O nível de água baixa semanalmente?
-
José Leal
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: O nível de água baixa semanalmente?
Gabriel, faça o teste da pressão no sistema. Nessas casas que consertam radiadores tem esse teste. Aí já descobre onde está o problema.
Até mais.
Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
gabrielbacelar
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 322
- Registrado em: 28 Dez 2007, 09:17
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: O nível de água baixa semanalmente?
é, vo fazer o teste semana que vem, ai posto o resultado. vlw
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB
Verde Metálico
Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro
199.000 Motor Zerinho.
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB
Verde Metálico
Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro
199.000 Motor Zerinho.
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
-
gabrielbacelar
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 322
- Registrado em: 28 Dez 2007, 09:17
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: O nível de água baixa semanalmente?
po, esse teste que era 'pra semana que vem' levou um mes certinho pra fazer, hehe...gabrielbacelar escreveu:é, vo fazer o teste semana que vem, ai posto o resultado. vlw
coitado do monza, to todo enrolado e meio sem tempo pro monza...
Cara, nao tenho mais ideia do que fazer... o carro ta lá no mecanico ainda... ele fez o teste de presão, nao fazou nadinha... mangueiras e braçadeiras todas revisadas e perfeitas... pensei em junta do cabeçote, mas nao ta indo agua pro oleo, nem saindo pela descarga e a fumaça está boa.... quando ta frio fica aquela fumacinha branca fraca e no calor só ve vapor... quer dizer, nao ta ponto agua pra fora por lugar nenhum...
Mas aconteceu algo estranho nesse ultimo sabado... eu tinha feito uma revisao no sistema de arrefecimento, trocado agua e posto aditivo. uma semana andando com o carro e no sabado, antes de sair tive que por quase 1 litro de agua. quando cheguei a noite, parei o carro na garagem e um tempo depois reparei que tinha uma poça de agua embaixo do carro. no domingo tive que por mais quase 1/2 litro de agua.... acho que deve ser um vazamento intermitente constante (puts) de agua. ou entao o spock escondeu o teletransportador dele so de sacanagem dentro do radiador... pq a agua ta sumindo...
Alguem tem alguma ideia do que mais posso fazer???
vlw pela ajuda!!!!!!!
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB
Verde Metálico
Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro
199.000 Motor Zerinho.
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB
Verde Metálico
Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro
199.000 Motor Zerinho.
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4252
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: O nível de água baixa semanalmente?
Gabriel, procure descobrir de onde está pingando a água para formar essa poça. Se for embaixo da bomba dágua, é provável que seja o selo da mesma, que é a peça crítica na bomba.
Algumas vezes um selo ruim não vaza com o motor funcionando, só qdo se desliga o mesmo, pois ali no eixo da bomba, qdo ela funciona, é área de sucção.
Então, durante o funcionamento, não vaza água e sim entra ar no sistema.
Qdo se desliga o motor, começa a pingar.
Abraços
Algumas vezes um selo ruim não vaza com o motor funcionando, só qdo se desliga o mesmo, pois ali no eixo da bomba, qdo ela funciona, é área de sucção.
Então, durante o funcionamento, não vaza água e sim entra ar no sistema.
Qdo se desliga o motor, começa a pingar.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1611
- Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: O nível de água baixa semanalmente?
Troca a tampa do reservatório.gabrielbacelar escreveu:Alguem tem alguma ideia do que mais posso fazer???
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
-
gabrielbacelar
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 322
- Registrado em: 28 Dez 2007, 09:17
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: O nível de água baixa semanalmente?
po... será que é isso? derrepente sempre que eu paro o carro ela pinga um pouquinho só, aí quando saio novamente já ta seco e nao da pra ver... pode ser hein...Luiz Carlos (Rio) escreveu:Gabriel, procure descobrir de onde está pingando a água para formar essa poça. Se for embaixo da bomba dágua, é provável que seja o selo da mesma, que é a peça crítica na bomba.
Algumas vezes um selo ruim não vaza com o motor funcionando, só qdo se desliga o mesmo, pois ali no eixo da bomba, qdo ela funciona, é área de sucção.
Então, durante o funcionamento, não vaza água e sim entra ar no sistema.
