixa original GM ainda, basta entrar em contato comigo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-