Possuo um Monza 2.0 88/89 original a gasolina; porém quando o comprei o antigo dono havia convertido ele para álcool; na verdade muito mal convertido, ele havia furado os gigles com brocas e só

Resolvi trocar o carburador e coloquei o original do mesmo modelo a álcool, pois consegui as especificações originais do 2E a álcool para o mesmo motor.
Melhorou absurdo, o consumo dele hoje andando em média de 100/110 km/h sem "cair na subida" é de 7 km/l.
Porém, eu sinto que ele esta amarrado, principalmente em alta, se eu colocar uma terceira marcha e estiver em uma reta a 35 km/h por exemplo e acelerar até o final e deixar, ele sobre o giro bem até uns 3500 rpm, depois disso ele pena muito para chegar a 5000 rpm, por exemplo, demora demais, parece que esta freado e não passa disso.
Que pode estar errado ? Cabos de velas, rotor, tampa do distribuidor são novas BOSCH, vou trocar as velas agora, porém foram trocadas quando comprei ele, há um ano atrás. Quando troquei meu carburador, o mecânico conferiu o ponto para mim, estava tudo beleza.
Sei dos problemas da conversão, mas será que era para ficar tão ruim assim ? De manhã, mesmo no frio ele pega até bem demais, mesmo sem gasolina.
Estou pensando em colocar a bobina do Gol MI, será que compensa ? Porém tenho medo de danificar meu módulo de ignição.
Existe algum cálculo para calcular a nova (perca de) potencia do motor com a conversão para álcool, mantendo a compressão original a gasolina ?
Grande abraço a todos :smt023