Qdo se desliga o motor, começa a pingar.
Abraços
normalmente quando é esse o problema, no selo da bomba dagua, tem que rodar muito com o carro pra ela pingar? o carro tem que esquentar um pouco? como é? só pra mim poder fazer uns testes...
eu até pensei na tampa... mas acho q nao deve ser por ela nao... sempre que eu abro ela, da uma pressao danada, parece até coca-cola... acho q se fosse na tampa nao estaria dando pressao né?mello3 escreveu:Troca a tampa do reservatório.gabrielbacelar escreveu:Alguem tem alguma ideia do que mais posso fazer???
vlw galera, pela ajuda... espero conseguir resolver isso ainda hj.
[]'s
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB
Verde Metálico
Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro
199.000 Motor Zerinho.
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB
Verde Metálico
Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro
199.000 Motor Zerinho.
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: O nível de água baixa semanalmente?
Exato. Quando a minha bomba d'agua deu problema, o mecânico fez o seguinte teste: mandou ligar o carro, acelerar um pouco e, logo em seguida desligar o carro, na hora que desligou, começou a pingar água!!! Mas com o carro em funcionamento, não pingava. Ele não teve dúvidas, condenou a bomba d'agua.... comprei outra (desta vez com hélice de ferro, comprei uma original GM) e trocamos. Na hora que a bomba velha foi retirada, percebemos um pequeno furo em seu corpo, era por onde vazava água. Além de trocar a bomba, troquei a correia dentada para aproveitar a MO. :smt023Luiz Carlos (Rio) escreveu:Gabriel, procure descobrir de onde está pingando a água para formar essa poça. Se for embaixo da bomba dágua, é provável que seja o selo da mesma, que é a peça crítica na bomba.
Algumas vezes um selo ruim não vaza com o motor funcionando, só qdo se desliga o mesmo, pois ali no eixo da bomba, qdo ela funciona, é área de sucção.
Então, durante o funcionamento, não vaza água e sim entra ar no sistema.
Qdo se desliga o motor, começa a pingar.
Abraços
Dá uma conferida na bomba, além do selo, como o Luiz falou, pode ser a própria bomba danificada, como foi o caso do meu monza e do astra que um tio meu teve.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
gabrielbacelar
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 322
- Registrado em: 28 Dez 2007, 09:17
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: O nível de água baixa semanalmente?
Hum... boa ideia... vo pedir pra alguem ficar olhando na hora q eu desligar o carro. pode ser que esteja pingando pouco e nao de tempo descer do carro e ver pingando ainda. e como minha garagem esta entulhada (e o monza tem que ficar no tempo, coitadoDiego Paiva escreveu:Exato. Quando a minha bomba d'agua deu problema, o mecânico fez o seguinte teste: mandou ligar o carro, acelerar um pouco e, logo em seguida desligar o carro, na hora que desligou, começou a pingar água!!! Mas com o carro em funcionamento, não pingava. Ele não teve dúvidas, condenou a bomba d'agua.... comprei outra (desta vez com hélice de ferro, comprei uma original GM) e trocamos. Na hora que a bomba velha foi retirada, percebemos um pequeno furo em seu corpo, era por onde vazava água. Além de trocar a bomba, troquei a correia dentada para aproveitar a MO. :smt023Luiz Carlos (Rio) escreveu:Gabriel, procure descobrir de onde está pingando a água para formar essa poça. Se for embaixo da bomba dágua, é provável que seja o selo da mesma, que é a peça crítica na bomba.
Algumas vezes um selo ruim não vaza com o motor funcionando, só qdo se desliga o mesmo, pois ali no eixo da bomba, qdo ela funciona, é área de sucção.
Então, durante o funcionamento, não vaza água e sim entra ar no sistema.
Qdo se desliga o motor, começa a pingar.
Abraços
Dá uma conferida na bomba, além do selo, como o Luiz falou, pode ser a própria bomba danificada, como foi o caso do meu monza e do astra que um tio meu teve.
vlw pelas ajudas
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB
Verde Metálico
Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro
199.000 Motor Zerinho.
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB
Verde Metálico
Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro
199.000 Motor Zerinho.
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!