Como anda (ou deveria andar) um Monza 2.0 carburado?
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
O meu estava com o mesmo problema tinha muita raiva o carro na reta não passava de 110 km/l descobri que o carro estava todo desregulado, fora de ponto, o carburador tava bichado vazando alcool...
na maioria dos casos o carburador e o ponto que ditam o desempenho do motor...!!!!
na maioria dos casos o carburador e o ponto que ditam o desempenho do motor...!!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
-
- Membro Classic (Nível 7)
caramba alex 180km/h num monza carburado no retão!!! não é a toa que o pessoal abria para eu passar hahaha. pois é pssoal eu mandei fazer uma revisão do carbura, mas nao no cara que eu sempre faço por isso nao confio mto no serviço que ele fez... qto à questão de dar umas aceleradas de vez em qdo concordo, pois acredito mesmo que ele está mais espertinho depois de uma trip de 300 km, ainda mais no retão da bandeirantes aqui em sp, pra quem conhece... o bom de nao passar de 120 é q vc nao leva multa rsrsrss abs
Henrique
Henrique
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Leva em um bom mecânico, com certeza deve ter algo fora do normal ... ainda acho que é algo no carburador.
Tomando o meu 1.8 como exemplo: Ele é bem atentado para andar.... esticando marchas ele passa brincando de 6000rpm, começa a amarrar um pouco pra cima de 5500rpm, mas mesmo assim vai bem...
E para pegar velocidade na estrada também acho bomzinho, até uns 160 vai sem problema nenhum, disso pra frente sobe mais calmamente pois a resistência do ar complica com a maravilhosa aerodinâmica caixote.
Ainda mais o seu sendo 2.0, deveria ser melhor ainda.
:smt023
Tomando o meu 1.8 como exemplo: Ele é bem atentado para andar.... esticando marchas ele passa brincando de 6000rpm, começa a amarrar um pouco pra cima de 5500rpm, mas mesmo assim vai bem...
E para pegar velocidade na estrada também acho bomzinho, até uns 160 vai sem problema nenhum, disso pra frente sobe mais calmamente pois a resistência do ar complica com a maravilhosa aerodinâmica caixote.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro SL/E (Nível 3)
O meu tbm era um 1.8 e nem chegava 6000 rpm pra ter uma noção de como tava ruim a coisa chegava no maixmo a 4000 rpm depois dali parecia que tinha limitador de giro o motor dava uma travada...RicardoDS escreveu:Leva em um bom mecânico, com certeza deve ter algo fora do normal ... ainda acho que é algo no carburador.
eram os sintomas de falta de combustivel por causa do carbura zuado e o carro fora de ponto...
Leva num mecanico bom um cara de confiança e que tenha um bom conhecimento nesse seu motor GM um 2.0 com ctz tem q arrepiar, é um ... motor que vc tem... forte e confiavel vc vai ver que esse motor vai te dar muitas alegria ainda!!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
-
- Membro Classic (Nível 7)
pois é pessoal, hoje no encontro do monzaclube e o carlos freire mexeu no meu carro e eu ganhei uns 50 hps hahahaha. o primeiro estágio não abria. cheguei em casa e intuchei wd na parada... fiquei impressionado. até em primeira ele dá uns pulos. peguei 150km/h na marginal. caramba. como anda esse motor 2.0!!! mas vou esticando tudo até 4500, 5000rpm se não ele não acorda...
abs
Henrique
abs
Henrique