REFORMA DO CLASSICÃO
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Olá amigos, tudo bem?
Está nos meus planos para o ano que vem adquirir um Monza e restaurá-lo, porém quero realizar de preferência o serviço de funilaria e pintura em alguma rede autorizada Chevrolet, já que a compra desse carro vai ser a realização de um sonho de infância. Alguém teria idéia quanto fica um serviço de funilaria e pintura numa rede autorizada. Eu calculo uns R$3 mil reais.
Eu sei que é caro, mas eu quero ter a sensação de ter um carro como se fosse 0km e no final a satisfação pessoal, compensa o investimento.
Sobre algumas coisas que li aqui é o seguinte, não são todos os Monza Classic, que possuem as lanternas da Opel alemã (esse é o principal motivo delas serem raridade, já que elas eram importadas pela GM do Brasil da Opela alemã, pois eram as lanternas do Opel Ascona). Apenas os SE, modelo 88-90 é que possuem tais lanternas. Os demais Monza Classic, que começaram a deixar a linha de Montagem de S. Caetano do Sul em Abril de 86 (em pleno auge do plano Cruzado em que todos os preços estavam congelados e ainda não existia o empréstimo compulsório que só viria a ser instituido pelo governo Sarney em 23/07/86) utilizavam as lanternas tricolores, as mesmas do SL/E, assim como também os modelos 87.
Aliás os modelos Classic 1.8 e 2.0 que foram fabricados entre abril de 86 até o final de 1987, são mais díficeis de serem encontrados do que os Classic SE.
Boa sorte na restauração, também moro em BH, abraços à todos.
Está nos meus planos para o ano que vem adquirir um Monza e restaurá-lo, porém quero realizar de preferência o serviço de funilaria e pintura em alguma rede autorizada Chevrolet, já que a compra desse carro vai ser a realização de um sonho de infância. Alguém teria idéia quanto fica um serviço de funilaria e pintura numa rede autorizada. Eu calculo uns R$3 mil reais.
Eu sei que é caro, mas eu quero ter a sensação de ter um carro como se fosse 0km e no final a satisfação pessoal, compensa o investimento.
Sobre algumas coisas que li aqui é o seguinte, não são todos os Monza Classic, que possuem as lanternas da Opel alemã (esse é o principal motivo delas serem raridade, já que elas eram importadas pela GM do Brasil da Opela alemã, pois eram as lanternas do Opel Ascona). Apenas os SE, modelo 88-90 é que possuem tais lanternas. Os demais Monza Classic, que começaram a deixar a linha de Montagem de S. Caetano do Sul em Abril de 86 (em pleno auge do plano Cruzado em que todos os preços estavam congelados e ainda não existia o empréstimo compulsório que só viria a ser instituido pelo governo Sarney em 23/07/86) utilizavam as lanternas tricolores, as mesmas do SL/E, assim como também os modelos 87.
Aliás os modelos Classic 1.8 e 2.0 que foram fabricados entre abril de 86 até o final de 1987, são mais díficeis de serem encontrados do que os Classic SE.
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
celuiz escreveu:Olá amigos, tudo bem?
Está nos meus planos para o ano que vem adquirir um Monza e restaurá-lo, porém quero realizar de preferência o serviço de funilaria e pintura em alguma rede autorizada Chevrolet, já que a compra desse carro vai ser a realização de um sonho de infância. Alguém teria idéia quanto fica um serviço de funilaria e pintura numa rede autorizada. Eu calculo uns R$3 mil reais.
Eu sei que é caro, mas eu quero ter a sensação de ter um carro como se fosse 0km e no final a satisfação pessoal, compensa o investimento.
Sobre algumas coisas que li aqui é o seguinte, não são todos os Monza Classic, que possuem as lanternas da Opel alemã (esse é o principal motivo delas serem raridade, já que elas eram importadas pela GM do Brasil da Opela alemã, pois eram as lanternas do Opel Ascona). Apenas os SE, modelo 88-90 é que possuem tais lanternas. Os demais Monza Classic, que começaram a deixar a linha de Montagem de S. Caetano do Sul em Abril de 86 (em pleno auge do plano Cruzado em que todos os preços estavam congelados e ainda não existia o empréstimo compulsório que só viria a ser instituido pelo governo Sarney em 23/07/86) utilizavam as lanternas tricolores, as mesmas do SL/E, assim como também os modelos 87.
Aliás os modelos Classic 1.8 e 2.0 que foram fabricados entre abril de 86 até o final de 1987, são mais díficeis de serem encontrados do que os Classic SE. Boa sorte na restauração, também moro em BH, abraços à todos.
E aí amigão blz, cara eu acho que se for para fazer em autorizada não fica só neste valor não, pode jogar uns 5 mil, pois somente para vc ter uma idéia o meu material de pintura todo até agora ficou em 520,00, mais mão de obra de pintura 800,00 e funilaria que ainda não sei mas já foi 300,00. E tem mais uma autorizada nunca faria um serviço tipo o que o Marcell está fazendo no dele nunca, tem coisas que vc tem de perder o medo e fazer vc mesmo, se vc olhar a situação do meu carro vc desanima só de olhar




Quantos as lanternas vc tem que ter paciência e muita sorte para achar, não vai comprando do primeiro que aparece, esse jogo que vc vê no meu topico foi realmente muita sorte, depois de uns 40 ferro velhos achei no ultimo, vindo embora e totalmente fora da minha rota. Paguei 500,00.
Assim que iniciar o meu vou postar valores e fotos para o pessoal ter um parametro. No mais é isso, e se vc quiser te passo o telefone do pessoal onde comprei as tintas , lá eles dão garantia e tudo mais, o rapaz que vai pintar meu carro é muito bom de serviço, vi uns carros que o cara pintou que ficaram show de bola. Já ouvi falar que tinta é so para dar cor o que manda mesmo é o verniz.
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Não é bem assim, a tinta tem que ser tão boa quanto o verniz. Tem que ser tinta poliéster.jhsantana escreveu:(...) Já ouvi falar que tinta é so para dar cor o que manda mesmo é o verniz.
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Se usar tinta ruim ou de segunda linha, ela pode reagir com os outros materias... e colocar todo o trabalho no lixo.
Tem que usar tudo de primeira... não adianta ser só uma coisa. Tem que ser: Primer PU, tinta poliéster, verniz HS (salvo engano). E o resto do material tem de ser de primeira tbm....
ABRAÇO!
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Isso mesmo, a linha da Lazzuril é uma das melhores. Verniz HS, o quanto mais duro melhor, mais resistente ele será sem dúvidas.Diego Paiva escreveu:Não é bem assim, a tinta tem que ser tão boa quanto o verniz. Tem que ser tinta poliéster.jhsantana escreveu:(...) Já ouvi falar que tinta é so para dar cor o que manda mesmo é o verniz.
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Se usar tinta ruim ou de segunda linha, ela pode reagir com os outros materias... e colocar todo o trabalho no lixo.
Tem que usar tudo de primeira... não adianta ser só uma coisa. Tem que ser: Primer PU, tinta poliéster, verniz HS (salvo engano). E o resto do material tem de ser de primeira tbm....
ABRAÇO!
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
diego falo oque precisa
o serviço de montadora é primer massa poliester(caso precise) PU HS,tinta poliester HS, e principalmente a ultima cada verniz HS
HS(altos solidos) pra o leigo intender que dizer que tem mais solidos que os normais entao e mais duro e mais resistente.
soque nao adianta ter material de 1 se quem vai faze nao sabe usar e tomar os devidos cuidado, alem do material pra se faze os reparos
marcas lazzuril nacional boa e barata, importada PPG,Dupont
agora sobre da a cor isso quem corrigi e o colorista nao o verniz :smt021 , tem que preparar a tinta pra bater com a do carro caso seja reparos,se for pintura completa se compra a tinta pronta
o serviço de montadora é primer massa poliester(caso precise) PU HS,tinta poliester HS, e principalmente a ultima cada verniz HS
HS(altos solidos) pra o leigo intender que dizer que tem mais solidos que os normais entao e mais duro e mais resistente.
soque nao adianta ter material de 1 se quem vai faze nao sabe usar e tomar os devidos cuidado, alem do material pra se faze os reparos
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agora sobre da a cor isso quem corrigi e o colorista nao o verniz :smt021 , tem que preparar a tinta pra bater com a do carro caso seja reparos,se for pintura completa se compra a tinta pronta
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Fala meu amigo, blz?
