cambio raspando

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
rogerio martins
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

cambio raspando

Mensagem não lida por rogerio martins »

Ai galera , o meu cambio acontece o seguinte, isso só na terceira marcha, vai passar da segunda para a terceira ou vai reduzir da quarta para a terceira, ao ir engatá-la se houve um barulho como se fosse um raspado, até no cambio se sente este raspado, e quanto maior é a velocidade, maior é o raspado, alguem aí já teve este problema? o que fazer para resolver isso? Fico agradecido por informações.
weuller

Re: cambio raspando

Mensagem não lida por weuller »

Olá Rogério, seja bem vindo!

Isso aí pode ser o sincronismo do câmbio com defeito! Daqui a pouco pinta algum professor aí pra te ajudar! :smt017

A respeito do hidrovácuo e do cilindro mestre lá nos outros tópicos, vc já tem resposta ok! :smt023
Até mais! :smt024
TIAGOOPACMAM

Mensagem não lida por TIAGOOPACMAM »

caro amigo,bom dia, o meu acontece a mesma coisa, para não raspar a marcha eu tenho que mudar sempre adaixo de 25 rpm. O meu mecanico disse que era possivelmente um problema no cambio, porem não muito grave, mas que precisa ser consertado.esperro ter ajudado, um abraço :smt023
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Seja bem vindo!

Coloque suas dúvidas na seção correta, mais gente pode opnar sobre o assunto. Sobre o sintoma, pela descrição parece ser problemas com anel (s) sincronizado do câmbio. Verifique primeiro o nível do óleo de câmbio, e se a especificação desse óleo está correta para Monza com câmbio manual.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Ano: 1995

Mensagem não lida por jr.glaucio »

"movido para a seçao certa"

Amigo eu acho q esse tipo de problema parece ser o oleo da caixa de marcha q pode estar baixo. grande abraço e boa sorte
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
rogerio martins
Membro GL (Ní­vel 2)

vou verificar o oleo se está no nivel ,apos voltarei a relatar o que aconteceu ,obrigado a todos.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Rogério, antes de partir para anéis sincronizadores, faça uma análise da atuação da embreagem.
Uma embreagem que não faz sua função, que é separar totalmente o disco de embreagem do volante do motor, para permitir a perfeita mudança de marchas, pode ocasionar isso, principalmente na mudança de marchas de cima para baixo, isto é, de 3ª para 2ª, 2ª para 1ª.

Uma maneira de se notar isso é qdo o carro começa a andar a uma leve subida do pedal de embreagem, isto é, 'tirou o pedal do assoalho, o carro já anda'.
As vezes uma simples regulagem da altura do pedal (que se faz atuando na porca plástica do cabo) resolve o problema.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
rogerio martins
Membro GL (Ní­vel 2)

Galera, fui ver o óleo da caixa e cade? Não tem nada, fui a auto peças e existem dois tipos, o oleo 90, normal, e o especial para caixa em cor avermelhado, isto segundo o vendedor, só que o preço é o dobro do normal, e visto que o pouquinho que tem na caixa é normal, ou seja, acho que nunca puseram este de cor avermelhado, agora estou em duvidas, não sei qual colocar, alguem aí já usou este tal avermelhado? Notou alguma diferença ou será só comércio? Abraço.
Responder