Rafaelo escreveu:meu amigo ta pra pega um passat 79Turbo e ele falou que a lei agora era conciderado acessorio o turbo so precisa faze a vistoria e o carro tem que ter o minimo de segurança exigido
Quando eu fiz, era como se fosse uma alteração de característica como a de um GNV, por exemplo.
Eles fiscalizaram níveis de emissão de poluentes, freios, suspensão, cintos de segurança, extintor de incêndio, buzina, limpador de pára-brisa, pneus, estepe, vazamentos, lâmpadas, etc..
E no dia que fiz o teste, o cara ainda resolveu achar que eu havia desligado a turbina, porque com o carro parado não marcava pressão no manômetro (dãã... carro parado não tem carga para pressurizar) e também não tinha barulho de espirro (dãããã... uso válvula silenciosa). E mesmo eu explicando, o cara continuou desconfiado. Entreguei chave do carro para ele e mandei dar uma volta no quarteirão. Ele voltou com uma cara meio de sem-graça e assustado. Me devolveu a chave e já ia saindo caladinho... Não resisti e perguntei "e aí?". Ele resmungou meio que entre os dentes: "é... está pressurizando sim... e anda, hein?"
alem da pressao do turbo, dizem que querem botar ate lacre na turbo como? isso ja nao sei e niguem imagina como vai ser.
Devem estar falando em lacrar o parafuso de regulagem da pressão do turbo, na válvula de alívio, para vocë não ir lá fazer o teste com 0,1 bar e depois que passar, subir para 1 bar.