vectra antigo mais econômico do que monza??

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: vectra antigo mais econômico do que monza??

Mensagem não lida por 500EF »

luizh escreveu:
é que a injeção do 500EF apesar de ser multipoint é diferente da que vem no Classic MPFI, além de detalhes no comando de valvulas e taxa de compressao..
A injeção em si é a mesma. Só que nos Classic "tubarão", assim como nos Kadetts GSi, além do módulo que cuida do combustível (Le-Jetronic), tinha um módulo que cuidava da curva de ponto de ignição e leitura de KS, chamado EZK.

Além disso, elevaram a taxa de 8,8:1 para 9,2:1 e não sei se o comando é o mesmo, porque nos mais novos, o torque máximo vinha um pouco mais cedo (não lembro se 2600 ou 2800) que no meu (3000 rpm). :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: vectra antigo mais econômico do que monza??

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Além disto, há o sensor de detonação correto?
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: vectra antigo mais econômico do que monza??

Mensagem não lida por 500EF »

Marcell 500 EF escreveu:Além disto, há o sensor de detonação correto?
Sim. O EZK gerencia as curvas de ponto com base em informações como carga e rpm e ainda faz a leitura do sensor.

Eu tinha citado, só que coloquei a sigla em inglês, Knock Sensor, ou KS... hehehe :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder