O comportamento dos dois motores é completamente diferente...

Isso não tem nada a ver, é só remapear.500EF escreveu:Ainda que consiga aproveitar sensores, não vejo como uma injeção programada para gerenciar um motor fiat 2.0 16v vá conseguir fazer as curvas de ponto e combustível adequados a um GM 2.0 8v.
O comportamento dos dois motores é completamente diferente...
Realmente, a questão da adaptação é trabalhosa, mas funciona, é 99% de chance de ficar bom, desde que se entenda como o sistema funciona. Mas é tanto trabalho que não compensa mesmo.500EF escreveu:Então na minha opinião, não tem vantagem...
Adaptar, quebrar cabeça com sensor, reprogramar injeção... Sei lá...
Se é para ter esse trabalho todo e ainda correr risco (alto, a meu ver) de ficar ruim, então eu pegaria logo uma i.e. original mais moderna feita para este motor, como de vectra 94...
É, como exemplo disso, temos a injeção do monza classic MPFi... é usada em vários carros, de outras montadoras...TheRipper escreveu:(...) não existe injeção feita para um motor X ou Y, o fabricante apenas ajusta os parâmetros para gerenciar o motor que quiser.
Nem é questão de ser mais fácil ou mais difícil. O ponto que eu questiono é de usar ou não a programação que a fábrica fez (com equipe de engenheiros, equipamentos, $$$, muito $$$$$$$, etc.) para gerenciar o seu motor (ou um outro igual ao seu).José Leal escreveu:Eduardo, mas a grande zica não seria a adaptação da roda fônica?
Acredito que remapear a IE seria mais fácil