SPOILER DIANTEIRO: ORIGINAL X PARALELO
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
SPOILER DIANTEIRO: ORIGINAL X PARALELO
Quando reformei o monzão me enveredei por uma busca da qual não tive resultados: O spoiler dianteiro original com furo, do monza , mais conhecida como 'saia'. Fiquei pê da vida quando cheguei a um ferro velho e o dono disse que tinha a dita cuja do jeitinho que eu queria, em perfeito estado,só que tinha vendido na mesma manhã e eu cheguei tarde (pôxa vida!!!). A grande diferença entre a original e a falsí, está na resistência e durabilidade, já que a original é feita de uma espécie de fibra e a paralela é de plástico pouco resistente, conheço bem porque o meu tinha a original mas infelizmente a perdi (maldito meio fio) isso sem falar na portinhola do gancho de reboque muito prática, mas tudo bem, coloquei uma paralela mandei pintar e ficou igualzinho à original. Mas a minha grande dúvida é a seguinte: O spoiler original vem com entrada de ar bem no meio logo atrás da placa e o paralelo vem apenas o desenho igual mas é fechado, será que isso influencia em algum fator aerodinâmico? e quanto a refrigeração do radiador, será que prejudica alguma coisa? o que vocês acham amigos monzeiros?
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521
VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: SPOILER DIANTEIRO: ORIGINAL X PARALELO
Com certeza prejudica a refrigeração do motor.
A GM não iria fazer os cortes só para enfeite (tanto que no painel frontal tem os furos na lata que correspondem a esses rasgos no spoiler).
:smt023
A GM não iria fazer os cortes só para enfeite (tanto que no painel frontal tem os furos na lata que correspondem a esses rasgos no spoiler).
:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

Aqui no fórum tem um pessoal que foi correr no autódromo que teve que retirar a grade dianteira, por causa do spoiller paralelo!
Mas eu vi também uma pessoa que mandou aquelas serrinhas amarelas e fez as entradas de ar, e para o spoiler não ficar muito maleável (mole) ele colocou uma telinha de alumínio!
Como a entrada só se vê se estiver deitado no chão olhando pra cima (fica bem escondidinho) acho que é válido!
Só não gostei de ele não ter colocados os "faróis de neblina como deveria ser".
Olha o tópico como é feito!
viewtopic.php?f=14&t=5771
Eu gostei! :smt023
Mas eu vi também uma pessoa que mandou aquelas serrinhas amarelas e fez as entradas de ar, e para o spoiler não ficar muito maleável (mole) ele colocou uma telinha de alumínio!
Como a entrada só se vê se estiver deitado no chão olhando pra cima (fica bem escondidinho) acho que é válido!
Só não gostei de ele não ter colocados os "faróis de neblina como deveria ser".
Olha o tópico como é feito!
viewtopic.php?f=14&t=5771
Eu gostei! :smt023
-
Valeu galera, sempre prestativos! um abraço :smt023
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521
-
- Membro GLS (Nível 6)
Eu acheio um spoiler ORIGINAL- GM
quando eu pergunntei o preço o vendedor nem queria me dizer
por que ele tambem achava um absurdo
pela pequena bagatela de R$800,00
enquanto o paralelo(casca de ovo) custa R$25,00 se gasta mais R$60,00 pra pintar da cor do carro
e achei um com um plastico mais resistente e flxivel (POLIURETANO) igual aqueles prasticos de patins sabe ? Por R$99,00 no mercado livre
quando eu pergunntei o preço o vendedor nem queria me dizer
por que ele tambem achava um absurdo
pela pequena bagatela de R$800,00
enquanto o paralelo(casca de ovo) custa R$25,00 se gasta mais R$60,00 pra pintar da cor do carro
e achei um com um plastico mais resistente e flxivel (POLIURETANO) igual aqueles prasticos de patins sabe ? Por R$99,00 no mercado livre
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
-
- Membro GL (Nível 2)
Amigos , padeci do mesmo problema, perdi alguns spoilers pelas valetas da vida, mas há algum tempo não tenho tido mais este prejuizo. no ultimo que comprei (de plastico) serrei a portinhola do reboque e fiz uma trava interna para retira-lo, se necessário(tomara que não) :smt010 .
Abri as passagens de ar que dão acesso ao radiador, ai realmente ele ficou bem fragil, resolvi este problema com resina e fibra de vidro, é barato e vc pode deixar ele até mais rígido que o original, só depois pintei, já cheguei a raspar ele novamente (malditas valetas e lombadas) mas nunca mais ele quebrou ou trincou.
Dá um pouco de trabalho, mas SSS800,00 pilas é um pouco forçado né.
Tem um tópico aqui no forum que diz desse macete da fibra de vidro, vou pesquisar e depois posto aqui, valeu!!!! :smt023
Abri as passagens de ar que dão acesso ao radiador, ai realmente ele ficou bem fragil, resolvi este problema com resina e fibra de vidro, é barato e vc pode deixar ele até mais rígido que o original, só depois pintei, já cheguei a raspar ele novamente (malditas valetas e lombadas) mas nunca mais ele quebrou ou trincou.
Dá um pouco de trabalho, mas SSS800,00 pilas é um pouco forçado né.
Tem um tópico aqui no forum que diz desse macete da fibra de vidro, vou pesquisar e depois posto aqui, valeu!!!! :smt023

-
Pois é amigos, esse spoiler virou ouro, é difícil de encontrar e quando encontra, o valor é uma tremenda mordida. 

-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Olá !!!!
Vou desabafar.... vai toma no c.... destas auto peças do caralh..... ja troquei umas 3 vezes de epoiler dianteiro,e não foi por causa de enrroscar eu cuido demais foi pedras,cachorros entao estava procurando um original porque os paralelos (pelo menos os vendidos em curitiba ) são umas ... não encaixam direito no meio e nos cantos ficam tortos e longe do para-choque muito distante de uma aparencia do original que fica lizinho parece que foi feito no carro,e quando eu vejo um da vontade de enfiar o pé no meu, já procurei masa não encontro e agora que vc´s me disseram o valor vou desistir de vez e se conformar com o paralelo mesmo, isso que eu não mencionei o valor do farol de milha que custa a bagatela de $185.00 cada um, que roubo tá meio dificil deixar minha jóia original, os detales estão super valorizados quase uma máfia de auto -peças mas como sou monzeiro não desisto nunca.
Abraços Everton Soares
Vou desabafar.... vai toma no c.... destas auto peças do caralh..... ja troquei umas 3 vezes de epoiler dianteiro,e não foi por causa de enrroscar eu cuido demais foi pedras,cachorros entao estava procurando um original porque os paralelos (pelo menos os vendidos em curitiba ) são umas ... não encaixam direito no meio e nos cantos ficam tortos e longe do para-choque muito distante de uma aparencia do original que fica lizinho parece que foi feito no carro,e quando eu vejo um da vontade de enfiar o pé no meu, já procurei masa não encontro e agora que vc´s me disseram o valor vou desistir de vez e se conformar com o paralelo mesmo, isso que eu não mencionei o valor do farol de milha que custa a bagatela de $185.00 cada um, que roubo tá meio dificil deixar minha jóia original, os detales estão super valorizados quase uma máfia de auto -peças mas como sou monzeiro não desisto nunca.
Abraços Everton Soares

Quiz ter um carro...
...esperimentei muitos...
...gostei de poucos...
...andei em um MONZA...
...NUNCA MAIS PENSEI EM OUTRO CARRO!
...esperimentei muitos...
...gostei de poucos...
...andei em um MONZA...
...NUNCA MAIS PENSEI EM OUTRO CARRO!