Boa noite!
Andei olhando os tópicos, porém gostaria de especificar melhor o problema pelo qual estou passando.
Seguinte, meu Monza Classic 89 álcool, notei que estava abaixando a água muito rápido. Levei no mecânico e ele constatou que estava passando água para o cabeçote. O cabeçote então foi retificado e trocadas a junta e as peças da parte de cima do motor, (comando de válvulas e etc...).
Desde então, apareceu um novo problema... Funciono o carro e ando com ele normalmente, quando paro e desligo a chave pode ser que quando eu for ligar ele funcione novamente ou somente fique rodando com se faltasse álcool. Deixando o carro parado um tempo (não específico) ele volta a funcionar.
Já desinstalei o alarme do carro, troquei o comutador (mecânico disse que algumas vezes ele está voltando faísca), troca de componentes do motor de partida, testei bobina nova, limpeza do carburador.
Detalhe: No tranco o carro pega.
O carro vai do eletricista para o mecânico e do mecânico para o eletricista e não resolve o problema.
Alguma ideia?
Obrigado desde já!!!
Após retífica do cabeçote o carro dá partida quando quer
-
HenryCurti
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Goyaz
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Re: Após retífica do cabeçote o carro dá partida quando quer
Boa noite!
Recentemente fiz o cabeçote do meu Monza tbm e, aparentemente o problema é o mesmo descrito por vc. Ligo ele de primeira, msm após muitos dias parados, todavia, se desligo (abastecer ou outra situação), quando vou ligar, ele não liga, fica parecendo que a bateria está arriada.
Vc conseguiu resolver o problema do seu?
Recentemente fiz o cabeçote do meu Monza tbm e, aparentemente o problema é o mesmo descrito por vc. Ligo ele de primeira, msm após muitos dias parados, todavia, se desligo (abastecer ou outra situação), quando vou ligar, ele não liga, fica parecendo que a bateria está arriada.
Vc conseguiu resolver o problema do seu?
- tyo
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Re: Após retífica do cabeçote o carro dá partida quando quer
Se o motor vira pesado quando quente é problema de ponto adiantado.Goyaz escreveu: ↑14 Jul 2025, 18:16 Boa noite!
Recentemente fiz o cabeçote do meu Monza tbm e, aparentemente o problema é o mesmo descrito por vc. Ligo ele de primeira, msm após muitos dias parados, todavia, se desligo (abastecer ou outra situação), quando vou ligar, ele não liga, fica parecendo que a bateria está arriada.
Vc conseguiu resolver o problema do seu?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
Goyaz
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Re: Após retífica do cabeçote o carro dá partida quando quer
Passando aqui para informar que solucionei o problema descrito acima, era o motor de partida que estava "colando", levei em um eletricista e o problema foi resolvido sem trocar nada.
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João mineiro
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Re: Após retífica do cabeçote o carro dá partida quando quer
Bom dia!
Alguém pode me dar alguma dica sobre o meu problema?
Tenho um Monza 2.0 E.F.I álcool, toda vez que que desligo o carro para uma parada rápida, quando vou dar partida novamente o ponteiro de temperatura está lá no alto e o carro não pega.
Se der um tranco ele pega e o ponteiro volta ao normal NA HORA.
Alguém já passou por isso?
Alguém pode me dar alguma dica sobre o meu problema?
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- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
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Re: Após retífica do cabeçote o carro dá partida quando quer
Problema de aterramento, provavelmente.João mineiro escreveu: ↑05 Nov 2025, 08:51 Bom dia!
Alguém pode me dar alguma dica sobre o meu problema?
Tenho um Monza 2.0 E.F.I álcool, toda vez que que desligo o carro para uma parada rápida, quando vou dar partida novamente o ponteiro de temperatura está lá no alto e o carro não pega.
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Alguém já passou por isso?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.