Carburador

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Carburador

Mensagem não lida por cleyton »

Levei meu monza em um mecanico que trocou os chicles (nen sei se e assim que se escreve) do carburador por uns menores para economizar combusivel.
ele fazia 5.5 por litro ta fazendo quase 7 mas o carro acabou esta muito fraco engasgando em terceira marcha e naum tem reduzida nenhuma para ultrapassar na estrada so pega velocidade com o tempo, e ainda por cima tem que esperar uns 10 minutos o carro esquentar de manha senaum ele nen sai.
sera que e normal ou o mecanico fez alguma caca :?:
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
Beto
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carburador

Mensagem não lida por Beto »

Fala Cleyton,

Eu no seu lugar voltaria os giclêurs originais, o meu também faz 5 km/1 na cidade, no máximo 6, creio que essa seja a média dele na cidade. Principamente se seu carro for à álcool (que é o meu caso). O ideal seria fazer uma regulagem "fina" no carburador.
Aí em Prudente você encontrará facilmente as peças originais para o seu carburador no Pit Stop na Avenida Brasil.

Abraço,
Beto S.
=======================
Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
=======================
"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Na verdade eu nen sei se os giclêurs (agora sei com escreve, valeu :smt023 ) sao os originais quais serao as medidas para o brosol 2E alcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
Beto
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Cleyton, essas são as medidas originais para motores 2.0 à álcool que utilizam o carburador Brosol 2e, essa informação foi dada pelo Yoshimura no site do Monza Clube.

Imagem
Beto S.
=======================
Monza SL/E 86/87
=======================
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Beto escreveu:Cleyton, essas são as medidas originais para motores 2.0 à álcool que utilizam o carburador Brosol 2e, essa informação foi dada pelo Yoshimura no site do Monza Clube.

Imagem
Valeu Beto vou verificar qual que ele trocou e repor o original :smt023
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por TheRipper »

cleyton escreveu:
Beto escreveu:Cleyton, essas são as medidas originais para motores 2.0 à álcool que utilizam o carburador Brosol 2e, essa informação foi dada pelo Yoshimura no site do Monza Clube.

Imagem
Valeu Beto vou verificar qual que ele trocou e repor o original :smt023
Não deixe de trocar. Mistura pobre demais não só deixa o carro mais fraco, como ferra com as sedes de válvula e as próprias válvulas, em pouco tempo o motor perde compressão e fica pior ainda :x
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Troquei onten estou testando, mas ja estou feliz, sai da oficina e o carro ja estava andando bem melhor e olha que estava com o motor frio.
Valeu galera pelas dicas, talves eu estava ainda sofrendo e fazendo meu motor sofrer :smt023
Beto
Membro SL/E (Ní­vel 3)

cleyton escreveu:Troquei onten estou testando, mas ja estou feliz, sai da oficina e o carro ja estava andando bem melhor e olha que estava com o motor frio.
Valeu galera pelas dicas, talves eu estava ainda sofrendo e fazendo meu motor sofrer :smt023
Fala Cleyton,

O antigo dono de meu carro também mandou fazer isso no carburador, o carro não andava nada e caia muito em ladeiras, quando o comprei mandei dar uma geral nele e constatamos que estava instalado giglêurs menores, obviamente mandei pôr os originais e a diferença foi gritante. Como você mencionou, o resultado é muito satisfatório. Se persistir o alto consumo leve-o à uma oficina especializada em carburadores e peça para fazerem uma revisão e a devida regulagem.

Abração!

Ah, moro há 90 km daí de Prudente, bem que poderíamos marcar um dia para batermos um "monzapapo".
Beto S.
=======================
Monza SL/E 86/87
=======================
Responder