Abaixando agua do radiador

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
J.C.Bernardo

Abaixando agua do radiador

Mensagem não lida por J.C.Bernardo »

Bom dia a todos..
Meu monza 93/4 esta baixando agua do radiador, a cada 100 km rodado tenho q colocar +- um litro de agua. já olhei por todo lado pra ver se tem algum vazamento em elguma mangueira, esta todo sequinho. o q pode ser isto?
muito agradescido.
Carlos..
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Abaixando agua do radiador

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

A água pode vazar com a alta temperatura, a mangueira dilata e ela pinga. Pode estar saindo pela termostática, pode ser junta do cabeçote queimada, veja se o óleo não está branco, ou a sua tampa pode não estar vedando bem, assim evaporando água. Pode ser no tubo de fluxo de água que fica atrás do teu bloco ou até mesmo nas mangueiras do ar quente,
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por mello3 »

Além de tudo isso, pode ser ainda cabeçote trincado ou empenado.

Se for vazamento, pode ser em algum lugar que ela esteja evaporando. Por isso vc não consegue achar.

[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Rosberg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Rosberg »

mello3 escreveu:Além de tudo isso, pode ser ainda cabeçote trincado ou empenado.

Se for vazamento, pode ser em algum lugar que ela esteja evaporando. Por isso vc não consegue achar.

[]´s
Tive um vazamento num astra 2001 que ele baixava água a cada 500km, pegando 1l dágua em média, só que não pingava. Passei um dia todo procurando e, graças ao aditivo da agua, descobri que era no cano que entra no radiador, pois estava verde e quando o motor esquentava a agua evaporava e parado a agua para de circular e não vaza.
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210

Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003

Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Serginho
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Serginho »

J.C.Bernardo escreveu:Bom dia a todos..
Meu monza 93/4 esta baixando agua do radiador, a cada 100 km rodado tenho q colocar +- um litro de agua. já olhei por todo lado pra ver se tem algum vazamento em elguma mangueira, esta todo sequinho. o q pode ser isto?
muito agradescido.
Carlos..

Boa noite, tenho um monza94 e tambem esta com esse problema de baixar agua, ja troquei as laterais e as presilhas do radiador. mas continua baixando muita agua, tenho que verificar constantimente. Outro dia observei que estava pingando agua em um tampao por baixo, localizado bem abaixo do banco do motorista. O que pode esta acontecendo? Serginho
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

Serginho,
no meu 95 não pingou, encharcou... o carpete, a manta de espuma, deu um trabalho do cão tirar a espuma, lavar, secar para não ficar cheiro. Mas, a água estava vindo do aquecedor do ar quente que eu havia trocado (R$100,00 usado e recondicionado um mes após a garantia de 3 meses :smt021 ) Isolei a mangueira do ar quente novamente... quando refazer a paciencia vou mexer novamente) na primeira vez vazava no ladrão da condensação do ar condicionado e só percebia no reservatório 300 ml por semana). boa trabalheira :D waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O meu baixava um pouco. A cada 10 dias tinha que colocar uns 300 ML de água. Depois que troquei o radiador e todas as mangueiras, parece que parou de vazar, hehehe... Faz 10 dias que troquei tudo, nem sinal do nível de água abaixar. Vamos esperar mais um pouco e ver o que acontece :mrgreen:

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Meu Monza GLS 96, raramente completo água no radiador. Em 6 meses abaixa muito pouco o nível, e olha que rodo em torno de 300km por semana.
As vezes acontece de o proprietário colocar mais água que o recomendado, e o próprio sistema se encarrega de tirar o excesso, assim o proprietário que colocou mais água do que o recomendado, vendo o nível mais baixo do que ele deixou, acredita que há vazamentos.
Verifique no reservatório de expansão, onde há o nível com motor frio e nível com motor quente e sigam as marcações.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder