Rolamentos

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Rolamentos

Mensagem não lida por tcpthiago »

mello3 escreveu:
tcpthiago escreveu:Diego, gostei da rodona brilhando ao fundo da foto!
Diego?
Put's... que mancada!!!!

hauehuaehae

:smt021 :smt021 :smt021 :smt021

Perdão Marcelo!!
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tome cuidado para não comprar rolamentos falsificados.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Meu primo teve um problema parecido com este em um Kadett. Colocava rolamento novo, não durava 4 meses. Só resolveu trocando a coluna inteira. Ela tava empenada, por conta das cambagens que eram feitas de maneira inadequada, ai ferrava o rolamento.
Depois que trocou o telescópio e rolamento, rodou uns 2 anos e em seguida vendeu o carro, sem mais problemas com os rolamentos.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Não esquenta, somos irmãos monzeiros!! Nem eu tinha reparado a roda do carro ao fundo :mrgreen:
Diego Paiva escreveu:Depois que trocou o telescópio e rolamento, rodou uns 2 anos e em seguida vendeu o carro, sem mais problemas com os rolamentos.
Eu tb troquei o telescópio a mão de obra e peça foi de R$ 145,00
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
jeffer

Mensagem não lida por jeffer »

olá a todos!!acho que vocês tiraram minhas dúvidas,pois o meu monza gl 95 2.0 está com problema na roda trazeira direita,quando fico dirigindo um certo tempo sem parar ele começa a fazer um barulho de ferro encostando em outro ferro,e é esquisito que o barulho dele fica igual quando um caminhão está freiando ,aquele barulho de ferro rangendo,e engraçado que quando piso no freio ele para esse barulho,e é só começar a acelerar que ele começa a fazer de novo esse barulho,então provavelmente pode ser os rolamentos que estão soltos??????
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

MARCELO-MONZEIRODECRISTO escreveu:inclusive fazia um barulho parecendo chaves, ou latinhas.
um "grilo"? ele fazia esse barulho em trepidações? como se tivesse um prego pequeno dentro de uma lata?
Faz anos que esse barulho me incomoda :smt010
Monza: SL/E 1993
gustavo goulart

Mensagem não lida por gustavo goulart »

Aí gente, talves vcs possam me ajudar.. seguinte meu carro ta com atrito na roda traseira da direita que não consegui descobrir, mas eu fiz um teste que no asfalto ele não sofre nem um ruido.. mas quando eu vou andar em lugares não asfaltado com buracos ele sofre esse atrito e quando eu eu pucho o freio de mão o barulho para.. o que pode ser isso .. ?
Obs: ele não é com freio a disco nas rodas traseiras. Monza GLS 1996 a gasolina

Gustavo.

mto obrigado desde já.

Rio grande do sul
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá pessoal,

Levei meu carro ao mecânico com o intuito de trocar a graxa dos rolamentos das rodas traseiras, algo que, segundo o manual do proprietário, deve ser feito a cada 40000Km. Aproveitei e pedi também que fizesse uma limpeza geral ali por detrás dos tambores e inspecionasse se não havia vazamentos. O mecânico constatou que os rolamentos de um dos lados não estavam muito bons, então aproveitei e comprei 2 kits de rolamentos para ambos os lados, visto que essas coisas é melhor se trocar aos pares.
Pois bem, comecei então uma corrida às autopeças, tendo em vista kits de rolamentos INA ou SKF, de preferência INA. Mas estes não achei de jeito nenhum, então tive que me contentar com SKF mesmo. Nessa pesquisa, em duas autopeças, me tentaram empurrar os kits de rolamento do Gol/Passat/Santana dizendo que os rolamentos seriam os mesmos, que só muda o retentor. Eu preferi não arriscar, pesquisei mais e no fim das contas achei um par SKF que tivesse aplicação para Monza escrita na embalagem. Com essas dúvidas em mente, com o intuito de enriquecer o fórum, pergunto a vocês:

1) Os rolamentos traseiros do Monza tem a mesma especificação que dos carros acima mencionados? Os que tentaram me vender são estes aqui:

Imagem

2) A marca INA e a marca FAG são as mesmas? Teriam os rolamentos FAG a mesma qualidade que os antigos INA?

Se alguém souber, agradeço. Obrigado.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Responder