Restauração PAINEL HATCH 83

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração PAINEL HATCH 83

Mensagem não lida por filirom »

bom, aproveitando que o amigo, reativou o topico,, queria perguntar pro rafaelo se ele fez um tutorial completo, do processo do carro dele, ou se ele poderia mandar as fotos pra mim,, e se lembrar o nome desse feltro branco, que e muito bonito, pois eu o achei somente na cor de retalhos,, abrass!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

filirom escreveu:bom, aproveitando que o amigo, reativou o topico,, queria perguntar pro rafaelo se ele fez um tutorial completo, do processo do carro dele, ou se ele poderia mandar as fotos pra mim,, e se lembrar o nome desse feltro branco, que e muito bonito, pois eu o achei somente na cor de retalhos,, abrass!!
nao fiz de preguiça filirom

mas esse que achei so se acha em casa de feltros especial, a densidade dele e baixa mas é mais alta desse desses comum(tipo cobertor retalhado)

o feltro ele é o anti mofo s/plastico por dentro ele e mais caro que esse normal o comum no caso.

o feltro quanto mais densidade tiver mais pesado ele é,mais caro ele é, mais eficiente ele é. nesta casa de feltro vende feltros pra as maquinas industrial e tem feltro tao duro que é iqual madeira é usado pra freio motor das engrenagem o kg custa nada apenas 80,00 hehe e o kg nao da 50cm*50cm por causa da densidade

mas isso e outra coisa nos pra automotivo nao tem pq usa esse. procura por feltro antimofo s/camada plastica de 10mm que vc acha, mas tem que ser em casa de feltro nao adianta ir no tapeceiro ou outro lugar

manda o email q te largo as foto da instalação
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

uai beleza, rafaelo, manda sim,, o email e , [email protected] entao vou ver se acho pela net,, mas entendi o que vc diz,, e outra alem de ser mais bonito deve ser bem melhor o qe vc usou,, a sim, no caso das portas, vc colocou as camadas de manta e feltro, ou so a manta, ou so o feltro,, abrass!!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
Rafaelo
MODERADOR

blz mando ainda hj e pouco grande uns 6mb

nao nas portas,laterais so usei 1º camada(manta asfaltica) essa manda tem que ser aplicada sobre a lata é ela que da regidez na lata, senao nao adianta denada atira por cima do feltro antigo ou manda no caso do assoalho ta ligado? aquela original? essa tem que tirar e coloca a nova manta asfaltica que tem a mesma propriedade.

alem que debaixo disso se esconde umas surpresas legais dependo do carro. daqui a pooco de mando
Classic
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Classic »

Ola a principio excelente trabalho parabnes!!!!
Me diz uma coisa esta manta com aluminio ela é colada no carro , ela tem faciladade de moldar e o oleo vc colocou enbaixo parece que foi nas imendar da manta vc pode me esclarecer pois fiquei curioso. :?:
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

caraca muito bom,, me diz ae,, o que vc fez,, colocou leds verdes nele,,?? que tipo de tinta se usa pra pintar os ponteiros,, quero fazer isso no meu,, ein rafaelo, no painel, tem dois parafusos laterias e duas porcas emc ima so,, nao consigo tirar o meu, vou arrancar o chicote do antigo alarme,, muito fio baguncado,, abrass!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
Rafaelo
MODERADOR

filirom escreveu:caraca muito bom,, me diz ae,, o que vc fez,, colocou leds verdes nele,,?? que tipo de tinta se usa pra pintar os ponteiros,, quero fazer isso no meu,, ein rafaelo, no painel, tem dois parafusos laterias e duas porcas emc ima so,, nao consigo tirar o meu, vou arrancar o chicote do antigo alarme,, muito fio baguncado,, abrass!!
pra
tira o painel precisa desconetar o cabo do velocimetro la na caixa de marcha, tem que descorrequeia ponta, so tem um philips no meio do painel, e pronto facil. ae vai querer o painel
ta aqui em balado
Ulisses Vicente
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Ulisses Vicente »

No meu eu tirei o o cabo do painel presionanto uma espécie de trava que tem atraz do painel igual no Corsa !! Eu terei que fazer isso de novo em breve que vou enxer de leds para ficar bem clarinho que que nem os monzas mais novos, já que o meu painel é igual ao seu não tem RPM !! Eu já coloquei 2 leds azuis no lugar dos 2 pingos originais e pretendo colocar por dentro completando a circunferencia do velocimetro com 8 leds dando um espaços iguias para que a iluminação fique uniforme e no marcador de combustivel e da temperatura vou colocar 2 em cima e 2 em baixo para cada lado só que brancos irá dar um vizual diferente e inovador ao simples painel porem funcional !!

Vou fazer uma montagem simulando como eu estou querendo fazer e depois eu posto aqui pode ser ?!?!?!
ImagemImagemImagem
- GM Monza Sl/E 2.0 87/8
- GM Caravan SL/E 2.5 91/1
- GM Blazer DLX 4.3 V6 98/8
Ajude o mozeiros.com seu voto aqui MONZEIROS !!
Abraços,
Ulisses VIcente!!
Responder