Olá galera.
Estou tendo um grande problema, há 10 meses atrás refizemos o motor por completo. A parte de baixo foi retificada e o cabeçote teve um retrabalho com plaina com revisão nos retentores. Após 3 dias, o carro estava funcionando como um relógio, andando na rodovia, a luz de óleo acendeu e apagou. Chegando em casa começou um leve barulho de tucho batendo. Abrimos a tampa de válvulas e não achamos nada de anormal, se passando 1 mês a gente percebeu que após o carro quente a luz de óleo ficava piscando, depois de meses resolvemos medir a pressão de óleo e descobrimos que estava abaixo de 1bar. Retiramos a bomba de óleo e ela estava completamente destruída. Trocamos por uma nova da Brosol, e a pressão voltou ao normal, jogando óleo para fora se abrir a tampa, mas era tarde demais, os comandos e balancins estavam desgastados (o que realmente ficou desgastado foi o penúltimo came lado do distribuidor) tivemos que trocar o comando letra J original por outro, trocamos todos os balancins e os tuchos novos, foi questão de 2 dias funcionando para voltar a desgastar no mesmo lugar que desgastou o outro comando (o penúltimo came lado do distribuidor) salientando que antes de remontar o motor a gente não tinha esse problema com comando e nem barulhos do mesmo, após a montagem do motor tivemos todos esses impasses, imaginamos que algum duto de lubrificação está obstruído
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Comando desgastando mesmo com pressão de óleo boa
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Re: Comando desgastando mesmo com pressão de óleo boa
Provavelmente a gaiola está empenada. Nos GM Familia I ocorre a quebra do comando. Nos Familia II o desgaste e as vezes chega a quebrar.NatanVi88 escreveu: ↑06 Jul 2024, 10:53 Olá galera.
Estou tendo um grande problema, há 10 meses atrás refizemos o motor por completo. A parte de baixo foi retificada e o cabeçote teve um retrabalho com plaina com revisão nos retentores. Após 3 dias, o carro estava funcionando como um relógio, andando na rodovia, a luz de óleo acendeu e apagou. Chegando em casa começou um leve barulho de tucho batendo. Abrimos a tampa de válvulas e não achamos nada de anormal, se passando 1 mês a gente percebeu que após o carro quente a luz de óleo ficava piscando, depois de meses resolvemos medir a pressão de óleo e descobrimos que estava abaixo de 1bar. Retiramos a bomba de óleo e ela estava completamente destruída. Trocamos por uma nova da Brosol, e a pressão voltou ao normal, jogando óleo para fora se abrir a tampa, mas era tarde demais, os comandos e balancins estavam desgastados (o que realmente ficou desgastado foi o penúltimo came lado do distribuidor) tivemos que trocar o comando letra J original por outro, trocamos todos os balancins e os tuchos novos, foi questão de 2 dias funcionando para voltar a desgastar no mesmo lugar que desgastou o outro comando (o penúltimo came lado do distribuidor) salientando que antes de remontar o motor a gente não tinha esse problema com comando e nem barulhos do mesmo, após a montagem do motor tivemos todos esses impasses, imaginamos que algum duto de lubrificação está obstruído
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Re: Comando desgastando mesmo com pressão de óleo boa
Bom dia.
Ontem realizamos o procedimento e iremos testar essa nova mudança https://youtu.be/iYwLqLZ2dWg
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Re: Comando desgastando mesmo com pressão de óleo boa
Se vc colocou uma gaiola usada, levou em alguma retífica para conferir se não tem nenhum empenamento?
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Re: Comando desgastando mesmo com pressão de óleo boa
A gaiola usada é uma loteria se não conferiu o empenamento e a ''mandrilha'' dela, mas provavelmente vai dar certo. O Família II não são tão problemáticos com a gaiola.NatanVi88 escreveu: ↑08 Jul 2024, 10:18 Bom dia.
Ontem realizamos o procedimento e iremos testar essa nova mudança https://youtu.be/iYwLqLZ2dWg
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Re: Comando desgastando mesmo com pressão de óleo boa
A minha opinião é que a gaiola se molda na parte de cima do cabeçote, ela tem uma certa flexibilidade. É preciso conferir a parte de cima do cabeçote. Já tive problemas com quebra de comando por duas vezes seguidas (não demonstrou desgaste). Troquei, depois de constatar que o cabeçote estava empenado na parte de cima onde assenta a gaiola e acabou o problema.
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Re: Comando desgastando mesmo com pressão de óleo boa
Estamos testando a nova mudança, amanhã cedo vou dar uma breve revisão. A gaiola é usada e não deu tempo de fazer uma autópsia, e o cabeçote foi feito apenas a parte de baixo como de costume. Infelizmente temos apenas o domingo para desmontar o brinquedo, assim que tiver mais detalhes gravo alguns vídeos e mando aqui logo cedo (se possível encaminhar essa gaiola e cabeçote para retífica como citado), já adianto agradecimentos!