ANTES DE REBAIXAR SEU MONZA LEIA ISSO...
-
MonzaSC
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Tenho certeza que em alguns veículos possam ocorrer erros de projeto, faz parte de qualquer coisa feita pelo homem, mas acho que na maioria das vezes dá certo. Baseado nisso, comprei o Monza, totalmente aprovado, principalmente em se tratando de suspensão. O carro foi feito pra andar macio, deslizar, provocar orgasmos....
, então, minha gente, pra que estragar tudo isso dstruindo a suspensão? Eu prefiro ele altão do que "na chom".....Rebaixado, eu já disse, é bonito de ver...e só! 

#MONZA GLS 1996#
----------------------------------
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
E quem disse que um carro baixo não pode ser macio? heheheMonzaSC escreveu:Tenho certeza que em alguns veículos possam ocorrer erros de projeto, faz parte de qualquer coisa feita pelo homem, mas acho que na maioria das vezes dá certo. Baseado nisso, comprei o Monza, totalmente aprovado, principalmente em se tratando de suspensão. O carro foi feito pra andar macio, deslizar, provocar orgasmos...., então, minha gente, pra que estragar tudo isso dstruindo a suspensão? Eu prefiro ele altão do que "na chom".....Rebaixado, eu já disse, é bonito de ver...e só!
O meu ficou muito bom! não pulaaaa nada, macio demais.... lógico que perdi conforto, mas perdi muiiiiiiiiito pouco... quase não dá pra perceber. Só perdi em conforto, pq os amortecedores tem mais pressão! Mas a estabilidade melhorou muito!!
Quem anda no carro não acredita que é rebaixado, devido o conforto. Mas só conseguiu isso devido ao trabalho feito nos amortecedores, e molas especiais( não são molas cortadas, nem esquentadas) São molas menores, mas no molelo original...
Meu monza ficou bonido de se ver(modestia à parte, hehehe) e ficou mt bom de andar
Mas, utilizando-se do método que a maioria das pessas usa, cortar molas... ai sim, o carro vira uma carroça, na maioria das vezes... fica pulando, fica dura... acaba peças da suspensão rapidinho, etc. Pq ao cortar a mola... o amortecedor está ficando "grande" demais pra mola... com isso o amortecedor ficará dando fim de curso, por isso aquela pancada seca e o pula pula...
Cortando mola, vc perde em conforto e segurança(pois ao contrário do que pensam, um carro com mola cortada, perde estabilidade)... ai o pessoal generaliza e pensa que td carro rebaixado é ruim...
Editado pela última vez por Diego Paiva em 18 Dez 2007, 13:37, em um total de 1 vez.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
MonzaSC
- Membro Classic (Nível 7)
entendi a sua colocação, caro amigo Diego Socadão...heheheh...experimente rebaixar na mesma medida que o seu um fiat uno, por exemplo....O que eu quis colocar foi que um carro geralmente é testado várias vezes e em várias condições antes de ser aprovado, e depois vem uns malucos e arrancam tudo fora e depois reclamam que o carro tá todo rachado e com barulhos em toda parte...coisa que eu tenho certeza não é o seu caso. Mas como vc sabe, a moda é cortar e esquentar as molas, pelo preço mais em conta.Diego Paiva escreveu:E quem disse que um carro baixo não pode ser macio? heheheMonzaSC escreveu:Tenho certeza que em alguns veículos possam ocorrer erros de projeto, faz parte de qualquer coisa feita pelo homem, mas acho que na maioria das vezes dá certo. Baseado nisso, comprei o Monza, totalmente aprovado, principalmente em se tratando de suspensão. O carro foi feito pra andar macio, deslizar, provocar orgasmos...., então, minha gente, pra que estragar tudo isso dstruindo a suspensão? Eu prefiro ele altão do que "na chom".....Rebaixado, eu já disse, é bonito de ver...e só!
O meu ficou muito bom! não pulaaaa nada, macio demais.... lógico que perdi conforto, mas perdi muiiiiiiiiito pouco... quase não dá pra perceber.
Quem anda no carro não acredita que é rebaixado, devido o conforto. Mas só conseguiu isso devido ao trabalho feito nos amortecedores, e molas especiais( não são molas cortadas, nem esquentadas) São molas menores, mas no molelo original...
Meu monza ficou bonido de se ver(modestia à parte, hehehe) e ficou mt bom de andar
Mas, utilizando-se do método que a maioria das pessas usa, cortar molas... ai sim, o carro vira uma carroça, na maioria das vezes... fica pulando, fica dura... acaba peças da suspensão rapidinho, etc. Pq ao cortar a mola... o amortecedor está ficando "grande" demais pra mola... com isso o amortecedor ficará dando fim de curso, por isso aquela pancada seca e o pula pula...
Cortando mola, vc perde em conforto e segurança(pois ao contraio do que pensam, um carro com mola cortada perde estabilidade)... ai o pessoal generaliza e pensa que td carro rebaixado é ruim...

