Quinta marcha só entra qdo ker...
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Quinta marcha só entra qdo ker...
Pessoal to futricado com meu monza, ele tava ruim de entrar a segunda e a terceira sempre dava uma porradinha, a quinta era perfeita, sem problemas... Fui no mecanico e ele disse que era o trambulador.Comprei um novo e agora a segunda parece q tá kuase sem encaixe, a segunda tá + ou - na msm depois do conserto, a terceira marcha tá macia , filé e a quinta marcha que eu tanto amo só entra qdo ker, as vezes entra a terceira, as vezes não entra nada, parece q nem existe, e ainda por vezes entra trankuila...!!!!!!!!!!!!!!!!Ah, mais uma coisa a alavanca de marchas é nova!!!!
Esse mes o monzao ja me levou mais de R$ 350, assim tá F...
Ah o mecanico flw q a embreagem tava pesada e pode ser issu, mas eu me pergunto como a quinta entrava com o trambulador ruim ,normalmente, e agora com um novo, dificilmente??????!!!!!!!!!!!!!!!!!
VLWWW mas q tá F tá!!!!!!
Esse mes o monzao ja me levou mais de R$ 350, assim tá F...
Ah o mecanico flw q a embreagem tava pesada e pode ser issu, mas eu me pergunto como a quinta entrava com o trambulador ruim ,normalmente, e agora com um novo, dificilmente??????!!!!!!!!!!!!!!!!!
VLWWW mas q tá F tá!!!!!!
JR MATOS
Monza 1990/90 SL/E 2.0,Preto,Gasolina/GNV, Insulfilm G5,Rodas Aro 15,Trava,Vidro,Retrovisor e Mala Elétrica,Volante Escamoteável,Alarme
Monza 1990/90 SL/E 2.0,Preto,Gasolina/GNV, Insulfilm G5,Rodas Aro 15,Trava,Vidro,Retrovisor e Mala Elétrica,Volante Escamoteável,Alarme
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: Quinta marcha só entra qdo ker...
Dá uma olhada na regulagem da embreagem, talvez ela esteja com pouco curso. E como esta o nível de óleo da caixa?
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Deve ser verificado se há folga excessiva em todo o conjunto, desde a alavanca de marchas, até a tampa do trambulador, que fica em cima do câmbio. Se não tiver folga, pode ser ajuste de posição da alavanca de marchas. Ao fazer ajuste, deve ser observado se as marchas das extremidades como ré, primeira e quinta estão "entrando" corretamente.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
não sei não intendo muito não mas verifique os calços da caxa podem estar quebrados.
wanderson JF
Monza Classic SE 92/93 2.0 4P completo. DH VE TE AL cor vinho painel digital freio a disco nas 4rodas http://img141.imageshack.us/my.php?imag ... 571sj3.jpg
Monza Classic SE 92/93 2.0 4P completo. DH VE TE AL cor vinho painel digital freio a disco nas 4rodas http://img141.imageshack.us/my.php?imag ... 571sj3.jpg
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
Bem lembrado... ainda tem os coxins que podem estar com problemas (quebrados ou arriados).wanderson escreveu:não sei não intendo muito não mas verifique os calços da caxa podem estar quebrados.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Vou verificar todas essas possibilidades amanha e depois posto o resultado...vlw!!!!
JR MATOS
-
- Membro GL (Nível 2)
Pessoal era apenas falta de regulagem desd a alavanca de marchas, o conjunto estava desalinhado segundo o mecanico, mas ele disse tb que o varão já não está lá essas coisas...Como eu estava com pressa, nem perguntei q diabos era issu de varão????Só sei q filho homem é q não é ... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...
Alguém aí sabe ou tem fotos...
VLWW!!!!!!!!
Alguém aí sabe ou tem fotos...
VLWW!!!!!!!!
JR MATOS
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
'Varão' é aumentativo de 'vara'.
O mecânico provavelmente estava se referindo ao tubo que liga a alavanca de mudanças ao trambulador da caixa.
Carros antigos tinham freio 'à varão', em vez de freio hidráulico. As sapatas dos freios eram acionadas por varas que vinham do pedal de freio. Já pensou a força necessária para frear?
Existem no trambulador algumas marcações indicando a posição do varão (ou haste) em relação ao próprio trambulador.
Eu pensei em tirar uma foto de uma caixa com as marchas perfeitamente reguladas e postar aqui, mas parece que o problema já foi resolvido
Abraços
O mecânico provavelmente estava se referindo ao tubo que liga a alavanca de mudanças ao trambulador da caixa.
Carros antigos tinham freio 'à varão', em vez de freio hidráulico. As sapatas dos freios eram acionadas por varas que vinham do pedal de freio. Já pensou a força necessária para frear?
Existem no trambulador algumas marcações indicando a posição do varão (ou haste) em relação ao próprio trambulador.
Eu pensei em tirar uma foto de uma caixa com as marchas perfeitamente reguladas e postar aqui, mas parece que o problema já foi resolvido

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