Pra quem pretende alterar as medidas originais dos pneus, é necessário que os novos tenham a circunferência mais próxima o possível do original para não dar diferença no velocímetro.
Existem calculadoras online para facilitar o cálculo. Eu gostei dessa abaixo. É bem completa:
Fica aí a dica pra quem precisar. :smt023
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
muito útil!
se vc tivesse postado uns dias antes, facilitava mais! se tu soubesse o que eu ando fazendo de conta pra ver a variação do diâmetro total... hahaha
muito obrigado
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
O meu monza esta com 185 65 r14....na calculadora diz que no velocimetro marcara 10.3% mais do que o original...isto vale tbm na kilometragem do hodometro.....? :smt017
Sei que pneu maior influencia no consumo por causa do atrito.....no caso do hodometro estaria ele marcando errado por conta dos pneus e rodas nao serem ar originais?
Grato a todos :smt023
MONZA SL/E 2.0 (ALCOOLATRA)+AAANDA
"Agora com LED´S no painel!!!!"
douglaslanca escreveu:O meu monza esta com 185 65 r14....na calculadora diz que no velocimetro marcara 10.3% mais do que o original...isto vale tbm na kilometragem do hodometro.....? :smt017
Sei que pneu maior influencia no consumo por causa do atrito.....no caso do hodometro estaria ele marcando errado por conta dos pneus e rodas nao serem ar originais?
Essa medida não causa alteração no velocímetro do monza... Você deve ter escolhido errado o par para comparação.
[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
douglaslanca escreveu:O meu monza esta com 185 65 r14....na calculadora diz que no velocimetro marcara 10.3% mais do que o original...isto vale tbm na kilometragem do hodometro.....? :smt017
Essa medida não causa alteração no velocímetro do monza... Você deve ter escolhido errado o par para comparação.
[]´s
POrque não?...O diametro da roda original é 13 a minha é 14.....
:smt017 :smt017 ou eu nao entendi o principio da coisa!!!!
MONZA SL/E 2.0 (ALCOOLATRA)+AAANDA
"Agora com LED´S no painel!!!!"