Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
vinicius cabral

Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Mensagem não lida por vinicius cabral »

Pow Cleber, mas com e sem o variador, o meu carro continou o bicho no asfalto...Cheguei até comentar isso com o Marcelo por telefone.....Sabem o que tem dentro da Caixinha do Variador de Avanço ? Um Rele! Agora, para que ele serve ??
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Vini, os caras disseram pra mim que aquilo é uma enganação...
O variado msm faz uma difernça tremenda e é salgado o preço.
Nas convertedoras cerca de 400 a 500,00.
Abc
vinicius cabral escreveu:Pow Cleber, mas com e sem o variador, o meu carro continou o bicho no asfalto...Cheguei até comentar isso com o Marcelo por telefone.....Sabem o que tem dentro da Caixinha do Variador de Avanço ? Um Rele! Agora, para que ele serve ??
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Mensagem não lida por 500EF »

Se fosse rodar 100% do tempo só com GNV, seria melhor adiantar o ponto diretamente no distribuidor. O problema é que para poder rodar com gasolina também, não tem como deixar assim.

E andar com taxa baixa e ponto sem ser adiantado no GNV o desempenho e consumo vão embora.
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

O Ruim 500Ef que não basta somente isso o carro fica manco. Eu tinha que dar uma de flisnktones para o carro andar.
Agora melhorou bastante, mais o cara me recomendou comprar um variador de avanço.
:) abc
500EF escreveu:Se fosse rodar 100% do tempo só com GNV, seria melhor adiantar o ponto diretamente no distribuidor. O problema é que para poder rodar com gasolina também, não tem como deixar assim.

E andar com taxa baixa e ponto sem ser adiantado no GNV o desempenho e consumo vão embora.
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Mensagem não lida por 500EF »

A menos que eu esteja enganado, o efeito de usar o variador de avanço (considerando que ele fizesse o papel dele direitinho), deveria ser o mesmo de adiantar o ponto diretamente no distribuidor.

O problema, como eu disse, é que aí não vai poder rodar na gasolina sem voltar para a posição original.

Já fez este teste? Talvez seu problema esteja na alimentação, hein?

Para testar, você pode marcar no distribuidor onde ele deve ficar para manter o avanço original e depois fazer outra marca para X graus adiantado. Aí você mesmo muda em casa de um para outro.
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vinicius cabral

Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Mensagem não lida por vinicius cabral »

Bom, o que aconteceu foi isso em meu carro...Instalei o GNV sem o variador de avanço e o carro ficou excelente...Muito bom mesmo....Isso foi ano passado...Esse ano, a umas semanas atrás quando estava fazendo a manutenção do carro de meu amigo, vi que ele tinha um variador novinho na mala do carro ainda para instalar...Pédi a ele para instalar no meu rapidamente para eu sair e realizar testes com m eu carro....Meu carro não mudou absolutamente nada....Nada mesmo....Meu irmão que é Engenheiro Mecanico já falou pra mim que o variador de avanço é a maior enganação e que não existe testes que comprovam sua eficiencia no desempenho..Aí eu tirei do meu carro e devolvi ao meu amigo...Instalei no dele porque ele queria...Tb não senti diferença alguma no carro dele que é um Ford Escort 1.8 ZETEC 18 válvulas...
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Mensagem não lida por maurosbastos »

No meu monza ocorre o mesmo!
Ele não tem variador de avanço...e acredito que não precise, pois ele é muito bom no GNV, tem uma disposição monstra!

De uns tempos pra cá que ando relaxado como GNV, pois tenho andado bastante na gasolina, e tenho que levar em alguém pra regular o GNV, na lenta anda tremendo um pouquinho, e como não tenho ninguém de confiança para mexer no meu GNV vou perturbar o Marcelo :lol: :lol: :lol: já que ele achou um cara bom!
Não quero levar em qualquer um, GNV mau regulado pode ferrar meu fluxo de ar, aí tomo outro preju! :smt010

Abraços
Mauro Bastos
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Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).

Monza é Monza...hehehehehe
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Esse Mauro é chato demais!! kkkkkkk
Brincadeira!! A gente conversa bastante pelo msn e fico sempre zuando...
Gosto pacas de vc Mauro.
Vamos lá...Te levo num cara, bom eu acho q vou te chamar o Duda, pq nem sei se realmente eu lembro.
Mais é so marcar...Realmente, o meu não tinha regulagem e somente este carinha indicado pelo Duda resolveu.
Aguardo seu retorno e presença no encontro.
Abc
maurosbastos escreveu:No meu monza ocorre o mesmo!
Ele não tem variador de avanço...e acredito que não precise, pois ele é muito bom no GNV, tem uma disposição monstra!

De uns tempos pra cá que ando relaxado como GNV, pois tenho andado bastante na gasolina, e tenho que levar em alguém pra regular o GNV, na lenta anda tremendo um pouquinho, e como não tenho ninguém de confiança para mexer no meu GNV vou perturbar o Marcelo :lol: :lol: :lol: já que ele achou um cara bom!
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Abraços
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