Duvida do Pneu do Monza 89 Aro 13

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Duvida do Pneu do Monza 89 Aro 13

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Marcia, existem vários tópicos sobre pneus, no fórum Monzeiros e em inúmeros outros fóruns na internet.
Em TODOS eles, ninguém nunca chegou a uma conclusão sobre qual o melhor pneu.
Cada um tem sua preferência.
O Michelin é 'quase' uma unanimidade, qdo a durabilidade, aderência em seco e chuva, rodagem macia, etc. Mas é muito caro! :smt010

Eu já usei no Monza pneus Firestone F-570, que não custa caro e é um pneu bom, silencioso de rodar...
Atualmente uso no meu Monza o Pirelli P-400 (o carro veio com esses pneus), que dura bastante mas é mais barulhento ao rodar. Tive problemas de deformação em 4 pneus. Um deu problema durante a garantia de 5 anos, foi substituido, os outros 3 deram problema com mais de 6 anos de uso, tive que arcar com os custos da substituição. Garantiram que o problema de deformação não acontece mais, foi uma série de pneus fabricados em 2001 na Argentina.

O Goodyear eu tenho no meu Fiat Mille, e são duráveis. Não sei se eles são bons em Monza.

Uma coisa é certa: qualquer pneu de primeira linha da Michelin, Firestone, Goodyear, Pirelli, são seguros para uso, o que pode não ser verdadeiro para pneus recauchutados ou remoldados.
Já de marca para marca e de modelo para modelo na mesma marca pode haver pequenas diferenças em maciês ao rodar, barulho ao rodar, aderência no seco, aderência no molhado...
Esses detalhes vc só vai saber se usar o pneu por alguns anos...pois cada um vai dizer uma coisa diferente, isso vai muito do gosto e da sensibilidade de cada motorista.

Outra coisa:
De preferência, use pneus iguais (marca, modelo e medidas) nas quatro rodas.
Se isso não for possível, mantenha pelo menos pneus iguais no mesmo eixo (traseiro ou dianteiro)

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por MarciaCristina »

Valeu Luiz pela explicação :wink:

Esses pneus traseiros ela comprou de 2ª mão de uma borracharia, pois os da Michelin que tavam no traseiro tavam meios gastos e não iam passar na vistoria :wink: ela realmente sentiu um pouco de diferença devido o modelo dos pneus :smt005 por isso que antes de ela comprar gato por lebre e ter uma baita dor de cabeça depois, vim aqui perguntar sobre a marca mais recomendada pro Monza dela :mrgreen:

O Michelin que eu vi era um XM1, e o valor dele era em torno de quase R$420,00 cada um :smt005 mas também tenho que levar em consideração que é um pneu bom e de boa marca :mrgreen:

Bom vou pesquisar os valores dos pneus dessas 4 marcas , o ruim aonde moro que é Padre Miguel não tem deles :smt005 eu sei que tem a Recauchutadora Bangú, mas ali vende pneus Remolds :mrgreen:

Mas obrigada pelo conselho , já vou passar essas informações pra ela :wink:
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

420 reais por um pneu?
Mesmo sendo Michelin, não vale a pena, já que ele, para um bom custo/benefício, teria que durar mais do que o dobro do que um Pirelli, Firestone ou Goodyear. E certamente não dura isso tudo.
Em dezembro, qdo precisei trocar 3 pneus Pirelli P-400, em viagem, (qdo não tive condições de pesquisar preços e comprei na primeira loja de pneus que achei, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo), paguei 208 reais por pneu.
Aqui no Rio, se pesquisar, um pneu de primeira linha, tirando o Michelin, não chega a 200 reais, incluido a mão-de-obra de montagem no aro.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por mello3 »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:420 reais
Por pouco menos desse preço, compro um TOYO ou YOKOHAMA aro 17".
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por MarciaCristina »

Pois é, agora depende qual a Loja aqui no RJ que vende o pneu mais em conta :P

Achei o Michelin por R$221,42 nesse site aqui: http://www.expressrodas.com.br/loja/pro ... energy_xm1
O problema que é de São Paulo :( colocando mais o frete não recompensa de comprar esse pneu na loja online :(

Pois é esse valor de R$420,00 não sei qual foi a loja online que vi :oops:

Achei no site do Supermercado Extra http://www.extra.com.br/DetalheProduto. ... abzClause= esse Pneu da Pirelli P2000 no valor de R$239,00 :P

Bom já ta começando a ficar bom rsss uma hora acho uma loja no RJ com o precinho mais em conta :mrgreen:
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por BR MONZA »

Aqui em casa sempre usamos o GPS 3 sport da goodyear (eu não sei a quanto tempo tem esse GPS3, mas sempre usamos goodyear), nunca tivemos problemas não, e olha que eu rodo cerca de 160Km por dia com meu monza. Eu só não curto muito esse pneu pois ele dobra muito em curva, mas acredito que esta seja uma característica da medida 185/70 R13, e não unicamente da marca goodyear. No mês passado eu troquei os quatro pneus e paguei R$224,82 cada um. To pensando num futuro próximo colocar um aro 15 e pneus de perfil mais baixo, mas to preocupado com o raio negativo de rolagem.
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
HANDER

Mensagem não lida por HANDER »

Msma duvida...so q monza 85, a maioria dos pensu q encontro é 175 q custa 120,00 reais o outro na maioria das vezes passa de 200.00 reais...andei pesquoisando em alguns lugares, meu carro sempre foi muito estavel..me impreciono com isso..será q sentirei tanta diferença com os 175 ? sendo q as vezses gosto de uma velocidade... :lol:
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Comprei os meus 14" michelin, 185/65, por 200 cada. Saõ bons, duráveis e bem macios. Quando troquei os pneus, o carro ficou outro.

Esse preço de 420,00 com certeza está errado.... a não ser que seja o preço referente aos 4 :lol: De vez enquando a michelin faz umas promoções loucas....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder