Tamanho da turbina
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Tamanho da turbina
Galera entendida do forum sobre turbo...
Meu amigo quer turbinar o monzão dele, e no kit q ele vai comprar, vem com uma biagio .50 fria .48 quente.
E disseram pra ele q a turbina pega no radiador, alguem aki ja usou essa turbina no monza? realmente pega no radiador?
Alguem tem uma sugestao barata caso precisar mudar alguma coisa?
Abraços!!
Meu amigo quer turbinar o monzão dele, e no kit q ele vai comprar, vem com uma biagio .50 fria .48 quente.
E disseram pra ele q a turbina pega no radiador, alguem aki ja usou essa turbina no monza? realmente pega no radiador?
Alguem tem uma sugestao barata caso precisar mudar alguma coisa?
Abraços!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Tamanho da turbina
Eu uso uma MasterPower .48 .42 sem válvula incorporada.
Mesmo assim, tivemos que trocar a ventoinha original por uma bem mais estreita para não pegar. E olha que ainda ficou apertado, com uma folguinha de um dedo...
Porém, tem um detalhe. Dependendo do modelo do coletor de escape que ele vai usar, pode ser que não aconteça isso. No meu caso, usamos o coletor original do monza (comprei outro em ferro-velho para não cortar o meu) com uma flange para a turbina adaptada.
O ideal é se ele deixar combinado com o pessoal que vai vender o kit a possibilidade de trocar caso dê problema (eu tive que trocar a minha valvulada por uma sem válvula).
Mesmo assim, tivemos que trocar a ventoinha original por uma bem mais estreita para não pegar. E olha que ainda ficou apertado, com uma folguinha de um dedo...
Porém, tem um detalhe. Dependendo do modelo do coletor de escape que ele vai usar, pode ser que não aconteça isso. No meu caso, usamos o coletor original do monza (comprei outro em ferro-velho para não cortar o meu) com uma flange para a turbina adaptada.
O ideal é se ele deixar combinado com o pessoal que vai vender o kit a possibilidade de trocar caso dê problema (eu tive que trocar a minha valvulada por uma sem válvula).

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Ah entendi...
Entao deve mudar muito não pq a .50 em relacao a Apl nao é muito maior não...!!!!
O duro e se tiver q mandar fazer coletor sob encomenda rsrs ai é uma facada no peito...!!!
Vo fala pra ele sobre esse lance da turbina tbm!!!!
Entao deve mudar muito não pq a .50 em relacao a Apl nao é muito maior não...!!!!
O duro e se tiver q mandar fazer coletor sob encomenda rsrs ai é uma facada no peito...!!!
Vo fala pra ele sobre esse lance da turbina tbm!!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
-
- Membro GLS (Nível 6)
nossa, e eu q to pensando em por uma .70 .50...... mas tbm to olhando uma .48 .70 e tbm uma .48 .50..... 

Rodrigo Sibem
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção

Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção

- 500EF
- MODERADOR
Não sei se no tubarão tem mais espaço na frente do motor, nem se usando os coletores dos "kits padaria" sobra mais espaço.Rodrigos escreveu:nossa, e eu q to pensando em por uma .70 .50...... mas tbm to olhando uma .48 .70 e tbm uma .48 .50.....
Isso que eu falei é para os "caixote", usando coletor original + flange.

Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
500 EF, como vc fez no seu distribuidor?
Vc mandou alguem retrabalhar ou travou ponto?
Monza 2.0 Turbão...!!!
-
- Membro Classic (Nível 7)
Ele usa um gerenciador com atraso de ponto. Mas salvo engano, o gerenciador que ele usa (MEG, da CMRacing) funciona por pressostado, não gosto nem um pouco desse sistema.Galbiruts escreveu:500 EF, como vc fez no seu distribuidor?
Eduardo, o MEG ainda é por pressostado ou usa MAP?
- 500EF
- MODERADOR
É como o Ripper falou. O distribuidor ficou com avanços ã vácuo e centrífugo originais. O ponto inicial foi adiantado em mais 6 graus por conta da conversão. O único cuidado que tivemos foi de colocar uma válvula unidirecional (igual a do hidrovácuo do freio) e fazer uma derivação em "T" entre ela e a entrada do distribuidor e na ponta extra deste "T" foi colocada uma mangueira fina com um gicleur bem pequeno dentro. Isso serve para não deixar passar pressão positiva e não estourar o diafragma do distribuidor e o gicleur para deixar ele voltar (senão a válvula iria fechar e o ponto ia continuar muito adiantado).
Ripper, o MEG usa pressostato apenas como uma forma de dar um "start". E para isso, ele é bem eficiente, pois entra rápido, é barato e praticamente indestrutível. Daí em diante, é o circuito eletrônico quem atua, monitorando sinais como rpm, map/maf, temperatura do ar, etc.. E a atuação dele se dá de acordo com a configuração que você fez para o tempo de injeção e atraso de ponto, via trimpots.
Em nas injeções mais modernas, ele atua congelando o sinal do map e também no acelerador eletrônico, para elas não enlouquecerem e entrarem em "recovery" quando vem pressão positiva.
Ripper, o MEG usa pressostato apenas como uma forma de dar um "start". E para isso, ele é bem eficiente, pois entra rápido, é barato e praticamente indestrutível. Daí em diante, é o circuito eletrônico quem atua, monitorando sinais como rpm, map/maf, temperatura do ar, etc.. E a atuação dele se dá de acordo com a configuração que você fez para o tempo de injeção e atraso de ponto, via trimpots.
Em nas injeções mais modernas, ele atua congelando o sinal do map e também no acelerador eletrônico, para elas não enlouquecerem e entrarem em "recovery" quando vem pressão positiva.
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.