Algumas dúvidas sobre Monzas

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Algumas dúvidas sobre Monzas

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Bem, a tempos participo do Monzeiros, para falar a verdade desde o ínicio do fórum, e sempre esqueço de fazer algumas perguntas que talvez a galera monzeira pode saber para me responder, as questões são as seguintes:

1) O Monza de 1982 a 1986 possuia a versão de acabamento Standart, que foi substituida no modelo 86 por duas novas versões a L e a SL. Nos documentos dos Monzas Standart está escrito Monza ou Monza Standart quanto ao modelo do carro?

2) O Monza Standart, mesma versão falada acima teve opção de motor 1.8 opicional, ou este era exclusivo paras versões SL/E e SR?

3) A maquina originais de vidros elétricos dos Monzas até 85-Fase I eram importadas da Alemanha? Eram as mesmas que equipava o Opel Ascona?

4) Quais as diferenças existentes em acabamento do modelo Standart (82-86) com o modelo SL/E de mesmos anos?

5) Existiu motorização 1.8MPFI mesmo que somente para veículos de exportação?
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)

Re: Algumas dúvidas sobre Monzas

Mensagem não lida por Henrique »

Eu só posso te responder a 3. Alíás já havia respondido. A máquina do vidro do meu monza 83 é alemã, a do ascona. Ela é diferente porque é do 4 portas. Acredito que o monza 2p já tinha a máquina brasileira. O meu veio com a máquina e motor da Alemanha pq encaixava nessas portas menores,( do monza 4portas), que não havia no brasil. Mas acho que isso só durou alguns meses. Na 4 rodas de abril de 1983 fala-se que as portas "por enquanto vêm da alemanha"... Não tenho como saber se a porta alemã apesar de que, pelo ano e modelo (fabricação maio/1983) deve ser...

Uma curiosidade é que alguns santana também têm o motor do vidro elétrico alemão, idêntico ao do meu monza. É um pouquinho menor do que a convencional, mas não vejo muita diferença na qualidade, apesar de que só agora ela dá sinais de cansaço extremo, com o carro de 25 anos e mais de 200k rodados...

Outra curiosidade, que vc não colocou entre essas perguntas é que o meu carro é um monza 1.6, álcool, 4p, sl/e, com 5 marchas, vidros elétricos só nas portas da frente e sem ar nem direção nem desembaçador elétrico atrás, mas com vidro degradê na frente.... Uma combinação bem específica....
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Henrique escreveu:Eu só posso te responder a 3. Alíás já havia respondido. A máquina do vidro do meu monza 83 é alemã, a do ascona. Ela é diferente porque é do 4 portas. Acredito que o monza 2p já tinha a máquina brasileira. O meu veio com a máquina e motor da Alemanha pq encaixava nessas portas menores,( do monza 4portas), que não havia no brasil. Mas acho que isso só durou alguns meses. Na 4 rodas de abril de 1983 fala-se que as portas "por enquanto vêm da alemanha"... Não tenho como saber se a porta alemã apesar de que, pelo ano e modelo (fabricação maio/1983) deve ser...

Uma curiosidade é que alguns santana também têm o motor do vidro elétrico alemão, idêntico ao do meu monza. É um pouquinho menor do que a convencional, mas não vejo muita diferença na qualidade, apesar de que só agora ela dá sinais de cansaço extremo, com o carro de 25 anos e mais de 200k rodados...

Outra curiosidade, que vc não colocou entre essas perguntas é que o meu carro é um monza 1.6, álcool, 4p, sl/e, com 5 marchas, vidros elétricos só nas portas da frente e sem ar nem direção nem desembaçador elétrico atrás, mas com vidro degradê na frente.... Uma combinação bem específica....
Desculpa Henrique tinha esquecido do seu Monza. Mas será então que as maquinas de vidros dos quatro portas mais novos não pode ser as dos primeiros com vidros elétricos nas quatro portas?

Seu carro é incrivelmente específico, SL/E 4Portas 5 marchas 1.6 e Álcool... Para ser mais mosca branca só falta ter relógio analógico.

Me lembrei de mais uma pergunta, existiu 1.6 automático? Uma vez vi um hatch na rua com um escrito atrás Automatic e fiquei meio encabulado...
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Rodrigos
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Rodrigos »

o meu 1984 era SL/E, posso dizr como ele era, pois não conheço como o standart é, aí vc pode ver se tem alguma diferença..
1.8, originalmente e alcool, mas estava rodando na gasolina, com vidros e espelhos eletricos, desembaçadoe9embora não funcionasse) vidros verdes ( incrivel, mas já tinha) e degrade, o relogio dele já era o digital, 5 marchas, até 85 era dificil achar monzas com o console central interiço ( aqauele que encosta na parte de baixo do painel ), nunca bati fotos do interior dele :( senão podia postar, mas tudo bem, por enaquanto é isso q me lembro dele..

abraço
Rodrigo Sibem
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção
ImagemImagem
Responder