Compressor do Ar Condicionado não funciona
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Compressor do Ar Condicionado não funciona
O compressor do AC não esta chegando tensão, já medi o fusivel K5, testei o relés, Já testei o terminais C2 e o B8 no modulo e esta enviando o sinal quando altero a posição da chave da vetilação, queria saber se tem mais alguma coisa para poder testar antes do radical desmontar a caixa de fusiveis e trocar os fios que chega no compressor.
Monza SL/E 2.0 EFI 1991 completo e todo original
Monza SL/E 2.0 EFI 1991 completo e todo original
Monza SL/E EFI 1991 meu chodó
Monza SL/E 87 Álcool com rodas do Classic "ROUBADO"
-- Deve estar rodando na cidade de Snato André, onde veio um multa --
Monza SL/E 87 Álcool com rodas do Classic "ROUBADO"
-- Deve estar rodando na cidade de Snato André, onde veio um multa --
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Re: Compressor do Ar Condicionado não funciona
estou com um problema no ar condicionado e gostaria de saber se tem conserto ou se terei q comprar outro compressor... me informaram q o mesmo estah desativado e tbm estah com vazamentos... o q faço????????????????????????????? :smt017 :smt017 :smt017 :smt017 :smt017
Monza Classic Se 88, 2.0, 2pts, branquinho, rebaixado, rodas esportivas aro 15, strobo, travas capo
Monza Classic Se 88, 2.0, 2pts, branquinho, rebaixado, rodas esportivas aro 15, strobo, travas capo
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Rei Rabelo, seu sistema está com gás?
Segundo meus poucos conhecimentos de ar condicionado de Monza (de ler artigos por aí e futucar nos meus carros), se a carga de gás estiver baixa, um pressostato do sistema (o de baixa) não deixa o compressor funcionar. Isso é para não danificar o compressor, girando a seco.
Não sei como o pressostato faz isso, mas pode ser cortando a alimentação da embreagem do compressor.
Abraços
Segundo meus poucos conhecimentos de ar condicionado de Monza (de ler artigos por aí e futucar nos meus carros), se a carga de gás estiver baixa, um pressostato do sistema (o de baixa) não deixa o compressor funcionar. Isso é para não danificar o compressor, girando a seco.
Não sei como o pressostato faz isso, mas pode ser cortando a alimentação da embreagem do compressor.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
No caso do EFI 91, esse interruptor de baixa pressão fica na linha de sucção, que sai do evaporador(na cabine) e vai para o acumulador (também chamado de filtro/secador)próximo do radiador e da bateria.
Eu nunca prestei maior atenção a esse interruptor, mas acredito que se vc fizer um jump no plugue dele (acredito que tenha 2 polos)dá pra testar se é ele que está cortando a corrente para o compressor.
Abraços
Eu nunca prestei maior atenção a esse interruptor, mas acredito que se vc fizer um jump no plugue dele (acredito que tenha 2 polos)dá pra testar se é ele que está cortando a corrente para o compressor.
Abraços
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
Olá pessoal, eu tambem tô com o mesmo problema, ou seja, o meu compressor não funciona e eu ja testei tudo(exeto o tal pre...sei lá o que!Bem, mas me parece que tem umas valvulas na saida di filtro que serve prea vc checar se tem gás, ele parece uma válvula de pneu e se vc apertar sabe se tem gás ou não, pesso aos companheiros que me respondam se isso procede ou não.
Abrasos a todos!!
Abrasos a todos!!
-
- Membro SL (Nível 1)
Monzeiro o meu estava acontecendo isso só que o ventilador também não funcionava, rastreei tudo e vrifiquei que não estava chegando corrente no relé do ar ai fui na alavanca desconectei a tomada e fiz uma limpesa com limpa contato dei um aperto nos terminais e ficou legal, mais lembro que o ventilador do meu tambem não funcionava.
Ecorre
Monza Class 93 Efi
Ecorre
Monza Class 93 Efi
Ecorrea
Monza Class 93 efi Gasolina/GNV
Monza Class 93 efi Gasolina/GNV
Alguém pode me ajudar?
Coloquei o gás no ar e o compressor começou a fucionar e parar até que parou de vez e nem o ventilador fuciona mais..
E qual a quantidade exata de gás que deve ter?
Coloquei o gás no ar e o compressor começou a fucionar e parar até que parou de vez e nem o ventilador fuciona mais..
E qual a quantidade exata de gás que deve ter?
-
- Membro SL (Nível 1)
talvez seu rolamento travou sai ums 500 reais :smt024 :smt014