Ferrugem
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monzasle89
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Ferrugem
Olá pessoal! Gostaria de saber se quem possui Monza até 90 (caixote) já observou ferrugem na caixa de roda (lado externo) , proximo ao bocal do tanque. O meu há uns 3 anos enferrujou e na época o latoeiro recortou a lata proximo ao tanque, segundo ele o melhor processo para "matar a ferrugem. No entanto o ferrgem voltou com tudo. Alguem já passou por isso? Até pessoal!
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Rosberg
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Re: Ferrugem
O meu tambem fiz tudo isso e quase 1 ano depois ele voltou. Pareçe que é mal de monza.monzasle89 escreveu:Olá pessoal! Gostaria de saber se quem possui Monza até 90 (caixote) já observou ferrugem na caixa de roda (lado externo) , proximo ao bocal do tanque. O meu há uns 3 anos enferrujou e na época o latoeiro recortou a lata proximo ao tanque, segundo ele o melhor processo para "matar a ferrugem. No entanto o ferrgem voltou com tudo. Alguem já passou por isso? Até pessoal!
Rosberg
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Diego Paiva
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Re: Ferrugem
Não é mal de monza... é mal de serviço mal feito :P
O meu tinha uma pequena ferrugem prox à tampa do tanque. Mandei tirar já tem mais de 3 anos, e nada de voltar
A chapa tem que ser bem tratada, pq se não volta. Não adianta so recortar o "podre" e soldar chapa nova.... tem que fazer o tratamento adequado na peça. Usando neutralizador de ferrugem, wash primer e por ai vai. Dai fica garantido.
Ah, se usar solda mig, tig ou solda em estanho, fica mais garantido ainda. A maioria das oficinas ainda usam solda de acetileno(maçarico), essa solda esquenta muito a peça, se o soldador não for bom, a chapa fica mais frágil e suscetível à futuras ferrugens
O meu tinha uma pequena ferrugem prox à tampa do tanque. Mandei tirar já tem mais de 3 anos, e nada de voltar
A chapa tem que ser bem tratada, pq se não volta. Não adianta so recortar o "podre" e soldar chapa nova.... tem que fazer o tratamento adequado na peça. Usando neutralizador de ferrugem, wash primer e por ai vai. Dai fica garantido.
Ah, se usar solda mig, tig ou solda em estanho, fica mais garantido ainda. A maioria das oficinas ainda usam solda de acetileno(maçarico), essa solda esquenta muito a peça, se o soldador não for bom, a chapa fica mais frágil e suscetível à futuras ferrugens
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Rosberg
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Re: Ferrugem
É mal de monza sim!!! Todo monza caixote arregaça ali!!! :smt021Diego Paiva escreveu:Não é mal de monza... é mal de serviço mal feito :P
O meu tinha uma pequena ferrugem prox à tampa do tanque. Mandei tirar já tem mais de 3 anos, e nada de voltar![]()
A chapa tem que ser bem tratada, pq se não volta. Não adianta so recortar o "podre" e soldar chapa nova.... tem que fazer o tratamento adequado na peça. Usando neutralizador de ferrugem, wash primer e por ai vai. Dai fica garantido.
Ah, se usar solda mig, tig ou solda em estanho, fica mais garantido ainda. A maioria das oficinas ainda usam solda de acetileno(maçarico), essa solda esquenta muito a peça, se o soldador não for bom, a chapa fica mais frágil e suscetível à futuras ferrugens
Rosberg
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Re: Ferrugem
Sei lá, com o tempo, tipo uns 8~10 anos, é até normal aparecer ferrugem em um carro, ainda mais em cidade litorânea.
Mas vc manda tirar todas as ferrugens e elas voltam em menos de 1 ano.... você acha isso normal?
Eu não acho :P
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Re: Ferrugem
Depende de qual sentido esteja a lua e como esteja o humor do seu amigo Cesar!!!Diego Paiva escreveu:Sei lá, com o tempo, tipo uns 8~10 anos, é até normal aparecer ferrugem em um carro, ainda mais em cidade litorânea.
Mas vc manda tirar todas as ferrugens e elas voltam em menos de 1 ano.... você acha isso normal?
Eu não acho :P
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