#MONZA GLS 1996#
----------------------------------
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Com certeza amigo, o pessoal diz que sou maluco.. pq paguei 700 reais pra rebaixar o carro... Um amigo meu: "tu é doido!!! poderia ter rebaixado gastando 40 reais, cortando as 4 molas!!"MonzaSC escreveu:entendi a sua colocação, caro amigo Diego Socadão...heheheh...experimente rebaixar na mesma medida que o seu um fiat uno, por exemplo....O que eu quis colocar foi que um carro geralmente é testado várias vezes e em várias condições antes de ser aprovado, e depois vem uns malucos e arrancam tudo fora e depois reclamam que o carro tá todo rachado e com barulhos em toda parte...coisa que eu tenho certeza não é o seu caso. Mas como vc sabe, a moda é cortar e esquentar as molas, pelo preço mais em conta.Diego Paiva escreveu:E quem disse que um carro baixo não pode ser macio? heheheMonzaSC escreveu:Tenho certeza que em alguns veículos possam ocorrer erros de projeto, faz parte de qualquer coisa feita pelo homem, mas acho que na maioria das vezes dá certo. Baseado nisso, comprei o Monza, totalmente aprovado, principalmente em se tratando de suspensão. O carro foi feito pra andar macio, deslizar, provocar orgasmos...., então, minha gente, pra que estragar tudo isso dstruindo a suspensão? Eu prefiro ele altão do que "na chom".....Rebaixado, eu já disse, é bonito de ver...e só!
O meu ficou muito bom! não pulaaaa nada, macio demais.... lógico que perdi conforto, mas perdi muiiiiiiiiito pouco... quase não dá pra perceber.
Cortando mola, vc perde em conforto e segurança(pois ao contraio do que pensam, um carro com mola cortada perde estabilidade)... ai o pessoal generaliza e pensa que td carro rebaixado é ruim...
Ai eu disse e onde fica a minha segurança e de quem ta comigo no carro? Fora a batedeira que fica dentro do carro, pois com o tempo vai afrouxando tuuudo!
Carro com mola cortada, costuma rachar a frente toda mesmo... aquele pula pula, àquela pancada seca, acabam com a estrutura de qualquer carro.
O fiat Uno já é duro por natureza hehehe.. mas se rebaixar da maneira correta... ele não mudaria muito, ficaria apenas um pouco mais duro, devido a maior pressão dos amortecedores.
O negócio, é que carro com mola cortada queima o filme de quem tem carro baixo, todo mundo pensa que rebaixado é ruim.. e que só existe um meio de rebaixar, cortando mola, coisa que não é verdade.
Eu pesquisei bastante antes de baixar o meu, pois queria uma coisa de qualidade, que ficasse bom, bonito e não comprometesse o carro, nem a minha segurança
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
-
Gig@nte
- Membro Class (Nível 5)
Re: ANTES DE REBAIXAR SEU MONZA LEIA ISSO...
Esses dias atráz eu ví no mercado livre umas molas esportivas anunciadas a 299,00 e os amortecedores a 200,00 para qualquer modelo de carro.....será que são boas ??
eu já rebaixei os outros carros que eu tive mas foi cortando as molas e os carros pareciam um jeguinho pulando o tempo todo.....depois que eu comprei o monza eu não corto mola nunca mais.....o carro é muito macio mas eu queria dar uma rebaixada nele tbm....mas me preocupo muito com as pessoas que andam comigo nele pois são meus 2 filhos e minha esposa e quero fazer tudo certinho pq se acontecer alguma coisa com eles eu nunca me perdoaria....
por esse motivo eu ainda não rebaixei, pois quero um serviço com garantia 100% que não vou colocar minha familia ou quem andar comigo no carro em risco.....
vlw
Gig@nte :smt020
eu já rebaixei os outros carros que eu tive mas foi cortando as molas e os carros pareciam um jeguinho pulando o tempo todo.....depois que eu comprei o monza eu não corto mola nunca mais.....o carro é muito macio mas eu queria dar uma rebaixada nele tbm....mas me preocupo muito com as pessoas que andam comigo nele pois são meus 2 filhos e minha esposa e quero fazer tudo certinho pq se acontecer alguma coisa com eles eu nunca me perdoaria....
por esse motivo eu ainda não rebaixei, pois quero um serviço com garantia 100% que não vou colocar minha familia ou quem andar comigo no carro em risco.....
vlw
-
weuller
Re: ANTES DE REBAIXAR SEU MONZA LEIA ISSO...
Concordo, ainda mais porque rebaixar é pra quem quer andar acima dos limites convencionais, e retirar tudo o que o carro possa lhe oferecer em termo de velocidade! :smt031Gig@nte escreveu:Esses dias atráz eu ví no mercado livre umas molas esportivas anunciadas a 299,00 e os amortecedores a 200,00 para qualquer modelo de carro.....será que são boas ??
vlw
Mas para quem curte o carro no dia a dia, trabalho, viagens, creio que o monza tem a suspensão perfeita, e estabilidade de sobra!
Coisas que só quem tem o monza sabe não é mesmo! :smt023
Também gosto do monza mais altinho!