Esse é o problema José, mesmo com o nível do gás completo ele continua a fazer barulho, não para .... O luiz me instruiu a verificar a válvula palito pois a mesma pode estar entupida !
o que poderia explicar o barulho, não é mesmo ?
Me ajudem !!!!!'
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 13
- Registrado em: 21 Nov 2008, 20:58
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Me ajudem !!!!!'
Relendo o tópico, pode ser mesmo essa válvula palito com problemas.
Quando fiz a manutenção do AC, o mané colocou muito gás no sistema. Daí, ao ligar o sistema, com o motor frio, o AC ficava bom, mas quando esquentava, perdia a eficiência. Com isso, o gás circulava lentamente pelo sistema, aquecendo em demasia o condensador e por tabela fazendo o motor superaquecer. O problema foi resolvido retirando o excesso de gás. Agora passo frio dentro do meu carro
No seu caso, como a válvula palito pode estar entupida, pode acontecer do gás tb circular lentamente.
Até mais.
Quando fiz a manutenção do AC, o mané colocou muito gás no sistema. Daí, ao ligar o sistema, com o motor frio, o AC ficava bom, mas quando esquentava, perdia a eficiência. Com isso, o gás circulava lentamente pelo sistema, aquecendo em demasia o condensador e por tabela fazendo o motor superaquecer. O problema foi resolvido retirando o excesso de gás. Agora passo frio dentro do meu carro

No seu caso, como a válvula palito pode estar entupida, pode acontecer do gás tb circular lentamente.
Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 163
- Registrado em: 13 Set 2008, 07:32
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Me ajudem !!!!!'
boa tarde!
quando ha algum entupimento no sistema, a tubulação perto do reservatorio de gaz liquido
costuma ficar fria mais que o normal.
para fazer a substituição do gaz R12 para o R134 no ar do carro é nacessario trocar tambem o oleo do compressor e o filtro secador bem como fazer uma limpeza em todo o sistema com nitrogenio.
pode se usar tambem no lugar do R12 o gaz MP66 ou o ISCEON49 sendo que nestes casos
não será necessario trocar o oleo do motor mas em todos os casos deve-se fazer a evacuação do sistsma com bomba de vacuo e limpesa com nitrogenio para retirar toda a impuresa do sistema.
abs: Wanderson.
quando ha algum entupimento no sistema, a tubulação perto do reservatorio de gaz liquido
costuma ficar fria mais que o normal.
para fazer a substituição do gaz R12 para o R134 no ar do carro é nacessario trocar tambem o oleo do compressor e o filtro secador bem como fazer uma limpeza em todo o sistema com nitrogenio.
pode se usar tambem no lugar do R12 o gaz MP66 ou o ISCEON49 sendo que nestes casos
não será necessario trocar o oleo do motor mas em todos os casos deve-se fazer a evacuação do sistsma com bomba de vacuo e limpesa com nitrogenio para retirar toda a impuresa do sistema.
abs: Wanderson.
wanderson JF
Monza Classic SE 92/93 2.0 4P completo. DH VE TE AL cor vinho painel digital freio a disco nas 4rodas http://img141.imageshack.us/my.php?imag ... 571sj3.jpg
Monza Classic SE 92/93 2.0 4P completo. DH VE TE AL cor vinho painel digital freio a disco nas 4rodas http://img141.imageshack.us/my.php?imag ... 571sj3.jpg
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 65
- Registrado em: 11 Jul 2008, 02:27
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Me ajudem !!!!!'
ese seu A/C esta com pouco gas mesmo...ja verificou se o filtro secador esta gelado suando?
se nao tiver é pouco gas no sistema!
espero que resolva seu caso ae.., boa sorte vlade
se nao tiver é pouco gas no sistema!
espero que resolva seu caso ae.., boa sorte vlade