Eu estou com um Monza 89 2.0 a gasolina, mas quando comprei ele ja veio modificado para alcool e agora esta cortando a aceleração, alguem pode me ajudar?
alias eu tenho dois Monza o outro esta com um problema no assoalho, próximo ao Nº do chassis, qual a providência que posso tomar, pois creio que não possa ser mexido ali sem autorização, como prosseder?
conversão
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: conversão
Olá amigo.
Primeiramente, seja bem vindo.
Procure postar na seção correta do fórum, ok?
Quanto ao carro falhar, acredito que seja consequencia dessa "conversão".
Se pretende manter ele rodando no álcool, procure verificar minuciosamente como foi feita essa conversão. Lembre-se que frentista não converte carro!
[]´s
Primeiramente, seja bem vindo.
Procure postar na seção correta do fórum, ok?
Quanto ao carro falhar, acredito que seja consequencia dessa "conversão".
Se pretende manter ele rodando no álcool, procure verificar minuciosamente como foi feita essa conversão. Lembre-se que frentista não converte carro!
[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Re: conversão
Olá Nil Angel,
Meu Monza também é convertido para álcool, inclusive já me deu muita dor de cabeça, bebia um absurdo, não andava nada e sem força.
No começo, descobri que tinham furado os giclês com broca
, e o carburador dele eram um 3E todo fuçado, resolvi então colocar o 2E original a álcool, ai a coisa começou a ficar legal, andava bem, bebia menos (6,5 a 7,5 Km/l) e respondia bem.
Mas ainda percebo que não esta legal, mas como contei em outro tópico, o motor esta uma "salada" de peças.
Sugiro que você faça uma análise criteriosa do seu carburador, como foi feita esta conversão, pois o carburador gasolina não aceita o álcool por causa da corosão, os calibres podem estar errados, enfim o seu carburador pode não estar calibrado corretamente.
Observe também o ponto inicial de ignição, velas e cabos.
Matenha-nos informado, grande abraço e boa sorte no ajuste do seu Monza :smt023
Meu Monza também é convertido para álcool, inclusive já me deu muita dor de cabeça, bebia um absurdo, não andava nada e sem força.
No começo, descobri que tinham furado os giclês com broca

Mas ainda percebo que não esta legal, mas como contei em outro tópico, o motor esta uma "salada" de peças.
Sugiro que você faça uma análise criteriosa do seu carburador, como foi feita esta conversão, pois o carburador gasolina não aceita o álcool por causa da corosão, os calibres podem estar errados, enfim o seu carburador pode não estar calibrado corretamente.
Observe também o ponto inicial de ignição, velas e cabos.
Matenha-nos informado, grande abraço e boa sorte no ajuste do seu Monza :smt023