Ré arranha muito
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 577
- Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Ré arranha muito
eu tenho impressão de que a minha ré arranha demais.
mesmo com a embreagem lá no fundo, muitas vezes ela faz barulho pra entrar...
qq eu faço?
mesmo com a embreagem lá no fundo, muitas vezes ela faz barulho pra entrar...
qq eu faço?
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 203
- Registrado em: 16 Mar 2008, 20:24
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ré arranha muito
Amigo esperimente dar uma regulada na altura da embreagem.
E procure antes de por a ré, engate uma terceira facilita o sincronismo. :smt023
E procure antes de por a ré, engate uma terceira facilita o sincronismo. :smt023
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 577
- Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ré arranha muito
hm... vou experimentar sim.
a dica da terceira foi boa também
obrigado
a dica da terceira foi boa também
obrigado
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1611
- Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ré arranha muito
Não sei se você segue isso, mas vale relembrar:
1- O carro deve estar totalmente parado
2- Após pisar na embreagem, espere um momento antes de colocar a marcha(vi isso no manual da S10)
Se estiver seguindo isso, e mesmo assim estiver arranhando, tenta levantar a embreagem.
[]´s
1- O carro deve estar totalmente parado
2- Após pisar na embreagem, espere um momento antes de colocar a marcha(vi isso no manual da S10)
Se estiver seguindo isso, e mesmo assim estiver arranhando, tenta levantar a embreagem.
[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Re: Ré arranha muito
A ré do Monza eu acho um pouco chata também... no meu caixote, eu não forço o engate nunca... se não engatar de primeira, eu solto e embreagem, aperto até o fundo novamente, então engato. Comigo sempre funciona, e não arranha nunca.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17877
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ré arranha muito
A grande maioria dos carros produzidos no Brasil, não tem a marcha ré sincronizada. Todos os carros que dirijo, de qualquer marca ou modelo, antes de engatar a ré, costumo engatar a segunda marcha primeiro. Como os amigos fezem engatando a terceira marcha, a ré engata com facilidade e evita de "aranhar", isso em qualquer carro, principalmente carros que tem marcha lenta alta.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 577
- Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ré arranha muito
Levantei a embreagem e constatei que é crônico.
Realmente, vale a pena sempre colocar a segunda ou terceira antes pra não ter risco, pq as vezes arranha e as vezes não, num tem como saber se vai arranhar.
valeu Mello, num sabia dessa de esperar um instante pra engatar a ré. pode ajudar, vou fazer testes.
to com vontade de baixar e embreagem denovo, num adiantou nada e só ficou menos confortável.
abraços
Realmente, vale a pena sempre colocar a segunda ou terceira antes pra não ter risco, pq as vezes arranha e as vezes não, num tem como saber se vai arranhar.
valeu Mello, num sabia dessa de esperar um instante pra engatar a ré. pode ajudar, vou fazer testes.
to com vontade de baixar e embreagem denovo, num adiantou nada e só ficou menos confortável.
abraços
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.