Set para o 500EF

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Set para o 500EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Dae pessoal, bom, estou com o seguinte conjunto em minhas mãos, mas devo lembrar que quero qualidade, sem volume alto, quero uma boa qualidade para um som interno apenas.

Player Sony CDX-GT417UX
Sub 10" Bravox Endurance em caixa selada http://www.bravox.com.br/produtos/endurance_ehw10.asp
1 Par de triaxiais da Pioneer de 6"
1 par de coaxiais (ou triaxiais) sony xplood de 5" não me lembro se é coaxial ou triaxial

Esquema é o seguinte, não prezo volume, então pensei no seguinte set:

Um módulo de fio de 4 canais para ligar os falantes da frente e atrás (lembrando que depois penso em trocar ele por um conjunto melhor como um kit-2 vias na frete e um coaxial atrás) assim mantenho o balanço total e como não vou escutar muito alto, creio que não vou ter problema com perda de qualidade.
Um módulo Mono de RCA para ligar na saída do SUB do player, assim tenho controle do ganho do SUB pelo próprio player e posso aumentar ou diminuir os graves sem mudar nada nas frequencias ou no kit estéreo do carro.

Qual a opinião de vcs? Lembrando que eu não penso em investir muito $$ agora, quero fazer outras coisas antes. Módulo eu não tenho nenhum no momento.
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Set para o 500EF

Mensagem não lida por mello3 »

Marcell, eu só não gosto muito dos axiais... tem uns 6x9 antigos da pioneer que são muito bons. O difícil é achar em bom estado.

O módulo de fio que vc diz é um BOOSTER. Não gosto desse tipo, porque ele tem pouca eficiência, consome muita energia e ainda gera muita distorção.
Dá pra vc colocar um módulo MOSFET de 3 ou 4 canais e controlar o balanço frontal/traseiro com resistores. Você já economiza uns $$$ com o módulo.
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Re: Set para o 500EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

mello3 escreveu:Marcell, eu só não gosto muito dos axiais... tem uns 6x9 antigos da pioneer que são muito bons. O difícil é achar em bom estado.

O módulo de fio que vc diz é um BOOSTER. Não gosto desse tipo, porque ele tem pouca eficiência, consome muita energia e ainda gera muita distorção.
Dá pra vc colocar um módulo MOSFET de 3 ou 4 canais e controlar o balanço frontal/traseiro com resistores. Você já economiza uns $$$ com o módulo.
Mello, não quero volume alto, por isso o booster da conta do recado sem distorcer nada. O meu player mesmo já da conta do volume que eu quero e não distorce nada. Tu coloca um módulo de x canais, de 320rms, mas quando tu vai usar os 80rms de cada canal?? Nunca, tu não usa nem 20rms disso. Todos os sons que eu vejo são mal dimensionados e em demasia. O cara tem 1000rms de sub, mas não usa nem 200, pra que tudo isso então?? É dinheiro, espaço, peso jogado fora.

Um módulo de 3 ou 4 canais, eu perco completamente o balanco do meu som. Odeio som que só tem frente e trás, ou direita e esquerda. Acho isso um lixo. Sem falar que o módulo é bem maior. Meu player tem 1 saída apenas, e se eu fizer isto, eu perco o ganho do sub do player. Minhas configurações ficam limitadas demais. Tenho só 2 canais dessa forma e não 4, e perco o ajuste do sub junto.
Responder