Dicas no monza..iniciante
Dicas no monza..iniciante
Bom galera entrei pro clube agora do monzeiros..
entaoo..
to com um monza 1.8 ano 86..
carro mto bom..
porem a embreagem dele ta diferente dos carros q eu dirigo..e a marcha.. axo meio dura na hora q vo troca.. primera pra segunda .segunda pra terceira..
me falaram q no monza vc tem q acelerar mais antes de soltar a embreagem..
qm puder me da umas dicas para eu dirigir o carro e nao passa vexame..
obrigado abraco a todos
entaoo..
to com um monza 1.8 ano 86..
carro mto bom..
porem a embreagem dele ta diferente dos carros q eu dirigo..e a marcha.. axo meio dura na hora q vo troca.. primera pra segunda .segunda pra terceira..
me falaram q no monza vc tem q acelerar mais antes de soltar a embreagem..
qm puder me da umas dicas para eu dirigir o carro e nao passa vexame..
obrigado abraco a todos
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Re: Dicas no monza..iniciante
Primeiramente, seja Bem-Vindo!
A embreagem está diferente como? Pesada? leve? alta? baixa?
"Acelerar mais" antes de soltar a embregaem não é necessário não, basta você "pegar o jeito" da embreagem.
Única dica: dirigir o Monzão em locais com bastante anda e para (emgarrafamento, locais com muitas esquinas, lombadas e semáforos), é a única forma de aprender a dirigir o Monza.
Mas não vejo nada muito diferente comparado com outros carros que costumo andar (Vectra, parati, gol, corsa, mille, entre outros).
A embreagem está diferente como? Pesada? leve? alta? baixa?
"Acelerar mais" antes de soltar a embregaem não é necessário não, basta você "pegar o jeito" da embreagem.
Única dica: dirigir o Monzão em locais com bastante anda e para (emgarrafamento, locais com muitas esquinas, lombadas e semáforos), é a única forma de aprender a dirigir o Monza.
Mas não vejo nada muito diferente comparado com outros carros que costumo andar (Vectra, parati, gol, corsa, mille, entre outros).
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
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Re: Dicas no monza..iniciante
Então, essa hsitória de acelerar mais não existe. Quanto as trocas de marcha, pode dar uma olhada no teu trambulador ou [HOW TO] Substituição do retentor do trambulador
A caixa do monza é macia como faca quente na manteiga e não faz nenhum chiado ou barulho.
Espero ter ajudado
A caixa do monza é macia como faca quente na manteiga e não faz nenhum chiado ou barulho.
Espero ter ajudado
Re: Dicas no monza..iniciante
muitoo altaaa
as vezes tenho q acelerar um pokoo mais na hora de ranca..
ce nao o carro morre..
mais blzz
obrigado pela ajudaa
falanu no monza.. gostei muito da direcao hidraulica dele..
muito maciaa
um abraco a todos
as vezes tenho q acelerar um pokoo mais na hora de ranca..
ce nao o carro morre..
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obrigado pela ajudaa
falanu no monza.. gostei muito da direcao hidraulica dele..
muito maciaa
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Re: Dicas no monza..iniciante
O pedal está mais alto que o freio? Isso tu pode reguar dando mais tensão ou menos no cabo da embreagem no cofre do motor, é só apertar a porca ou soltar.
Ou se ela está já patinando (tu acelera mas a marcha parece que não engata), isso pode ser embreagem gasta. É comum embreagem já gasta o carro ficar complicado de arrancar principalmente em subidas, fica triste. As vezes troca de marcha acelera e o giro sobe sem aumentar a velocidade
Ou se ela está já patinando (tu acelera mas a marcha parece que não engata), isso pode ser embreagem gasta. É comum embreagem já gasta o carro ficar complicado de arrancar principalmente em subidas, fica triste. As vezes troca de marcha acelera e o giro sobe sem aumentar a velocidade
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Re: Dicas no monza..iniciante
Será que você dirigia antes carros com injeção eletrônica?
Você pode estar estranhando o carburador.
O Monza tem um bom torque, nem precisa subir muito a rotação, ele arranca tranquilo e firme.
:smt023
Você pode estar estranhando o carburador.
O Monza tem um bom torque, nem precisa subir muito a rotação, ele arranca tranquilo e firme.
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EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
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Re: Dicas no monza..iniciante
Ola amigo sou o guina se estiver dura em todas as marchas verifique se embreagem ainda tem regulagem se tiver beleza e so regular girar a porca quadrada que fica no final do cabo da embreagem em cima do cambio sentido horario pouco a pouco e va testando ate ficar macia de engatar , se nao tiver mais regulagem tem que troca-la
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Re: Dicas no monza..iniciante
Meu monza dava uma boa dor de cabeça pra trocar merchas após um tempo rodando com ele logo que reformamos ele...reduzir pra 2a era uma luta, muitas vezes nem entrava depois de rodar um tempo e o câmbi aquecer (ando muito em rodovia e fico na 5a)
Troquei o óleo do câmbio 2x..aliviou muito, mas ainda encavalava algumas vezes e troqueio liame do trambulador (não tive tempo e precisei q o liame fosse trocado por um mecânico conhecido)...
Sem mais dores de cabeça....memso sabendo que a base de minha alavanca tá trincada e o ideal seria eu trocar a mesma
Troquei o óleo do câmbio 2x..aliviou muito, mas ainda encavalava algumas vezes e troqueio liame do trambulador (não tive tempo e precisei q o liame fosse trocado por um mecânico conhecido)...
Sem mais dores de cabeça....memso sabendo que a base de minha alavanca tá trincada e o ideal seria eu trocar a mesma