Nenhuma marcha entra

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Nenhuma marcha entra

Mensagem não lida por 500EF »

allan escreveu:Rapaz, arranha sim e feio, viu... :cry:
Será que trocando o cabo de embreagem pode resolver?? Ou será que vou ter que comprar um kit de embreagem completo?? :(
Se o cabo estivesse arrebentado, então provavelmente resolveria só trocando ele...

Mas como você não está conseguindo engrenar a ré nem com ele desligado, pode ser outro problema... acho que você não vai ter outra saída senão levar o carro a um mecânico...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
allan

Mensagem não lida por allan »

Turma, consegui resolver o problema!
Ufa, ainda bem, foi besteira... Besteria minha, pra falar a verdade... Eu explico: Sábado foi um aguaceiro danado aqui em Recife e eu achei de sair com o Monzão em pleno dilúvio. Ele, como bom bravo que é, foi e voltou na boa, mas depois que cheguei em casa, o estacionei e não andei mais nele pelo resto do dia, só vindo a ligá-lo para sair o domingo. Resultado: devido à água, o disco de embreagem colou!
Um conhecido aqui da vizinhança detectou logo o defeito e o resolveu em poucos minutos, para o meu alívio, heheh!!
Obrigado pela atenção de todos e fica aqui registrado o acontecimento para que no futuro, outras pessoas que venham a ter esse problema, possam pelo menos tentar essa solução antes de cogitar qualquer substituição.:smt023
Meirelles
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Meirelles »

allan escreveu:.........
Resultado: devido à água, o disco de embreagem colou!
Um conhecido aqui da vizinhança detectou logo o defeito e o resolveu em poucos minutos, para o meu alívio, heheh!!
Obrigado pela atenção de todos e fica aqui registrado o acontecimento para que no futuro, outras pessoas que venham a ter esse problema, possam pelo menos tentar essa solução antes de cogitar qualquer substituição.:smt023

Boa noite pessoal.

Allan, me diz uma coisa, como foi q esse seu amigo conseguiu resolver esse problema da embreagem colada?? A princípio, pelo q me parece, meu Monza está com o mesmo problema.
Valeu,
abraço.
Monza GLS 95 - Minha raridade guardadinha na garagem :)
ImagemImagemImagem
juniopereira
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por juniopereira »

cara conserteza seu plator foi embora,deve ter quebrado os gafanhotos onde trabalha o colar,e a ré se vc der uma rodadinha nas rodas com ele desligado acho que ela deve entrar ok
abraço
Monza 91/92 SL/E EFI 2.0 Gas. 4p Azul claro,Comp. -AR,Rodas 15 Preto fosco .....
consegui tirar fotos ta ai o..http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=3518

ImagemImagem
Meirelles
Membro SL (Ní­vel 1)

Meirelles escreveu:
allan escreveu:.........
Resultado: devido à água, o disco de embreagem colou!

Boa noite pessoal.

Allan, me diz uma coisa, como foi q esse seu amigo conseguiu resolver esse problema da embreagem colada?? A princípio, pelo q me parece, meu Monza está com o mesmo problema.
Valeu,
abraço.

Alguem saberia me dizer como fazer para descolar essa embreagem, assim como o Allan fez???
Abraço.
ImagemImagemImagem
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por mello3 »

Amigo, nunca ouvi falar de embreagem colada, mas se for isso mesmo, vai ter que abrir.

Teve algus monzas que vinham com uma abertura para facilitar a troca, mas mesmo assim, não sei se vai conseguir sem abrir...

[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por -Wilton- »

Aproveitando o topico pra nao abrir outro...

Minha 1ª e 2ª marchas tao dificeis pra entrar...MAS nao eh sempre... pra entrar sussi eu engato 3ª, 4ª e dpois engato a 1ª ou 2ª..
será trambulador?? ele eh regulavel?? entrei nu CEP Chev ontem mas sao váaarias peças...de ql outro carro eu posso colocar? preciso saber pq vo compra na concessionaria se precisar trocar...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Meirelles
Membro SL (Ní­vel 1)

mello3 escreveu:Amigo, nunca ouvi falar de embreagem colada, mas se for isso mesmo, vai ter que abrir.

Teve algus monzas que vinham com uma abertura para facilitar a troca, mas mesmo assim, não sei se vai conseguir sem abrir...

[]´s

Bom, aproveitando o tópico e para esclarecer aos amigos, no final de semana liguei o carro com a 1ª já engatada para ver se a embreagem descolava, mas não deu em nada, fiz o mesmo com a ré, mas tb não deu em nada, aí hj qdo cheguei do trabalho, liguei o monza, mas com a 3ª marcha engatada, o tranco foi tanto q a embreagem descolou, hehehe, e ae ficou tudo perfeito outra vez, ou seja, a marcha agora tá engatando perfeitamente, :D .

Abraço galera.
ImagemImagemImagem
Responder