turbina do monza 2.0 EFI
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 12
- Registrado em: 11 Abr 2009, 12:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: turbina do monza 2.0 EFI
entaum vo fazer isso memo ajudar meu pai e quando completar dezoito tirar carta e turbina a monzeira
mais eu vo precisa trocar comandos se ele ja e convertido a alcool para turbinar
mais eu vo precisa trocar comandos se ele ja e convertido a alcool para turbinar
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: turbina do monza 2.0 EFI
acho q vai ter q trocar os pistoes.. colocando pistões a gasolina!
ele é injetado ou carburado???
abrass
ele é injetado ou carburado???
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 12
- Registrado em: 11 Abr 2009, 12:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: turbina do monza 2.0 EFI
dbzronaldo escreveu:acho q vai ter q trocar os pistoes.. colocando pistões a gasolina!
ele é injetado ou carburado???
abrass
não ele e injetado a gasolina feiz conversão a alcool e tambem trocou os pistões q era de gasolina para os de alcool e para turbinar qual pistão deve usar?
valeww aew
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: turbina do monza 2.0 EFI
Lamon Roncarle escreveu:dbzronaldo escreveu:acho q vai ter q trocar os pistoes.. colocando pistões a gasolina!
ele é injetado ou carburado???
abrass
não ele e injetado a gasolina feiz conversão a alcool e tambem trocou os pistões q era de gasolina para os de alcool e para turbinar qual pistão deve usar?
valeww aew
ainda tem os pistoes a gasolina???
porque tenhu quase certeza q vc vai precizar dele!
um amigo me disse q tem q ser pistoes a gasolina, ja q nossa injesão eletronica é monoponto!
ou da pra por uma injeção eletronica programavel, e deixar os pistoes a alcool!
se eu estiver errado alguem me corrija!
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 12
- Registrado em: 11 Abr 2009, 12:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: turbina do monza 2.0 EFI
valeww a todosss aeww veio acheii aquiii ohhh como fica o desempenhoO e para a duvida de turbinar um Monza EFI 2.0 um turbo basico de 0,8bar q ja e uma grande potencia um pouco mais que o dobro. retifica etc... vai ficar mais o menos uns 5 MIL REAIS para fazer um serviço bom e têm ainda que legalizar Oquê eu nâo sei Como Faz Mais faiz parte da um jeito :smt005
Recomendações para carros turbo-adaptados de uso urbano e diário:
* Motores originais na gasolina sem gerenciador de ponto de ignição: Não recomendamos instalação de kit turbo;
* Motores originais na gasolina com gerenciador de ponto de ignição: Pressão máxima de 0,6kg da turbina. Ganho de potência entre 50% e 70%;
* Motores originais ou convertidos para álcool sem gerenciador de ponto de ignição: Pressão máxima de 0,6kg da turbina. Ganho de potência entre 60% e 80%;
* Motores originais ou convertidos para álcool com gerenciado de ponto de ignição: Pressão máxima de 0,8kg da turbina. Ganho de potência entre 80% e 110%;
As pressões de turbina recomendadas são relativamente baixa em comparação com pressões usadas em carros de competições devido a margem de segurança e a não obrigatoriedade de substituir muitos componentes do carro para suportar a nova potência do motor, mesmo assim em alguns carros é necessário verificar a necessidade de trocar alguns componentes, os principais são freios e embreagem.

Recomendações para carros turbo-adaptados de uso urbano e diário:
* Motores originais na gasolina sem gerenciador de ponto de ignição: Não recomendamos instalação de kit turbo;
* Motores originais na gasolina com gerenciador de ponto de ignição: Pressão máxima de 0,6kg da turbina. Ganho de potência entre 50% e 70%;
* Motores originais ou convertidos para álcool sem gerenciador de ponto de ignição: Pressão máxima de 0,6kg da turbina. Ganho de potência entre 60% e 80%;
* Motores originais ou convertidos para álcool com gerenciado de ponto de ignição: Pressão máxima de 0,8kg da turbina. Ganho de potência entre 80% e 110%;
As pressões de turbina recomendadas são relativamente baixa em comparação com pressões usadas em carros de competições devido a margem de segurança e a não obrigatoriedade de substituir muitos componentes do carro para suportar a nova potência do motor, mesmo assim em alguns carros é necessário verificar a necessidade de trocar alguns componentes, os principais são freios e embreagem.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 12
- Registrado em: 11 Abr 2009, 12:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: turbina do monza 2.0 EFI
Kit padaria/turbo Monza 2.0 EFI
Componentes do kit:
Coletor de escape para turbina
Saída escape da turbina
Canos ou tampa de pressurização
Válvula de prioridade
Dosador HPI ou suporte de bico extra
Relógio de pressão do turbo
Copo do relógio
Mangueiras de pressurização
Braçadeiras
Aeroquipe de óleo
Retorno do óleo
Filtro Esportivo
VALOR : R$1.300,00
TURBINA SEPARADA RECOMENDADA
42.48 802124 ? 49.5 / 42.5 MM
VALOR DA TURBINA R$850,00
Já da para dar umas espiradas bem lokAss
:smt030
Componentes do kit:
Coletor de escape para turbina
Saída escape da turbina
Canos ou tampa de pressurização
Válvula de prioridade
Dosador HPI ou suporte de bico extra
Relógio de pressão do turbo
Copo do relógio
Mangueiras de pressurização
Braçadeiras
Aeroquipe de óleo
Retorno do óleo
Filtro Esportivo
VALOR : R$1.300,00
TURBINA SEPARADA RECOMENDADA
42.48 802124 ? 49.5 / 42.5 MM
VALOR DA TURBINA R$850,00
Já da para dar umas espiradas bem lokAss

- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1755
- Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
- Cidade: Porto Algre
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: turbina do monza 2.0 EFI
aki pelo mesnos a surdina sai emtorno de 450,00 com malha e abafador (turbão) na ponteira.
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 12
- Registrado em: 11 Abr 2009, 12:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: turbina do monza 2.0 EFI
Cleber Brogni escreveu:aki pelo mesnos a surdina sai emtorno de 450,00 com malha e abafador (turbão) na ponteira.
mais e nova? Qual fabricante? na onde e isso ?
