Ooooooooooooouuuuuuuuuu seja, é bom verificar os contatos da lampadazinha, tal como os conectorres do chicote dela, cferto?!
Ufa....
Abraços....
Bom, quando a luzinha do meu carro funcionava direitorgalvaolott escreveu:(...) Acredito enfim, que a shift light acenda na hora "adequada" ´pra trocar de marcha, mas ela não apagaria pra indicar isso.(...)
Robson, essa luzinha fica num soquete separado do restante das outras. Além dela, a luz do freio de mão tb tem o soquete separado.rgalvaolott escreveu:(...)ele tirou a luzinha do shift light e ligou num lugar q deveria indicar algo relacionado aos freios...
Meu irmão, o painel é bem fácil de retirar. Lá no tutoral do Fastback mostra com detalhes o esquema. Daí, é só tirar o painel e verificar como estão os contatos. Se estiver tudo ok, começe a pensar no sensor de velocidade...Ooooooooooooouuuuuuuuuu seja, é bom verificar os contatos da lampadazinha, tal como os conectorres do chicote dela, cferto?!
É, irmão... eu tô ligado...José Leal escreveu:
Robson, essa luzinha fica num soquete separado do restante das outras. Além dela, a luz do freio de mão tb tem o soquete separado.
...
Meu irmão, o painel é bem fácil de retirar. Lá no tutoral do Fastback mostra com detalhes o esquema. Daí, é só tirar o painel e verificar como estão os contatos. Se estiver tudo ok, começe a pensar no sensor de velocidade...
Até mais.
Abraços.quando eu permanecia com o pé no acelerador sem apertar mais nem tirar (connstante...) e a luzinha acendia, ela ficava acesa e não apagava de forma alguma!
Sei la.... Já eu acredito que a luz de shift-light do nosso IE não tem simplesmente 2 ou mais modos "esportivos" e/ou "econômico", partindo do pressuposto de que a leitura da IE pelos diversos sensores, tal como o Carlos Freire exemplificou, verifica e envia o sinal pra mudar de marcha de uma forma mais adequada-econômicamente à cada modo de aceleração pras marchas. Tanto que na 5a. marcha ele não acende, pois a pressão de ar lida pelo sensor MAP "detecta" que nunca numa 5a. marcha, o carro estaria gerando potência afim de necessariamente ter q trocar de marcha. O Carlos explicou detalhadamente isso uma vez num tópico relacionado, se eu achar, eu posto aqui.Leonarjoe 2.0 escreveu:na minha concepção, quanto maior o tempo de injeção, maior o consumo..
na direção econômica, quando a injeção vê que está girando desnecessáriamente (pelo tempo de injeção) ela acende.
ja na direção esportiva (que só deve funcionar em w.o.t.) ela deve acender em um valor pré determinado (acho que de potência máxima)
Poxa, cara...... Sua centralina eh do Kadett? Seu Class é bem eclético quanto ao fato de ter bancos de Astra, painel de MOnza Classic, centralina de Kadett!!!!!!José Leal escreveu:Robson, como disse, depois de trocar o meu sensor de velocidade, a luz acende na 2ª e na 4ª marcha.
Na 2ª, ela fica "piscando", quase como flashes e na 4ª, mal engatei a marcha, a luz já acende.
Talvez coloque novamente o sensor de 16 pulsos, só para ver se a IE vai voltar a funcionar direito.![]()
Até mais.
Isso é pra vc ver o tanto que o meu Classudo é bonito! :smt005rgalvaolott escreveu:Poxa, cara...... Sua centralina eh do Kadett? Seu Class é bem eclético quanto ao fato de ter bancos de Astra, painel de Monza Classic, centralina de Kadett!!!!!!Hehehehehe!!!
Pois é, eu nem sei como a IE interpreta em qual marcha está. Talvez tenha algo a ver com a relação entre a leitura do sensor MAP e o sensor de velocidade. :smt017Esse comportamento de acender somente em 2 marchas é mtooo estranho mesmo... até pq coincide de ser na 2a. e na 4a. sendo q a IE nem tem sensor de "qual" marcha tá engatada, neh....vai entender...!?
Cara, me desculpe por ontem a noite, mas eu tava num PC da facul e ele travou! Daí como eram 19h, eu aproveitei pra lascar o dedão no estabilizador e ir pra aula, q eu já tava atrasado! :smt023