Desculpem ressuscitar este tópico, mas já estou a alguns tópicos procurando respostas e não consigo! Não encontrei ninguém que me consiga o manual do carburador simples, de apenas um estágio do sle 1985 a álcool, medida do giclêur original para a marcha lenta etc!
Se alguém puder me auxiliar ficaria muito grato! Obrigado! :smt024
Fala ai galera, eu tenho um Monzão 1.8 com um 2E a alcool, to achando ele meio lerdo pra andar, quais serião as medidas para o 1.8, também to achando ele lerdo na hora de subir umas ladeiras, se der me ajudem ai.
cleyton escreveu:Levei meu monza em um mecanico que trocou os chicles (nen sei se e assim que se escreve) do carburador por uns menores para economizar combusivel.
ele fazia 5.5 por litro ta fazendo quase 7 mas o carro acabou esta muito fraco engasgando em terceira marcha e naum tem reduzida nenhuma para ultrapassar na estrada so pega velocidade com o tempo, e ainda por cima tem que esperar uns 10 minutos o carro esquentar de manha senaum ele nen sai.
sera que e normal ou o mecanico fez alguma caca
Boa Noite Monzeiros.
Então meu carro também é carburado, tem um 2E e antes de fazer a retífica ele estava com um carburador 2E gasolina, mas rodando no alcool, ele fazia em torno de 7km/l na cidade com motor 1.8 gasolina rodando no alcool, e agora que eu mandei abrir ele para 2.1, e troquei o carburador por um 2E original à alcool ele tá fazendo os 5km/l, mas como os amigos da oficina falaram, cavalo que anda mais bebe mais , então estou satisfeito com a média dele, acho que é esta a média dos 2.0 ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho. Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Estive um tempo ausente do fórum, mas agora voltei e sempre acompanho os tópicos. Abaixo segue a tabela para calibração dos motores 1.8 e 2.0 à álcool que são equipamentos com o Carburador Brosol 2E, coletei essas informações do site do Monza Clube, informações dadas pelo mestre Yoshimura.
Abraço!
Beto S.
=======================
Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
=======================
"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa
cleyton escreveu:Levei meu monza em um mecanico que trocou os chicles (nen sei se e assim que se escreve) do carburador por uns menores para economizar combusivel.
ele fazia 5.5 por litro ta fazendo quase 7 mas o carro acabou esta muito fraco engasgando em terceira marcha e naum tem reduzida nenhuma para ultrapassar na estrada so pega velocidade com o tempo, e ainda por cima tem que esperar uns 10 minutos o carro esquentar de manha senaum ele nen sai.
sera que e normal ou o mecanico fez alguma caca
Sem querer ser chato mas
Chicles rsrsrsrssr foi da hora
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
Os gargulantes, giclês, giglês, gicleurs (do francês), são peças com orificios calibrados para passagem de combustível ou ar, de modo a dosar a mistura para queima na câmara de combustão.
Isso é básico e todos aqui sabem.
Qdo se quer empobrecer a mistura, diminue-se o giclê de combustível, ou se aumenta o de correção de ar.
Na marcha lenta, para empobrecer a mistura também diminui-se o giglê ou se atua no parafuso de regulagem de mistura.
Um outro fator, que quase ninguém comenta, é a altura do nível de combustível na cuba. Essa altura também é responsável pela dosagem da mistura.
As boas oficinas de carburadores têm manuais com informações para calibragem padrão da altura da bóia. A maioria dos mecânicos infelizmente não tem isso.
Eu, qdo tinha Chevette, e como na época dele a especificação da gasolina no Brasil sofreu várias modificações, o padrão de fábrica dos giglês e da altura da bóia não podia mais ser obedecido.
Então, substituí alguns giglês e calibrei a altura da bóia, por tentativa e erro (deu um trabalho do cão!) até chegar a valores que permitissem o uso da gasolina com álcool sem problemas de perda de potência, batida de pinos ou aquecimento excessivo do motor.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
OLA PESSOAL;
TENHO 2 MONZA UM E INGEÇAO E OUTRO A CARBURADOR 2E,ESTOU QUEBRANDO A CABEÇA NO CARBURADOR :smt021 PARA PEGAR NA PARTIDA E UMA BRIGA ,E ESTAS MEIO BEBERAO :smt030 SENDO QUE O GICLE E 100 E 112,5 ,JA LEVEI PARA MECANICO E ESTA DO MESMO JEITO ,POR FAVOR QUE PODE ME DAR UMA LUZ!E DESSE QUE MAIS GOSTO MAIS DESSE JEITO Ñ AGUENTO!!!!!!!!!!!! ABÇ