SETA DE LUZ QUE ACENDE QUANDO TROCA DE MARCHA
- leeloy
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Re: SETA DE LUZ QUE ACENDE QUANDO TROCA DE MARCHA
Oi pessoal. :smt023
Já vi por este tópico que tem como colocar o shift light no Monza 95 GLS, inclusive há um soquete com lâmpada solto atrás do painel digital (não foi instalado por mim), mas acho que no meu painel digital não há a “figura” do shift light, pois eu posso ver o do freio de mão com o painel desligado e eu não vejo o do shift light, gostaria de confirmar a ausência deste indicador em alguns painéis digitais ou só dá para vê-lo ao colocar a lâmpada? Caso não, tem como colocar?
Queria aproveitar e perguntar sobre o vacuometro, ele e o shift light apesar de trabalharem de forma diferente, pelo o que pude ver aqui no fórum, possuem o mesmo objetivo? Que é a economia de combustível? Se sim qual é o mais preciso?
Abrçs.
Já vi por este tópico que tem como colocar o shift light no Monza 95 GLS, inclusive há um soquete com lâmpada solto atrás do painel digital (não foi instalado por mim), mas acho que no meu painel digital não há a “figura” do shift light, pois eu posso ver o do freio de mão com o painel desligado e eu não vejo o do shift light, gostaria de confirmar a ausência deste indicador em alguns painéis digitais ou só dá para vê-lo ao colocar a lâmpada? Caso não, tem como colocar?
Queria aproveitar e perguntar sobre o vacuometro, ele e o shift light apesar de trabalharem de forma diferente, pelo o que pude ver aqui no fórum, possuem o mesmo objetivo? Que é a economia de combustível? Se sim qual é o mais preciso?
Abrçs.
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Re: SETA DE LUZ QUE ACENDE QUANDO TROCA DE MARCHA
Se eu não me engano o simbolo ta no painel, que nem o simbolo de aviso dos cintos.
Eu uso os dois para dirigir de maneira econômica. Tento me manter sempre na faixa verde e sempre que possível troco de marcha quando acende a luz.
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O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

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Re: SETA DE LUZ QUE ACENDE QUANDO TROCA DE MARCHA
Só para constar: liguei a luzinha da marcha ascendente esta semana. Tá funcionando certinho, é bem legal. Até pensei que fosse incomodar, mas é bacaninha.
Não tive dificuldades p/ ligar. Bastou encontrar o fio amarelo que estava escondido lá por tras do painel e liga-lo à lâmpada.
Aproveitei que o painel estava fora do carro e dei um polimento no acrílico, ficou show de bola, parece quem nem acrílico tem mais, hehe...
Abraço!
Não tive dificuldades p/ ligar. Bastou encontrar o fio amarelo que estava escondido lá por tras do painel e liga-lo à lâmpada.
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Abraço!
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Re: SETA DE LUZ QUE ACENDE QUANDO TROCA DE MARCHA
Cara, taí uma coisa que eu também gostaria de saber... Se essa luz de marcha ascendente existe no painel digital... Mesmo porque, TODOS os EFI tem essa lampada, independente do painel ter uma "espia" para colocá-la ou não, faz parte do chicote e o meu, por exemplo, que é GL já estava com a fiação prontinha atrás do painel. Foi só colocar a lampada e andar com o carro. Tirando o fato que essa lampada é meio doida e ninguém nunca entende seu funcionamento tá beleza! heheheleeloy escreveu:Oi pessoal. :smt023
Já vi por este tópico que tem como colocar o shift light no Monza 95 GLS, inclusive há um soquete com lâmpada solto atrás do painel digital (não foi instalado por mim), mas acho que no meu painel digital não há a “figura” do shift light, pois eu posso ver o do freio de mão com o painel desligado e eu não vejo o do shift light, gostaria de confirmar a ausência deste indicador em alguns painéis digitais ou só dá para vê-lo ao colocar a lâmpada? Caso não, tem como colocar?
Queria aproveitar e perguntar sobre o vacuometro, ele e o shift light apesar de trabalharem de forma diferente, pelo o que pude ver aqui no fórum, possuem o mesmo objetivo? Que é a economia de combustível? Se sim qual é o mais preciso?
Abrçs.
Quanto ao vacuometro, eu o acho mais, digamos, indicado, pra se usar pois essa lampada é meio estranha... Geralmente ela acende em rotações muito baixas, aonde o torque do motor não foi atingido por completo ou, ainda não é suficiente para uma troca de marcha... Pois se voce parar pra perceber, ela geralmente acende próxima dos 1500~2000RPMS, faixa de giro que em muitas situações ainda não é suficiente para uma troca de marcha, aí o que acontece, quando você troca de marcha, é preciso afundar um pouco mais o pé pra manter a mesma velocidade e consequentemente o vacuometro vai lá em cima!
E... Cá entre nós, depois que aprendi (ou enfiei na cabeça) que "ponteirinho no vermelho não é boa coisa" meu carro ficou sensivelmente mais economico. Mas, vale lembrar que pra ele ficar na faixa economica tem que se sair suave, pressionar muito pouco o pedal do acelerador e esperar o giro subir sem querer "forçar" com o acelerador... Sem dizer que, pra cidade, 60km/h tá bom demais. Aí sim o economico é funcional! hehehe
Sinceramente, não vivo mais sem o econometro... Parece que ele me dá idéia de quanto estou pisando no acelerador, se aquilo é excessivo ou não. Quando ando em outros carros sinto uma falta danada! :smt005
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Re: SETA DE LUZ QUE ACENDE QUANDO TROCA DE MARCHA
Diego Paiva escreveu:Só para constar: liguei a luzinha da marcha ascendente esta semana. Tá funcionando certinho, é bem legal. Até pensei que fosse incomodar, mas é bacaninha.
