Isso é meio dificel pois carburado tem q ficar mais acelerado na gasolina tipo (1.200rpm) para que no gnv posa estar em (800rpm) no gnv o ponto de ignição mais adiantado tipo 12graus fica bom :smt023MarciaCristina escreveu:Bom vou aproveitar esse topico :smt005
Acontece o seguinte a minha mãe comprou o Monza 89 ( está na minha assinatura as fotos do Monza ) e nele veio o Kit gás, porém pra funcionar no Kit a Gás, o mecanico disse que tem que mexer no carburador ou seja dá uma acelarada, e quando volta pra gasolina o carro fica muito acelerado e ai tem que mexer denovo no carburador pra esse possa trabalhar na regulagem correta, mas quando o carro está na gasolina na regulagem correta, e depois coloca no gás denovo, no gás o carro engasga e depois puft apaga o motor :smt005
Então ela queria saber se tem como colocar uma regulagem unica que permita o carro trabalhar tanto na gasolina e quanto gás se que ambos não falhem ou não fique acelerado demais :smt005
Como fazer para melhorar o desempenho com GNV
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Obrigada Cleber por esclarecer :smt023
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
-
E ai galera, blz?
To vendo que nã é somente a minha pessoa com problemas na porcaria do GNV.
Tem suas vantagens? Não!! Na verdade apenas 2. São: a economia e a redução do ipva, fora isso mais nada.
Vc pára num mecânico e diz o problema e ele lgoo diz: É O GNV ou GAZ.
É o seguinte: O meeu estava muito acelerado, de forma que qdo jogava na gasolina, metia a primeira parecia que o motor iria sair do carro.
Hoje, com a ajuda do Duda.MOnza, reduzimos um pouco a rotação na gasolina, recuando o distribuidor.
Mais hoje msm levarei o carro num profissional de GNV e veremos o que ele vai falar.
Não foi somente um profsissional que disse que tenho que botar o variador de avanço, pq a porcaria que tenho é o map, que apenas simula e engana o sistema do carro...uma baléla.
Abc e logo assim que puder posto aqui minha repercurssão.
To vendo que nã é somente a minha pessoa com problemas na porcaria do GNV.
Tem suas vantagens? Não!! Na verdade apenas 2. São: a economia e a redução do ipva, fora isso mais nada.
Vc pára num mecânico e diz o problema e ele lgoo diz: É O GNV ou GAZ.
É o seguinte: O meeu estava muito acelerado, de forma que qdo jogava na gasolina, metia a primeira parecia que o motor iria sair do carro.
Hoje, com a ajuda do Duda.MOnza, reduzimos um pouco a rotação na gasolina, recuando o distribuidor.
Mais hoje msm levarei o carro num profissional de GNV e veremos o que ele vai falar.
Não foi somente um profsissional que disse que tenho que botar o variador de avanço, pq a porcaria que tenho é o map, que apenas simula e engana o sistema do carro...uma baléla.
Abc e logo assim que puder posto aqui minha repercurssão.
MONZEIROS.COM CRISTO
Monzeiro sim, mais sem monza.
-
Galera....Foi dez. O cara é batata!! O cara conseguiu regular meu carro. Está sereninho tanto no gnv qto na gasolina.
Mais aconselhou comprar um variador de avanço.
O telefone dele é: 8888-7785, o nome dele é Jorginho. O endereço de onde trabalha é: Rua Santo Cristo em frente ao supermercado Mundial , rua ao lado da garagem da viação Cidade do Aço, ele trabalha de segunda a sábado das 10:30(+/-) até umas 23h.
Créditos ao nosso amigo MONZA.DUDA pela indicação do profssional.
Valeu irmão
Mais aconselhou comprar um variador de avanço.
O telefone dele é: 8888-7785, o nome dele é Jorginho. O endereço de onde trabalha é: Rua Santo Cristo em frente ao supermercado Mundial , rua ao lado da garagem da viação Cidade do Aço, ele trabalha de segunda a sábado das 10:30(+/-) até umas 23h.
Créditos ao nosso amigo MONZA.DUDA pela indicação do profssional.
Valeu irmão
MONZEIROS.COM CRISTO
-
- Membro GLS (Nível 6)
Amigos, só "completando" o que nosso amigo Marcelo informou sobre o rapaz que regula GNV, ele não trabalha em loja , já trabalhou e "saca" muito de GNV, levo meu carro nele há 1 ano sempre que troco as velas ou cabos, regulo carburação e sinto que alterou o gás, e na regulagem ele cobra r$10,00 e com garantia, e uma coisa eu sei que ele tem de melhor: a HONESTIDADE, muito importante hoje em dia, o que estiver ruim e ele puder consertar (não é dar um jeitinho não) ele resolve, muito bom profissional. :smt023
Monza SL/E 2.0 93/93 E.F.I. Gasolina - GNV
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
Fotos : viewtopic.php?f=33&t=28888
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
Fotos : viewtopic.php?f=33&t=28888
- Cleber Brogni
BAh tu ve como é as coisas eu fazendo de graça :smt015MONZA.DUDA escreveu:Amigos, só "completando" o que nosso amigo Marcelo informou sobre o rapaz que regula GNV, ele não trabalha em loja , já trabalhou e "saca" muito de GNV, levo meu carro nele há 1 ano sempre que troco as velas ou cabos, regulo carburação e sinto que alterou o gás, e na regulagem ele cobra r$10,00 e com garantia, e uma coisa eu sei que ele tem de melhor: a HONESTIDADE, muito importante hoje em dia, o que estiver ruim e ele puder consertar (não é dar um jeitinho não) ele resolve, muito bom profissional. :smt023
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Esse lance de Variador de Avanço não resolve nada no Monza....O meu não tinha e era o bicho no asfalto...Certa vez, instalei para ver como ficaria já que eu tinha um variador em casa....O carro continou a mesma coisa...Não alterou em nada.....GNV tem que estar reguladinho no carro. Qualquer coisinha o carro fica horrível...Nunca mais quero saber de GNV... Toda hora tem que ficar regulando, algumas peças tais como filtro de ar, bobina, velas, cabos de velas tem durabilidade menor....Meu Focus é Flex e não quero mais GNV...Chega!
- Cleber Brogni
Em carro injetado fica bem bom mesmo!!! eu so estalo gnv com variador de avanço no kit :smt023vinicius cabral escreveu:Esse lance de Variador de Avanço não resolve nada no Monza....O meu não tinha e era o bicho no asfalto...Certa vez, instalei para ver como ficaria já que eu tinha um variador em casa....O carro continou a mesma coisa...Não alterou em nada.....GNV tem que estar reguladinho no carro. Qualquer coisinha o carro fica horrível...Nunca mais quero saber de GNV... Toda hora tem que ficar regulando, algumas peças tais como filtro de ar, bobina, velas, cabos de velas tem durabilidade menor....Meu Focus é Flex e não quero mais GNV...Chega!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo