Forro do teto (manta termica)
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Forro do teto (manta termica)
Salve Monzeiro..
Foi esse material que aplicou ?
http://www.anjoquimica.com.br/home/inde ... mais&id=39
Ja to com algumas idéias para aplicar ele !!
AnToNiO cAsTaGnInO.
Monza Barcelona 92 1.8 EFI 2p
55% Recuperado
55% Recuperado
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Tudo bem amigo castagnino !!!castagnino escreveu:Salve Monzeiro..

Foi esse mesmo.... :smt023
já vi a MP que me enviou, como não tinha msn criei um e logo a gente conversa...tô tentando aprender a mexer com ele, só tá faltando um pouco de tempo!!!
Tenho mais algumas fotos sim, posso lhe enviar....
Mas enquanto não consegui entrar no msn vo tentar te adiantar e responder algumas perguntas:
QUANTOS METROS DE FELTRO UTILIZOU ?
Fiz camada dupla no assoalho num tô lembrando ao certo mas foi mais ou menos 6 metros, lembrando que o feltro tem 1,5 m de largura.
FEZ ALGUM TRABALHO ESPECÍFICO PARA ASSEGURAR QUE NÃO ENTRARIA ÁGUA PELOS FURO DO ASSOALHO ?
Sim. Coloquei todos os tampões novos, apliquei silicone ao redor deles, retirei alguns pequenos pontos de ferrugem, principalmente causados por batidas de pedra no assoalho (ainda bem que eram poucos cerca de três ou quatro pontos),
apliquei uma manta feita de um material que parece asfalto, utlizada em fuscas e caminhões para redução acustica(consegui na concessionaria VW da minha cidade) é parecida com a original que tem no monza mesmo. Já que a original retirei pra ter acesso aos tampões e aos pontos a serem feitos...essa manta vem em chapas, pena que num tirei fotos dela no assoalho mas tem essa foto que tem dela atrás dos pedais onde refiz a manta acustica original que era de espuma que foi danificada pelo oleo hidraulico....da pra ter uma ideia:

QUE IDÉIA DARIA PARA USAR COMO REVESTIMENTOS NA LATARIA INTERNA DAS PORTAS, LEMBRANDO QUE MOLHA MUITO ESSE LOCAL !
Já vi se não estou enganado no site do celta club, onde utilizam uma manta asfautica coberta com uma manta de aluminio, usam pra som automotivo mas pelo que li, tambem pode-se colocar como isolamento acustico e termico, no meu não tirei fotos mas coloquei nas portas dianteiras dessa manta não as revesti por completo apenas em algumas partes, terei de desmontar a porta pra instalar um alarme dai vou tirar umas fotos... ela é utilizada pra tampar furos de telhados e é encontrada em lojas materiais de construção.
E NO MOTOR JA PENSOU EM USAR ALGUM TIPO DE ANTI-RUÍDO NO CAPÔ ? TO PESQUISANDO AQUI.
Até pensei, mas devido a falta de tempo $$$ deixei de lado, e por achar tambem desnecessario pois após a colocação do feutro e da manta termica o ruido do motor dentro do carro tambem reduziu...
SE A MANTA FUNCIONAR IRIA SEM DÚVIDAS FACILITAR O RESFRIAMENTO DO AR CONDICIONADO, SENTIU A DIFERENÇA QUANTO AO TEMPO DE ESFRIAMENTO ?
Meu ar ficou gelando muito bem, não sei se foi porque tive de mexer no compressor mas quando ligado logo gela tanto que preciso diminuir...
VOU USAR ESSE MATERIAL EMBORRACHADO NAS TRINCAS DO TETO, GOSTEI DE SUA IDÉIA..
FEZ O MESMO TRABALHO COM FELTRO NO PORTA MALAS ? TA TAMPA TAMBÉM ?
Sim, no porta malas retirei o tapete joguei por cima do feltro recortei na mesma medida, e ficou show como nos classic's que possuem duas camadas no porta malas, tambem fiz as caixas de rodas traseiras.
Dica: no porta malas passei tinta sprai preta sobre o feutro o mesmo nas partes que ficam aparecendo ou seja nos locais onde vc vai acabar mexendo com maior frequencia. assim evita que o feutro fique soltando aqueles pelos.
SERÁ QUE SE COLOCAR A MANTA PRIMEIRAMENTE E DEPOIS O FELTRO NO ASSOALHO AJUDARIA TAMBÉM NO ISOLAMENTO TÉRMICO ?
acho que independente da possição vai ajudar, testa deste jeito, quem sabe pode obter resultados ainda melhores ...
espero ter solucionado algumas de suas duvidas, mantenha contato e qualquer duvida é só perguntar....
crie um topico e coloque o link aqui pra ficar facil de encontrar e conforme for dando andamento no serviço poste as fotos....
Abraços
Fique com Deus
MONZEIROS.COM CRISTO
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
-
Ai vão algumas fotos da manta q colei por dentro das portas:
essa tem uma camada de uma especie de pixe e por cima um aluminio, é so tirar uma plastico que vem sobre o pixe e colar ...
é encontrada em materiais de construção, é utilizada pra vedar furos em telhado custa aqui R$ 4,50 o metro, comprando o rolo fechado de 10m consegui comprar por R$ 37,00. Fiz camada dupla nas portas, fiz somente nas dianterias.

:smt023
essa tem uma camada de uma especie de pixe e por cima um aluminio, é so tirar uma plastico que vem sobre o pixe e colar ...
é encontrada em materiais de construção, é utilizada pra vedar furos em telhado custa aqui R$ 4,50 o metro, comprando o rolo fechado de 10m consegui comprar por R$ 37,00. Fiz camada dupla nas portas, fiz somente nas dianterias.

MONZEIROS.COM CRISTO
-
Pow cara o seu serviço ficou show de bola, estou pensando em fazer isso no meu tambem, mas o tempo $$ esta meio curto no momento,
mas gostei muito do resultado final.
Se não for encomodo, quanto vc gastou ao total?
[Sendo equipado por dentro, em breve mais um super tubarão
-
Rapaiz... num parei pra somar tudo não !!!JONNYLIMA escreveu:Pow cara o seu serviço ficou show de bola, estou pensando em fazer isso no meu tambem, mas o tempo $$ esta meio curto no momento,
não sei te dizer ao certo não....
mas se somar materiais e serviços do funileiro que fez alguns pequenos reparos no assoalho, vai dar uns R$ 500,00 ou perto disso.
Lembrando que muita coisa fiz em casa, se tivesse levado pra terceiros realizarem todo o serviço o valor teria sido bem mais alto e tenho quase certeza que não sairia do jeito que queria!!!
Vc mesmo realizar o serviço é diferente, faz do seu jeito cuidando dos pequenos detalhes, quando tinha alguma duvida consultava o monzeiros.com e se não encontrava nada sobre o assunto, conversava com amigos que trabalham na area e trocava ideias!!!
MONZEIROS.COM CRISTO
-
- Membro GL (Nível 2)
Boa noite Jcseujcs, estou observando o seu serviço aqui e a única coisa q posso dizer a respeito, é q tu é bom cara tu é sinistro q serviço nem se eu pagar um dinheiro forte vão fazer o q vc fez ai parabéns.
Tem como vc mostrar com se tira os bancos da frete? Não faço a mínima ideia, já olhei e nada.
Olha só vc colocou feutro nas portas ou só colocou a manta?
Estou pensando em colocar feutro nas portas do meu menino, pois eu não sei de onde sia tanto barulho, já olhei dentro das portas não tem nada solto mais andando na rua vem um barulho toc toc muito irritante e vem de dentro da porta.
Ae estou pensando em colocar feutro entre a porta e acabamento das portas pra ver se abafa o barulho.
Abraços.
Tem como vc mostrar com se tira os bancos da frete? Não faço a mínima ideia, já olhei e nada.
Olha só vc colocou feutro nas portas ou só colocou a manta?
Estou pensando em colocar feutro nas portas do meu menino, pois eu não sei de onde sia tanto barulho, já olhei dentro das portas não tem nada solto mais andando na rua vem um barulho toc toc muito irritante e vem de dentro da porta.
Ae estou pensando em colocar feutro entre a porta e acabamento das portas pra ver se abafa o barulho.
Abraços.
-
É só retirar esses parafusos que estão na parte da frente do banco... ai vc afasta o banco pra frente assim fica mais facil pra puxa-lo pra trás e retiralo do trilho.henrique_bm9 escreveu: Tem como vc mostrar com se tira os bancos da frete? Não faço a mínima ideia, já olhei e nada.
parafusos lado do motorista: tem de retirar esses que prendem o extintor e o banco e mais dois que estão escondidos( quando vc retirar o extintor vc os encontrará)

parafusos lado do carona:

cuidado com as proteções plasticas dos trilhos..

Olha coloquei nas partes de relevo mais afundadas do forro da porta, se colocar nela toda ficará bem dificil encaixa-la devolta (ou impossivel), olha não deixe de colocar o plastico que fica entre a lata e o forro da porta, ele evita que entre agua dentro do carro e ainda mais com o feltro que absorve agua.Olha só vc colocou feutro nas portas ou só colocou a manta?
Esse barulho que vc tá descrevendo tá parecendo que é os pinos da porta...Estou pensando em colocar feutro nas portas do meu menino, pois eu não sei de onde sia tanto barulho, já olhei dentro das portas não tem nada solto mais andando na rua vem um barulho toc toc muito irritante e vem de dentro da porta.
Abraços.
nãos são caros e é so substitui-los e vai acabar esse barulho!!!
Abraços :smt023
MONZEIROS.COM CRISTO
-
- Membro SL (Nível 1)
Showw a manta nas portas..
Não achei aqui.. por isso optei em pintar com massa anti-ruído, gastei uma lata de 1kg da marca 3M ficou a R$ 23,50 espero que o resultado fique bom...
arrumei borrachas dos furo do assoalho em ferro velho, e coloquei elas junto com massa ipermeabilizante.
To tentando achar essa armação de ferro que protege a saida dos vidros na canaleta, tipo uma vareta de encaixe, mais ta dificil.
Vi nesse ferro velho um painel igual ao seu, com contas giros, (o meu não tem) porém o vidro extrno esta muito arraado, será que é a mesma caixa do meu só muda os instrumentos, se for troco na hora !
depois postos fotos..
se tiver com mandar as fotos originais pro meu e-mail agradeço, pois comprei os feltros e vou colocar segundo seu esquema, queria poder observar !!
Obs: Passei batida de pedra em todo o interios do carro.. mais ja vi que abusi em aguns lugares e vou ter de repintar pois vai ficar visivel, foi na impolgação !
Será que essa manta asfaltica pode ser usada no capô ?
Não achei aqui.. por isso optei em pintar com massa anti-ruído, gastei uma lata de 1kg da marca 3M ficou a R$ 23,50 espero que o resultado fique bom...
arrumei borrachas dos furo do assoalho em ferro velho, e coloquei elas junto com massa ipermeabilizante.
To tentando achar essa armação de ferro que protege a saida dos vidros na canaleta, tipo uma vareta de encaixe, mais ta dificil.
Vi nesse ferro velho um painel igual ao seu, com contas giros, (o meu não tem) porém o vidro extrno esta muito arraado, será que é a mesma caixa do meu só muda os instrumentos, se for troco na hora !
depois postos fotos..
se tiver com mandar as fotos originais pro meu e-mail agradeço, pois comprei os feltros e vou colocar segundo seu esquema, queria poder observar !!
Obs: Passei batida de pedra em todo o interios do carro.. mais ja vi que abusi em aguns lugares e vou ter de repintar pois vai ficar visivel, foi na impolgação !
Será que essa manta asfaltica pode ser usada no capô ?
AnToNiO cAsTaGnInO.
55% Recuperado
55% Recuperado