Não tive dificuldades p/ ligar. Bastou encontrar o fio amarelo que estava escondido lá por tras do painel e liga-lo à lâmpada.
Aproveitei que o painel estava fora do carro e dei um polimento no acrílico, ficou show de bola, parece quem nem acrílico tem mais, hehe...
Abraço!
Tu nunca usou essa lampadinha nem quando voce usava o meu painel, digo o analógico?! :smt005 :smt005 :smt005
Ainda lembro da primeira vez que o vi pessoalmente... Tão lindo (o painel e o carro... porque o dono, vixe maria Ô trem estragadim! hehehe).
Sim, o meu também tinha um soquete, se nao me engano, com um fio amarelo e outro preto. Liguei um led verde alí e coloquei na espia da marcha acendente... Agora, com ela acendendo verde, dá a impressão de que: "Se quer economizar, sobe a marcha!"
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Re: SETA DE LUZ QUE ACENDE QUANDO TROCA DE MARCHA
Eu tenho um monza gls efi 2.0 96 ..sera que da pra ligar esta luz da marcha ascendente...????
como faço pra polir o acrilico do painel analogico??
leal vc poderia me mandar tb o esquema da injeção ja te mandei meu e-mail ...
grato Matheus
como faço pra polir o acrilico do painel analogico??
leal vc poderia me mandar tb o esquema da injeção ja te mandei meu e-mail ...
grato Matheus
- leeloy
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Re: SETA DE LUZ QUE ACENDE QUANDO TROCA DE MARCHA
Valeu rogertecmec, embora eu também não vejo o símbolo de aviso dos cintosrogertecmec escreveu:Se eu não me engano o simbolo ta no painel, que nem o simbolo de aviso dos cintos.
Eu uso os dois para dirigir de maneira econômica. Tento me manter sempre na faixa verde e sempre que possível troco de marcha quando acende a luz.


Diego Paiva, vc conseguiu instalar a indicação no painel digital? Fez alguma modificação? Poderia postar fotos do seu painel desligado e ligado para ver se é igual ao meu :smt023Diego Paiva escreveu:Só para constar: liguei a luzinha da marcha ascendente esta semana. Tá funcionando certinho, é bem legal. Até pensei que fosse incomodar, mas é bacaninha.
Não tive dificuldades p/ ligar. Bastou encontrar o fio amarelo que estava escondido lá por tras do painel e liga-lo à lâmpada.
Aproveitei que o painel estava fora do carro e dei um polimento no acrílico, ficou show de bola, parece quem nem acrílico tem mais, hehe...
Abraço!
Abrçs.
Valeu pela dica Fastback e por expor a sua experiência, depois que eu ver as fotos do Diego Paiva saberei se o meu painel digital é igual ao dele e conseqüentemente haverá também a indicação do shift light.Fastback escreveu: Cara, taí uma coisa que eu também gostaria de saber... Se essa luz de marcha ascendente existe no painel digital... Mesmo porque, TODOS os EFI tem essa lampada, independente do painel ter uma "espia" para colocá-la ou não, faz parte do chicote e o meu, por exemplo, que é GL já estava com a fiação prontinha atrás do painel. Foi só colocar a lampada e andar com o carro. Tirando o fato que essa lampada é meio doida e ninguém nunca entende seu funcionamento tá beleza! hehehe
Quanto ao vacuometro, eu o acho mais, digamos, indicado, pra se usar pois essa lampada é meio estranha... Geralmente ela acende em rotações muito baixas, aonde o torque do motor não foi atingido por completo ou, ainda não é suficiente para uma troca de marcha... Pois se voce parar pra perceber, ela geralmente acende próxima dos 1500~2000RPMS, faixa de giro que em muitas situações ainda não é suficiente para uma troca de marcha, aí o que acontece, quando você troca de marcha, é preciso afundar um pouco mais o pé pra manter a mesma velocidade e consequentemente o vacuometro vai lá em cima!
E... Cá entre nós, depois que aprendi (ou enfiei na cabeça) que "ponteirinho no vermelho não é boa coisa" meu carro ficou sensivelmente mais economico. Mas, vale lembrar que pra ele ficar na faixa economica tem que se sair suave, pressionar muito pouco o pedal do acelerador e esperar o giro subir sem querer "forçar" com o acelerador... Sem dizer que, pra cidade, 60km/h tá bom demais. Aí sim o economico é funcional! hehehe
Sinceramente, não vivo mais sem o econometro... Parece que ele me dá idéia de quanto estou pisando no acelerador, se aquilo é excessivo ou não. Quando ando em outros carros sinto uma falta danada! :smt005
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Re: SETA DE LUZ QUE ACENDE QUANDO TROCA DE MARCHA
Aviso do cinto de segurança: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 225#p71813leeloy escreveu:Valeu rogertecmec, embora eu também não vejo o símbolo de aviso dos cintos. Infelizmente com o painel digital só poderei, eu acho, ter o shift light
.
Tuto para fazer ela funcionar: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =14&t=6135
Sobre o local da luz de marcha ascendente, o ideograma fica na extrema esquerda do conjunto esquerdo das lâmpadas espias.Diego Paiva, vc conseguiu instalar a indicação no painel digital? Fez alguma modificação? Poderia postar fotos do seu painel desligado e ligado para ver se é igual ao meu
Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!