Cara o lance de fazer em revenda autorizada é que eu tenho certeza que o serviço vai ficar 100%. Prefiro pagar caro, mais ter satisfação com o serviço. Já andei olhando também oficinas com equipamentos tecnologicos top, aqui perto de casa que tem pintura com estufa, etc e tal e também são uma possibilidade. Oficina de fundo de quintal essas eu corro delas igual o demo foge da cruz. Meu pai há uns 10 anos atrás tinha um Chevelle Standard 82/82, todo original, ele colocou numa oficina e o cara desmontou o carro, pintou (mal e porcamente) e depois não montou o carro direito. Meu velho ficou tão desgostoso que vendeu o carro.
Agora eu tô na dúvida se pego um Monza mesmo, ou se pego um Escort MK3, ou Gol GTS (1987-90) pra restaurar.
Quanto ao Monza, se optar pelo mesmo eu devo pegar um SL/E normal de linha ou então um Classic 86/87 (que utilizavam as mesmas lanternas do SL/E). Aliás essa semana vi um azul carregando escada (cena triste).
Já cogitei tb desistir de carro velho e pegar um Focus com a carroceria antiga 0km ou semi-novo.
Monza ou Escort seria a realização de um sonho de infância, mas não seria um carro pro dia-dia apenas pros finais de semana.
Cara o lance de fazer em revenda autorizada é que eu tenho certeza que o serviço vai ficar 100%. Prefiro pagar caro, mais ter satisfação com o serviço. Já andei olhando também oficinas com equipamentos tecnologicos top, aqui perto de casa que tem pintura com estufa, etc e tal e também são uma possibilidade. Oficina de fundo de quintal essas eu corro delas igual o demo foge da cruz. Meu pai há uns 10 anos atrás tinha um Chevelle Standard 82/82, todo original, ele colocou numa oficina e o cara desmontou o carro, pintou (mal e porcamente) e depois não montou o carro direito. Meu velho ficou tão desgostoso que vendeu o carro.
Agora eu tô na dúvida se pego um Monza mesmo, ou se pego um Escort MK3, ou Gol GTS (1987-90) pra restaurar.
Quanto ao Monza, se optar pelo mesmo eu devo pegar um SL/E normal de linha ou então um Classic 86/87 (que utilizavam as mesmas lanternas do SL/E). Aliás essa semana vi um azul carregando escada (cena triste).
Já cogitei tb desistir de carro velho e pegar um Focus com a carroceria antiga 0km ou semi-novo.
Monza ou Escort seria a realização de um sonho de infância, mas não seria um carro pro dia-dia apenas pros finais de semana.
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Nem sempre. Concessionária não se preocupa muito com qualidade, se preocupam mais com quantidade. Eles não podem ficar muito tempo com um carro, pois é prejuizo!!! Tempo é dinheiro...celuiz escreveu:Fala meu amigo, blz?
Cara o lance de fazer em revenda autorizada é que eu tenho certeza que o serviço vai ficar 100%. Prefiro pagar caro, mais ter satisfação com o serviço.
Meu pai bateu um Vectra GLS que tivemos, novo na época... tinha menos de um ano de uso. Foi p/ concessionária por conta da garantia, fizeram uma m... no carro. Na época eu tinha 12 anos e mesmo sem entender muito, via as marcas de retoque, peças desalinhadas, ficou muito mal feito.
Às vezes uma oficina de pequeno/médio porte, pode dar mais atenção e fazer um serviço de melhor qualidade, pois pode ficar mais tempo com o carro, não tem aquela preocupação toda com o tempo, etc...
Oficina grande, muitas vezes é como uma roupa de marca, você paga pela etiqueta, pela marca, pelo nome e não pelo produto em si.
Mas é apenas a minha forma de pensar

Abraço!
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Diego Paiva escreveu:celuiz escreveu:Fala meu amigo, blz?
Cara o lance de fazer em revenda autorizada é que eu tenho certeza que o serviço vai ficar 100%. Prefiro pagar caro, mais ter satisfação com o serviço.
Às vezes uma oficina de pequeno/médio porte, pode dar mais atenção e fazer um serviço de melhor qualidade, pois pode ficar mais tempo com o carro, não tem aquela preocupação toda com o tempo, etc...
Oficina grande, muitas vezes é como uma roupa de marca, você paga pela etiqueta, pela marca, pelo nome e não pelo produto em si.
Mas é apenas a minha forma de pensarEspero que vc não se ofenda, nem ache ruim... coloquei apenas o meu ponto de vista.
Abraço!
Falou tudo Diegão.
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